capítulo 5 - verdade (reescrevendo)

977 62 2
                                    

Nunca minta
para consolar.
Nunca minta
para não
causar decepção.
Prefira a verdade
mesmo que doa.
Não tema dizer
a verdade,
porque é a verdade
que te liberta
e te ajuda a
crescer e a evoluir
como pessoa.

Gilson Castilho

°°°

Já que não tinha nada pra fazer o Hope e eu resolvemos ir a uma cafeteria que fica bem perto da empresa.

Hope: como está a Yuna? faz tempo que eu não vejo ela.

S/n:ela está bem.

×××:boa tarde, já escolheram o que vão pedir - perguntou a garçonete com um sorriso gentil.

Hope:eu vou querer um caffè latte.

S/n: e eu vou querer um cappuccino.

×××: certo, já trago os seus pedidos - fala saindo.

S/n: Hope a Yuna me perguntou quando o Yoongi vai voltar. Você acha que eu deveria contar a verdade a ela?

Hobi: sim. Acho que você deveria contar a verdade a ela, afinal a Yuna não tem mais 14 anos - fala da maneira mais sincera e gentil possível e eu balanceia a cabeça confirmando.

Nossos pedidos chegam e nós ficamos ali por mais um tempo conversando sobre coisas aleatórias e sobre como seria nossas vidas depois que a gente virasse capa de revista. Até da a hora de irmos embora.

[...]

Quando cheguei em casa vi minha filha sentada no sofá tomando sorvete e assistindo filme.

Yuna: largou mais cedo do trabalho?

S/n: sim. Filha eu tenho uma novidade pra te contar - falei animada - mas antes vou subir e tomar um banho.

Yuna:ok.

Subi, tomei um banho, coloquei uma roupa casual, e depois desce pra sala onde minha filha estava.

*Minha roupa*

Yuna: então, o que a senhora quer me contar? - pergunta ao me ver entrar na sala e sentar ao seu lado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Yuna: então, o que a senhora quer me contar? - pergunta ao me ver entrar na sala e sentar ao seu lado.

S/n: eu e o Hope estaremos na capa da nova revista da Scented Crystal - falei com um sorriso no rosto.

Yuna: sério!? - desse toda animada, e me dando um abraço - como isso aconteceu? - a empolgação da garota era bem evidente.

Contei tudo o que aconteceu para ela.

Yuna: estou muito feliz por vocês - vejo seu sorriso sumir e ela ficar com um semblante triste.

S/n: aconteceu alguma coisa meu bem? - a essa altura eu já estava ficando preocupada.

Yuna: é que eu queria o meu pai aqui pra comemorar junto com nós duas, mas ele teve que morar em outro país por causa do trabalho. Espero que ele volte logo pra ficar com a gente.

S/n: filha, eu tenho algo muito importante pra te contar - digo meio apreensiva.

Yuna: sobre o quê?

S/n: sobre seu pai?

Yuna: aconteceu alguma coisa com ele? - pergunta preocupada.

S/n: o seu pai ele - suspiro pesado - não foi pra outro país a trabalho.

Yuna: então por que ele não está aqui com a gente?

S/n: eu e o seu pai nos divorciamos a dois anos atrás - confesso que estou com um pouco de receio da reação dela.

Yuna: o quê? Mas por que se vocês estavam tão bem? - fala indignada com o que acabou de ouvir.

S/n: a verdade é que...- contei toda a verdade pra ela e vi seus olhos marejarem.

Yuna: o meu pai me abandonou - fala chorando e eu abracei ela - esse tempo todo nem uma ligação ele me fez pra saber se estou bem. Por que a senhora não me contou isso antes? - pergunta desfazendo o abraço e soluçando muito.

S/n: você só tinha 14 anos e era muito apegada a el...- ela me interrompeu.

Yuna: a senhora não tinha o direito de esconder isso de mim - ela levanta do sofá e corre para o seu quarto.

Vê minha filha daquele jeito me partiu o coração. Minha vontade era de ir atrás dela, mas achei melhor da um tempo pra ela raciocinar tudo o que eu li falei.

O abandono [MIN YOONGI]Onde histórias criam vida. Descubra agora