capítulo 25 - revelação

539 37 2
                                    

De tantos mistérios,
basta uma revelação
para que se
complete um
momento de felicidade
ou uma grande tristeza.

Ricardo Cruz

°°°

"Avós", são uma parte importante da nossa família, para muitos eles são sinônimo de amor e carinho.

Alguns só querem se aposentar e viver tranquilo o resto da vida, mas diferente de muitos, meus avós não são daqueles que tem a vida meramente "parada", mesmo que já sejam aposentados.

Eles gostam de ser ativos, gostam de viajar, de conhecer coisas novas, de conhecer lugares diferentes.

Enquanto eu estava na porta ainda paralisada, minha avó veio até mim e me deu um abraço. Não retribui de primeira por ainda estar surpresa, mas logo sedi.

Olhar para meus avós me fazia se lembrar do meu pai, e eu não queria lembrar dele.

Enquete minha avó e eu estavamos abraçadas um dos meus pensamentos foi:

"Calma...eles são seus avós, não o seu pai, não precisa ter medo"

O outro pensamento era:

"Respira, inspira, não pira "

Assim que minha avó e eu separamos o abraço, foi a vez do meu avô me abraçar.

P/y: estávamos com saudades de vocês - se referiu a minha mãe e eu. Separamos o abraço - trouxemos isso de Paris para você - ele estende a mão com um presente e eu logo pego.

Yuna: obrigada. Eh...entrem - dei passagem para que entrassem e assim fizeram.

Minha avó foi abraçar minha mãe que estava a poucos metros da gente.

M/y: querida, como você está linda, vocês duas estão - separou o abraço.

S/n_Yuna: obrigada - dissemos em uníssono.

S/n:a Sra. também está linda - disse enquanto íamos para a sala.

Quando chegamos na sala, minha mãe fez sinal para que meus avós sentassem no sofá. Já estávamos todos sentados e aparentemente confortáveis, minha mãe disse:

S/n:eu fiz um bolo, vocês querem provar? - pergunta.

P/y: é aquele bolo que você fazia para a Yuna quando ela era pequena? O de cenoura com cobertura de chocolate? - minha mãe assenti - então eu quero. E você querida, vai querer? - olha para minha avó.

M/y: vou sim.

Minha mãe foi para a cozinha.

P/y: como foi as coisas por aqui enquanto ficamos fora? - pergunta interessado.

Nada demais, apenas descobri que minha mãe mentiu para mim durante dois anos, que o meu pai depois de acabar com meu psicológico havia ido embora viver feliz com outra família e que agora ele voltou como se nada tivesse acontecido.

Yuna: foi normal - disse sem ânimo - como foi lá em Paris? - tento mudar de assunto.

P/y: foi ótimo. Se você fosse lá, iria gostar muito. O ambiente é bastante tranquilo - disse um tanto... animado.

Minha avó estava olhando fixamente para mim desde que minha mãe foi para a cozinha, então eu resolvi perguntar:

Yuna: está tudo bem vó? - pergunto. Ela balança a cabeça como se estivesse saindo de um transe.

M/y:oh, sim. Eu estou bem - sorriu.

Yuna: é que desde que minha mãe foi para a cozinha que a Sra. Está olhando fixamente para mim - falei, tô leve.

O abandono [MIN YOONGI]Onde histórias criam vida. Descubra agora