capítulo 9 - Desabafar

896 50 3
                                    

Um bom desabafo
faz bem a qualquer
pessoa, alimentação
pelo contrário
complica.

Nonnus

°°°

Yoongi: ham...- ele ficou pensando no que ia me dizer - eu vim para saber como a Yuna está - fala isso quase em um sussurro. E nessa hora a Yuna aparece onde estamos.

Yuna: mãe, quem...- ela paralisa ao ver o Yoongi - o que ele tá fazendo aqui? - pergunta indignada.

Yoongi: eu vim saber como você está - ele abaixa a cabeça.

Yuna: eu tô bem, agora já pode ir embora - curta e grossa.

Yoongi: será que nós podemos conversar? - levanta a cabeça e olha pra Yuna.

Yuna: conversar sobre o quê? Sobre o senhor ter me abandonada, por eu ter chorado e sofrido com saudade do senhor enquanto isso você curtia com sua nova família como se eu não existisse - ela estava com os olhos marejados e a voz embargada. O Yoongi estava com os olhos arregalados, provavelmente surpreso - faça o que o senhor fez nesses últimos dois anos, esqueça da minha existência - disse e subiu pro seu quarto.

Yoongi: você contou a verdade pra ela, né? - pergunta olhando pra mim.

S/n: sim. Eu contei a verdade a ela.

Yoongi: por que você fez isso? - a voz dele tava baixa como se tivesse com receio de me perguntar isso.

S/n: porque eu não aguentava mais ver minha filha se iludindo achando que você ia voltar pra ficar com ela - digo sem paciência - se era só isso você já pode ir embora - não esperei ele falar nada, simplesmente fechei a porta na cara dele.

Fui até o quarto da minha filha, cheguei em frente a porta e ouvi ela chorando e soluçando muito, bate na porta e mesmo sem ela responder eu entrei. Eu não gosto e nem sou de invadir o espaço pessoal dela, mas ela estava precisando de mim.

Entrei no quarto e a imagem que eu vi foi de cortar o coração, a Yuna estava toda encolhida na cama chorando igual a um bebê.

S/n: meu bem - sentei ao lado dela e acariciei os seus cabelos.

Yuna: mãe, eu não consigo ver e nem falar com ele - disse entre soluços - eu não me conformo dele ter me deixado e agora voltar como se nada tivesse acontecido.

S/n: você sabe que uma hora ou outra vai ter que conversar com ele, né? - digo tentando acalmar ela.

Yuna: sei sim, mas eu não tô pronta pra falar com ele depois do que ele fez com a gente - ela foi se acalmando aos poucos.

S/n: eu sei que é muita coisa pra você assimilar, mas saiba que eu estarei aqui pra o que você precisar - puxei ela para um abraço.

Yuna: eu sei mãe, e isso é o que me tranquiliza, que eu tenho a senhora - ela deu um beijo em minha bochecha.

Fiquei ali com ela horas e horas até ela pegar no sono. Sai do quarto dela.

* Pensamento S/n on*

Eu preciso desabafar com alguém.

* Pensamento S/n off*

Foi pensando nisso que eu resolvi ligar pro Hope, ele já deve ter largado do trabalho, por que largamos as 17:00 horas e já são 17:40. Liguei e ele atendeu quase de imediato.

* Ligação on*

Hope: oi s/n, tá tudo bem? Precisa de algo?

S/n: oi Hope, não tá nada bem e eu tô precisando do meu melhor amigo. Será que podemos nos encontrar na cafeteria Coffee With Milk?

O abandono [MIN YOONGI]Onde histórias criam vida. Descubra agora