Nights Like This

27 3 0
                                    

Lake County, Illinois
31 de Dezembro

Algumas semanas depois...

Fico extasiada quando desço do carro e admiro o sol nascendo.
Os raios solares tocam delicadamente o lago, criando uma paisagem tão linda que nem parece real. Bella e Gus continuam retirando as coisas do carro, totalmente acostumados com aquela sensação de paz, enquanto eu, Jasmine e Archie ficamos encarando por mais alguns minutos em completo silêncio.
Havíamos saído de Evanston de madrugada para chegarmos bem cedo em Ingleside, onde ficava a casa do lago da família de Bella.
A propriedade era enorme, toda construída em torno do lago, um quintal todo gramado dava início para a entrada da casa. Nos fundos havia um deck de madeira, uma jacuzzi com vista para a baía e uma lareira com um sofá em formato de "C" em volta.
Entramos com nossas malas e Bella nos guiou até o quarto onde ficaríamos.
-Vocês duas podem dormir aqui, já que vieram com a gente, vão ficar com o melhor quarto — Ela disse rindo abrindo a porta para um quarto com uma cama de casal. O quarto era todo em tons brancos, com algumas decorações náuticas e azuis.
-Archie fica nesse aqui com o irmão da Bella e o Trevor - Gus diz entrando no quarto e Bella o fuzila com o olhar.
Ele percebe a merda que fez ao ver minha expressão.
-Quem? — Pergunto incrédula
-Amiga a gente ia te contar, foi de última hora que ele pediu pra vir — Bella diz
-Eu juro que ele só falou comigo agorinha de manhã, ele ia viajar com os irmãos, mas acabou que rolou um problema — Gus diz fazendo uma carinha triste.
Começo a organizar minhas roupas na cômoda e continuo em silêncio. Quando me viro eles ainda estão me encarando.
-Tá tudo bem gente, não fiquem preocupados. Vai ser só um final de semana. Vou descer pra começar a cozinhar, se quiserem me ajudar — Digo
Jasmine solta um risinho, ela me conhecer o suficiente para saber o quão puta eu fico com mudanças de planos ou convidados inesperados. Ainda mais o convidado em específico.
Desço e eles acabam me seguindo. Começo a tirar as compras das sacolas do mercado, iríamos fazer um jantar com algumas comidas típicas para a véspera.
Início o preparo da carne com Jasmine e Bella me ajudando, os meninos decidem ir para os fundos e cortar a grama que estava alta.
-Ele sabe que eu vou estar aqui? — Pergunto cortando o silêncio
-Sabe. Ele sabia desde quando o chamamos pela primeira vez — Bella responde enquanto eu continuo cortando a carne de porco.
-E ela vem também? — Me refiro à Jane
-Eles estão meio brigados. Não sei dizer amiga, talvez se tiverem se resolvido — Bella responde
-Não surta com isso Alie, vai ser ótimo — Jasmine
-Claro que vai. Vou ser um candelabro gigante sendo a única solteira daqui — Sussurro cortando o porco com mais agressividade
-O irmão da Bella vai vir também — Jasmine
-E ele é um gato, muito mais bonito que o Trevor, modéstia parte — Bella diz rindo e eu rio também.
-Não quero me envolver com ninguém tão cedo, chega de homem na minha vida — Falo e elas riem
-Vai ser ótimo de qualquer jeito. Olha esse lugar, não tem como o ano novo ser ruim aqui — Jasmine diz e eu concordo.
-Vou abrir esse vinho, alguém me acompanha? — Pergunto ao abrir a geladeira e pegar o vinho rosé que eu havia comprado.
-Queremos — Jasmine responde e Bella concorda
Sirvo as três taças.
-A um novo ano incrível — Bella diz e nós erguemos, brindando.
Assim que tomo o líquido, percebo um barulho vindo de fora.
Olhamos pela janela e dois carros adentram o quintal.
Meus olhos o alcançam na mesma hora.
Trevor está no banco do passageiro do March branco, óculos escuros, camiseta branca e o sorriso mais idiota no rosto.
A última vez que o vi pessoalmente foi no dia do jogo, já fazia mais de um mês. Não sabia como eu iria reagir estando tão próxima dele novamente.
Acabo tomando a taça inteira de vinho em um gole só, Bella e Jasmine arregalam os olhos.
Volto a cortar os temperos e o nervosismo me faz cortar o dedo, acabo arrancando um pedaço da unha junto, muito sangue sai e eu solto um gemido de dor.
Dói pra cacete.
-Alice! — Bella grita ao ver a cena
-Tá tudo bem — Digo respirando fundo e apertando o dedo
-Essas facas são afiadas, deixa eu ver se o corte foi fundo — Bella pede e eu mostro, sangue continua jorrando do meu dedo e fico zonza.
-Foi bem fundo — Ela diz analisando e vai até a porta - GUS ONDE ESTÁ O KIT DE PRIMEIROS SOCORROS?
Sinto meu rosto queimar de vergonha ao perceber que iria chamar a atenção toda para mim, sendo que eu queria passar tão despercebida quanto o azulejo branco da parede da cozinha.
Gus e Archie vem correndo ao ouvir o grito de Bella, Trevor, Jane e o irmão de Bella os acompanham em seguida.
-Caramba, tá pingando sangue — Gus diz ao entrar na cozinha
-Eu tenho algumas coisas do trabalho no carro, vou pegar a minha bolsa — O irmão de Bella diz e sai pela porta
-Ele é médico amiga, vai saber te ajudar — Bella diz sorrindo com pena de mim.
Tento me concentrar na dor e não em Trevor me encarando feito um esquisito.
-Toma isso, faz uma pressão no corte — Jane diz me estendendo uma toalha branca, sorrio em agradecimento.
Enrolo a toalha no dedo que em alguns segundos passa a ter um tom de vermelho bem vivido.
-Pronto, tá tudo aqui. Vamos ali no banheiro para eu fazer um curativo — O irmão de Bella diz colocando a mão nas minhas costas e me guiando.
O efeito da taça inteira de vinho com o estômago vazio e o sangue por todo o lugar me deixam um pouco desnorteada, acabo cambaleando e o cara ao meu lado me sustenta, me segurando com o braço.
-Opa, tá tudo bem — Ele sorri gentil
Entramos no banheiro e eu me sento na tampa do vaso sanitário, o pessoal surge na porta com olhares curiosos.
-Fecha a porta — Peço baixinho olhando para o chão, ele me obedece sem falar nada e empurra a porta.
-Está se sentindo tonta? — Ele pergunta
-Um pouco — Respondo
-Vou fazer o curativo bem rápido e te dou um remédio para vertigem. A propósito, eu sou o William, pode me chamar de Will — Ele sorri
-Alice — Respondo tentando não chorar de dor
William começa a limpar com cuidado a ferida.
-Estava com raiva da faca? — Ele pergunta com um sorriso brincalhão — Esse corte foi bem profundo, mocinha. Vou precisar dar um pontinho.
-Tudo bem — Sussurro evitando de olhar para o meu dedo, a dor era pulsante.
William começa a suturar, suas mãos são leves e ágeis, ele está ajoelhado na minha frente e coloca seus materiais na bancada.
Seu cabelo era castanho escuro e seus olhos verdes como o de Bella. Ele era bem alto, de modo que mesmo ajoelhado, estava quase da minha altura. Seu sorriso era lindo, além da covinha, os dentes perfeitos e alinhados como de alguém que usou aparelho a adolescência inteira.
-Coloquei uma fita que vai ajudar na cicatrização. A noite antes da festa eu faço um curativo novo pra você — Ele sorri e eu sorrio junto analisando o curativo perfeitamente ajustado.
-Muito obrigada. Fico feliz por ter um médico pra ajudar alguém tão desastrada — Sorrio me levantando
-Acidentes domésticos acontecem o tempo todo, até com as cozinheiras mais experientes — Ele ri
Assim que a porta se abre, todos os olhares se viram pra gente.
-E aí? — Bella pergunta se aproximando
-Tive que fazer uma sutura, mas está novinha em folha — Will
-Seu irmão é um médico incrível — Sorrio e Bella sorri também.
Trevor me encara com uma expressão de desconforto.
-Agora vocês tem um par de mão a mais pra ajudar na cozinha, o que eu posso fazer? — Jane pergunta.
Ela era tão doce e atenciosa, que nem se eu quisesse, conseguiria desgostar dela.
-Vai ser ótimo uma ajuda extra pra cortar os temperos — Respondo
-Ótimo, vamos voltar aos trabalhos que temos muita coisa pra fazer. Meninos, os fogos de artifício estão lá nos fundos, vocês tem que levar para a beira do lago. — Bella manda e eles se levantam saindo pela porta, eu, Jasmine e Jane vamos para a cozinha.
Sirvo mais uma taça de vinho para mim.
-Quer uma taça? — Pergunto para Jane
-Adoraria, esse Devaux Cuvee é muito bom, um dos meus preferidos — Ela diz, pronunciando um francês perfeito.
-Não entendo muito, meu pai é um grande entusiasta, acabo comprando o que ele diz que é bom. Esse eu realmente gostei — Respondo rindo enquanto sirvo a taça dela e ela ri também.
Jasmine observa a cena com um sorrisinho de escárnio.
-Vou colocar as ervilhas para cozinhar, você pode ir cortando esses temperos, mas cuidado com essa faca — Digo rindo apontando para a faca que havia me ferido.
A bancada de mármore já havia sido completamente limpa, mas os temperos que eu estava cortando ainda estavam lá.
-Vou fazer a massa dos biscoitos — Jasmine diz abrindo o armário
Bella retorna com uma expressão de raiva.
-Esses meninos se reúnem e voltam a ter quinze anos de idade! — Ela diz bufando
-O que houve? — Jane pergunta
-Estão lá pulando no lago — Bella diz revirando os olhos e nós rimos.
-A quanto tempo você e o Gus estão juntos? — Jasmine pergunta.
Percebi que era algo que eu também não sabia e fiquei curiosa.
-Desde os dezessete. Nos conhecemos na Flórida nas férias de verão antes da faculdade começar, ele era de lá. Mas acabou que se mudou para Illinois por minha causa — Bella diz sorrindo
-E a família dele não se importou? — Pergunto
-Não muito, era só ele a mãe e a irmã. A irmã dele casou e a mãe resolveu sair pra viajar pelo mundo. Eles se falam quase todos os dias — Ela diz
-Trevor nunca faria isso, ele é tão apegado a família dele e ama tanto morar em Evanston, que se mudar por minha causa é fora de cogitação — Jane
-E vocês já conversaram sobre como as coisas vão ser quando ele for escolhido por algum time de fora? — Bella
-É um assunto que ele está evitando. Mas de qualquer maneira não é nada demais pra mim, não vou ficar por muito tempo. Agora só estamos juntos pela comodidade — Ela diz e eu engulo em seco.
Bebo um gole do vinho.
-Como assim? — Jasmine questiona
-Ah, vocês sabem... Carência. Trevor precisa de uma assistência o tempo inteiro — Ela responde com uma risadinha.
Me sinto enjoada, aquele dia estava sendo muito caótico para a minha cabeça e ainda não eram nem 10h da manhã.
-Sexo? — Jasmine é invasiva
-Jasmine! — Repreendo
-Tá tudo bem — Jane ri — Ele tem esse vício. Prefiro que ele transe comigo do que corra o risco de engravidar alguma estranha por aí.
Jasmine morde o lábio para conter a risada e minha vontade é voar no pescoço dela.
-Mas você não se sente mal? — Bella questiona
-Não é como se eu ainda morresse de amores por ele como era antigamente. É confortável estar com ele — Jane
-Você não voltou por causa dele? — As palavras saem da minha boca antes que eu possa pensar. Jane me encara com confusão.
-Não, voltei para passar as festas de final de ano com a minha família. Aliás, de noite já estou voltando para passar a virada com meus pais — Ela solta uma risadinha, como se o que eu tivesse falado fosse um absurdo. — Soube que ele iria jogar um amistoso e queria estar lá naquele dia para apoiá-lo. Sempre falávamos disso quando éramos mais novos, acabou que depois do jogo voltamos a conversar e nos acertamos, mas não tem mais paixão envolvida. É só comodidade com data de validade.
Encho minha taça com mais vinho, eu iria ficar bêbada antes do meio-dia com tanta informação.
-E você e o Archie? — Jane retruca
-Não somos um casal, mas gostamos de fazer coisas de casal e transar na maior parte do tempo possível — Jasmine resume tudo e nós rimos.
-E isso vai dar em algo? — Bella questiona
-Concordamos em deixar as coisas fluírem e não rotular nada. Não combina com a gente, ele gosta de liberdade dele e eu sou apaixonada pela minha também. As coisas estão boas do jeito que estão e eu que não vou estragar — Ela ri
Pego uma panela grande com furos e escoo a água fervente, deixando apenas as ervilhas verdinhas.
Noto o olhar de Jane sobre mim.
-O que foi? — Fico com vergonha
-Qual é a sua história de amor? — Ela pergunta rindo
Sinto minhas mãos suarem e meu rosto inteiro pegar fogo.
-Nunca tive uma — Respondo
-Todo mundo tem uma. Ainda mais você sendo tão bonita! — Ela rebate
-Eu sempre complico e estrago tudo, na grande maioria das vezes — Digo
-Conta — Ela insiste
Jasmine e Bella fingem que estão ocupadas demais para me ajudar, então fico extremamente feliz quando os meninos adentram a cozinha, me salvando da pergunta de Jane.
-Como está o dedo, mocinha? — Will se aproxima de mim. Trevor o segue com o olhar.
-Está ótimo, o curativo não está atrapalhando em nada. Obrigada por isso — Sorrio e ele sorri também
-Pode pedir o que precisar, temos que nos fazer companhia, somos os únicos solteiros aqui — Ele ri. Trevor nos fuzilando.
Minha vontade é perguntar qual o problema dele, mas não teria coragem nem se tomasse mais taças de vinho. Resolvo jogar com Trevor para me vingar de toda a raiva que ele me fazia passar.
-Não fala isso, senão vou me aproveitar — Digo com um sorriso malicioso que faz Will corar, Trevor arqueia a sobrancelha.
-Sou bem prestativo — Will responde sorrindo.
-Alie, nós temos que ir no centro da cidade comprar as decorações, as lojas fecham cedo hoje — Bella diz cortando o clima entre eu e seu irmão.
-Podemos ir agora — Respondo
-Trev, você não queria ir na farmácia? Devia ir com elas — Jane sugere
-Vamos também — A chamo, com um certo desespero.
-Vou ajudar a Jasmine com as coisas na cozinha, é melhor pra adiantar — Ela responde
-Então vamos! Vocês duas adiantam as comidas e vocês três terminem de cortar a grama, peguem lenha para a fogueira e coloquem a porcaria dos fogos na beira do lago — Bella manda
-Sim senhora — Will diz batendo continência para a irmã.
Caminhamos para fora da casa e vamos até o carro de Bella. Deixo Trevor se sentar no banco da frente e me acomodo atrás.
-Droga, esqueci minha bolsa. Já volto — Bella diz saindo do carro.
Muito conveniente.
Um silêncio ensurdecedor ecoa no carro. Até que finalmente escuto a voz de Trevor naquele dia.
-O que você pensa que está fazendo? — Ele pergunta sem se virar pra mim
-O que você quer dizer? — Questiono
-Se oferecendo toda pro cara daquele jeito. Se sua intenção é me causar ciúmes, pode se poupar desse papel ridículo — Ele
-Você é um babaca sabia? — Respondo
-Você me pediu pra te deixar em paz. Eu tô fazendo isso, voltei com a minha ex pra não correr o risco de ir atrás de você. Porque você insiste em agir como uma adolescente mimada? — Ele fala e tenho que me controlar pra não gritar com ele.
-Você precisa parar de achar que o mundo gira em torno de você. Aliás, precisa também avisar pra Jane que vocês voltaram, pra ela você só é cômodo e temporário! — Falo e ele finalmente me olha pelo retrovisor.
-Você não sabe porra nenhuma — Ele responde, parecendo magoado.
-E não quero saber. Se você puder fazer o favor de agir normalmente até o final de semana acabar eu juro que sumo pra sempre e não mantenho contato com nenhum dos seus amigos, desapareço da vida da Bella e do Gus também — Digo
-Seria realmente ótimo — Ele rebate
Ficamos em silêncio até Bella finalmente voltar para o carro.

(...)

The PlayerOnde histórias criam vida. Descubra agora