Pretty Little Fears

130 8 0
                                    




Illinois – Northeastern University

4:56 PM.

Eu permanecia parada naquela quadra abarrotada de pessoas animadas e barulhentas, no jogo da Northeastern contra os DePaul, e como já era esperado, estávamos ganhando.

Minha universidade era conhecida principalmente pela qualidade dos jogadores de futebol americano e eu era responsável por relatar todos os acontecidos no Jornal Northversity.

Não era minha opção. Jornalismo esportivo não era nem de longe a minha praia. Aos poucos eu começava a perceber que talvez nem o jornalismo fosse. Talvez já era hora de assumir para mim mesma que eu só havia escolhido aquele curso para irritar meu pai, onde eu não aprenderia nada que agregasse nos negócios da família.

Eu havia sido recentemente aprovada para ser membro na Liderança Universitária da minha faculdade, por livre e espontânea pressão do meu melhor amigo, Noah, que também havia sido aprovado alguns meses atrás e não queria ter que trabalhar voluntariamente sozinho. Eu sabia que o motivo maior era tentar me tirar de casa e conviver com pessoas novas, mas ele não admitiria nisso. Então como uma boa amiga, fiz o exame de aprovação e no mesmo dia que recebi o resultado, Noah me arrastou até o escritório e contou para James Corrigan, um dos diretores, sobre minhas habilidades com escrita e que ele cometeria um erro enorme se não me colocasse como redatora no jornal da Northversity, que inusitadamente era uma vaga que ninguém ocupava há bastante tempo, eu deveria imaginar o porquê. 

Então eu havia sido designada para a tarefa de cobrir o campeonato e graças a Deus aquele era o último jogo.

Fotografei mais alguns jogadores e principalmente Trevor Maddox, já que a reportagem seria toda sobre ele. Encaro o visor da câmera para analisa-lo por um tempo. A foto congelava sua expressão sorridente e convencida após marcar um ponto para o time.

Seu cabelo escuro estava bagunçado graças ao jogo, suas bochechas estavam vermelhas e sua barba um pouco por fazer, mas ainda assim ele era bonito, Trevor deveria ter quase dois metros de altura e sua presença por si só já era intimidadora, mas seus braços musculosos e ombros largos o deixavam ainda mais difícil de passar despercebido. Apesar de nunca termos nos falado, sabia pela fonte mais confiável e também minha roomate, Jasmine Aldridge, que Maddox e seus irmãos eram lindos, mas não valiam um centavo, então preferia não me aproximar e nem encarar a foto por mais tempo que o necessário.

A torcida era ensurdecedora, todos queriam cumprimentar Maddox pelo ótimo jogo.

Eu não estava impressionada, nem animada, não tinha amigos o suficiente para ir para a casa de Jacob Gyllenhal beber todos os barris de cerveja que a distribuidora do pai dele dava em todas as festas que aconteciam depois dos jogos. Eu só queria passar de ano, convencer meus pais a me deixarem ir morar na Europa, me mandar de Illinois, longe de toda a superficialidade da maioria das pessoas dali e principalmente longe de Ryle O'Conner e o coração partido que eu carregava por culpa dele.

Enquanto eu estava mergulhada em meus pensamentos, Trevor passa do meu lado em direção ao vestiário e me cumprimenta com uma piscadela.

Sinto meu rosto queimar e encaro meus pés para cortar contato visual.

Começo a me apressar para sair dali, guardo minha câmera e meu bloco de anotações, coloco os fones de ouvido e caminho com Pretty Little Fears do J-Cole estourando meus tímpanos até o escritório, onde eu trabalhava o suficiente para pode ocupar minha mente, não pensar em Ryan, na minha vida pacata e sem graça, nem na saudade que eu sentia de casa, era como um refúgio.

Noah e Letty já estavam sentados sem tirar os olhos do notebook e digitavam freneticamente.

- Go Northeastern! – Gritei imitando uma das cheerleaders com falsa empolgação, mexendo meus braços como se eu estivesse segurando pom-pons e Noah solta uma gargalhada.

The PlayerOnde histórias criam vida. Descubra agora