16| Tribunal e revelações

1K 101 126
                                    

▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂

Era claro como a luz do dia que os Estados Unidos não iriam perdoar simplesmente os "crimes" cometidos após a batalha contra Thanos. Os heróis não tiveram sequer a chance de lamentar plenamente suas perdas. Enquanto o cheiro da fumaça ainda pairava no ar e os escombros destruídos de sua última batalha ainda estavam quentes, uma carta de intimação apareceu inesperadamente nas portas daquela equipe improvável.

Natasha que sacrificou sua vida para alcançar a vitória, agora era apenas uma memória. Tony Stark, o gênio bilionário que construiu sua própria armadura de ferro e, finalmente, deu tudo de si pelo bem do universo, não estava mais entre eles. E Steve Rogers, o Capitão América, escolheu voltar ao passado para ficar com seu antigo amor, Peggy Carter.

As autoridades americanas não estavam dispostas a deixar de lado as ações que consideravam questionáveis durante a batalha contra Thanos. O sacrifício e a coragem que esses heróis mostraram pareciam ter sido esquecidos em meio a um clamor por responsabilidade.

E assim, enquanto o luto pesava sobre os ombros daqueles que tinham perdido amigos e entes queridos, uma nova batalha começava, uma batalha que não envolvia superpoderes ou armaduras de alta tecnologia, mas sim advogados, tribunais e a busca incansável pela verdade. A jornada dos Vingadores estava longe de terminar, e agora eles enfrentavam uma ameaça diferente, uma ameaça que questionava não apenas seus poderes, mas sua própria moralidade e justiça.

Emma não tinha estruturas para permanecer naquele lugar, para se manter de pé ou sequer enfrentar um julgamento. No entanto, sabia que a alternativa era ainda mais sombria: ser levada de volta para a Rússia, um lugar que nunca tinha verdadeiramente sentido como lar.

O tribunal se desdobrava diante de seus olhos em um vasto salão. Uma longa mesa ocupada por juízes, advogados de defesa e acusação se estendia diante dela. As paredes majestosas eram revestidas de mármore branco, conferindo uma aura de solenidade ao ambiente, enquanto o chão de madeira escura e polida ecoava os passos tensos que ecoavam na sala.

Enquanto Emma buscava forças para enfrentar o julgamento, seus olhos vaguearam pelo tribunal lotado. Entre as fileiras de expectadores, ela avistou um rosto conhecido: Sarah, a irmã de Sam, que acenou para ela com um gesto de encorajamento. Um tênue sorriso se formou nos lábios de Emma, um gesto de gratidão por esse apoio silencioso.

Porém, enquanto continuava a explorar a multidão, os olhos de Emma inevitavelmente se cruzaram com os de Steve. Aquele encontro casual trouxe à tona uma onda de emoções conflitantes. Uma fisgada de dor a atingiu no peito, relembrando momentos compartilhados, decisões difíceis e o peso das consequências que os cercavam.

Era evidente que o governo permanecia completamente alheio à verdade sobre o retorno de Steve Rogers ao passado. Para as autoridades, o Capitão América havia perecido na batalha épica contra Thanos. No entanto, a responsabilidade de revelar a realidade estava longe de ser dela.

Memories¹ ᵇᵘᶜᵏʸ ᵇᵃʳⁿᵉˢ {EM REVISÃO}Onde histórias criam vida. Descubra agora