capítulo 28 - plano

479 32 4
                                    

Não jogue ao vento
palavras que podem
prejudicar alguém,
lembre-se que o vento
sopra em várias direções,
e uma hora ele volta
pra te fazer uma visita

Andre 0rmond

°°°

Quando penso que minha vida está se resolvendo aí vem uma bomba dessas.

Yoongi: você tá gostando dele? - pergunta se aproximando de mim.

S/n: pra quê quer saber? - digo levemente irritada

Yoongi: me diz - diz firme.

S/n: talvez eu esteja, por que - alterei a voz fazendo ele me olhar surpreso.

Depois do que eu falei o Yoongi ficou estético parecia assimilar o que eu disse.

Quando ele voltou a realidade o mesmo me olhou sério e triste ao mesmo tempo.

Yoongi: espero que sejam felizes - disse frio. Certeza que esse desejo dele não foi sincero - mas saiba que eu vou tirar a guarda da Yuna de você - disse com sua voz extremamente rouca.

Ele se virou para sair do beco, mas eu corri e fiquei na frente dele o impedindo de passar.

S/n: você não faria isso, faria? - ele ficou alguns segundos em silêncio e eu esperei pacientemente pela resposta.

Yoongi: faria sim, afinal ela também é minha filha. Qual juíz deixaria a guarda de uma adolescente com uma mãe que deixa a filha sofrer ataques na escola? - disse seco.

Não respondi, eu estava a ponto de jogar os frappuccinos que estavam em minhas mãos na cara dele.

S/n: qual o juiz que daria a guarda de uma adolescente para um pai que sempre a culpou por suas frustrações, que acabou com o psicológico dela, que é o motivo para que ela esteja com depressão e o maior trauma da vida da filha? - disse entre dentes.

Eu não precisava de um psicólogo para saber que a Yuna estava sim com depressão.

Queria ter certeza indo a um profissional, mas tá na cara de que ela realmente sofre com essa doença mental.

E agir no impulso foi a pior escolha que eu poderia fazer nesse momento.

Yoongi: o quê? - disse baixo enquanto me olhava perplexo.

S/n: isso mesmo que você ouviu Yoongi, a Yuna está com depressão e a culpa é sua - joguei a verdade na cara dele - eu sei que quando você bebia culpava a Yuna por não conseguir seguir seu sonho e falava coisas horríveis para ela... eu sei- disse raivosa - você Yoongi foi e é um pai horrível - ele não me encarou nenhum momento.

Yoongi: eu não queria que ela ficasse com depressão. Quando eu bebia perdia o controle do que fazia e acabava descontando nela. E o fato de eu ter sido um pai horrível é porque eu tive exemplo, meu pai era horrível comigo - olhou para o chão.

S/n: sério isso!? Arruma uma desculpa melhor Yoongi - disse desacreditada.

É sério que ele está arrumando desculpas para seus erros?

Yoongi: não estou arrumando desculpas, mas se você quiser saber o que aconteceu comigo antes de te conhecer me encontre no restaurante Palace as 20:00 horas - disse firme. Ele parecia estar falando a verdade.

O mesmo saiu andando me deixando alí com um ponto de interrogação na cabeça:

"Será que eu deveria ir?"

Balancei a cabeça espantando esse pensamento e voltei para o salão.

Yuna: a Sra. demorou muito mãe, achei que tinha me esquecido aqui no salão - murmura fazendo um biquinho fofo.

O abandono [MIN YOONGI]Onde histórias criam vida. Descubra agora