Capítulo 9 - Quando menos se espera

241 36 114
                                    

Han

Eu senti que a pressão psicológica que havia colocado sobre Hyunjin, acabara surtindo efeito, pois durante o treino na JYPE, quase não vi sombra dele perto de mim e também parecia que ele tentava se esgueirar dos flertes insistentes de Minho naquela tarde, então talvez estivesse sossegando o facho e repensando as suas ações.

Muitas vezes pensei em conversar com Lee Know sobre tudo que eu sabia, mas, ao mesmo tempo que eu me imaginava ficando totalmente constrangido ao abordar o assunto, eu não via nada de bom surgindo dessa discussão, embora eu compreendesse que quanto mais próximos os dois estivessem, mais distante eu ficaria e menos influência eu teria no coração dele.

Ainda assim, a pena de Hyun pelos traumas que ele andava vivendo, seguia constantemente em mim e isso gerava um conflito grande no meu cérebro, porque também passei a sentir raiva do quão pretensioso ele estava sendo em insistir nessa relação.

Quando os dois saíram para o velório juntos, meu coração ficou na mão pelo momento difícil que estavam experienciando e eu não tinha ciúmes por se apoiarem um no outro numa hora como essa, por mais que eu soubesse que daquela troca de conforto surgiria ainda mais conexão.

Por isso era tão delicado pensar a respeito de todo esse caso, se fosse uma traição baseada puramente no egoísmo, acredito que eu não teria problema nenhum em soltar a minha voz e tirar as caras sobre essa quebra de confiança, mas como surgiu de um grito de socorro e quando se restaurou também foi pela mesma busca por acalento, eu não me sentia confortável em me meter, pelo menos, não ainda.

Nem Lee Know nem Hyunjin voltaram para o apartamento naquela noite e eu sabia que eles deviam ter ficado juntos na casa lírica, era mais que certo que isso acontecesse, no entanto, eu segui acordado até certo horário, aguardando. Não esperava que fosse assim que a minha mente trabalhasse a partir de então, como se anotasse cada passo da agenda deles, para que eu me certificasse de que haveria tempo para me incluir em uma delas.

Imaginava que Hyun não quisera voltar para casa por minha causa, pelo tanto que eu o fizera sentir desconfortável nas últimas horas e, levando em consideração o evento em que ele tivera que comparecer, agora eu me sentia um pouco culpado por isso.

Por volta das onze da manhã do dia seguinte, liguei para Lee Know para saber como ele estava e para desejar que tivesse um dia tranquilo de gravação no Show Music Core, o programa iria ao ar durante a tarde, mas eu sabia que logo ele já estaria uma pilha de nervos, então resolvi falar logo cedo para não interferir na sua concentração para o ofício. Como o seu tom de voz estava extremamente para baixo enquanto a ligação se manteve, decidi que não o forçaria a falar mais ao telefone no restante do dia, apenas mandaria uma mensagem ou outra para saber sobre ele, mas sem pressioná-lo a responder nada.

Minho disse que deixaria Hyunjin em casa quando saísse para a sede da emissora, mas que não chegaria a descer do carro porque precisava seguir a corrida direto.

Por volta do meio dia, Changbin e eu estávamos lidando com a preparação do almoço e Chan estava assistindo televisão na sala, então acabou sendo ele que recebeu Hyun quando este voltou para casa.

Ao ouvir a porta principal se abrir, eu fui espiar da entrada da cozinha e reparei no garoto entrando, acabado e em passos bem lentos.

Bang Chan se levantou do sofá e foi ao encontro dele.

- Hyunjin, o almoço está quase pronto, mas se você quiser descansar no seu quarto enquanto isso, eu te chamo depois - disse ele.

- Eu não quero ficar sozinho - falou Hyun, com a voz baixa e lamuriosa.

Um Conto de MaioOnde histórias criam vida. Descubra agora