3° Capítulo

3.5K 217 45
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


—O gato não comeu sua língua certo?— Ele pergunta me medindo com o olhar.

Que audácia desse garoto

Por mais que seja difícil, vou tentar enrolar o máximo ele, para dá brecha para as meninas irem, eu só preciso distrair ele e que o mesmo não olhe para trás.

Reprimi os lábios irritada, tentando não falar algo que já pudesse comprometer nossa primeira conversa.

—Claro que não. —Retruco negando e franzo a sobrancelha.

—Olha ela fala. —Ele lança um humor irônico, reviro o olho mentalmente. —E você tá aqui por quê mesmo?

Ele mais uma vez insiste, com os braços cruzados e o olhar sério penetrante, além das sobrancelhas grossas erguidas, pude vê-lo apertar os lábios em uma linha fina.

—Eu.. me perdi, foi isso! Me perdi, estava passando e entrei no corredor errado. —Finalizo com um sorriso sem humor.— Acabou acontecendo.—Tento passar um ar mais inocente possível.

Vejo-o se aproximar ainda mais com a cara séria de não satisfeito ainda.

—Que desculpa ridícula.— Ele brota um sorriso irônico de lado revirando os olhos.

—Como é?. —Olho-o perplexa piscando os cílios freneticamente, tentando entender a situação.

—Você é a novata, né?

—Meu nome é Manuela!. —Corrijo-o.

—É, tanto faz, Manuela. —Ele dá de ombros fingindo indiferença. —Você sabe que o vestuário feminino é do outro lado?

—Bom, eu tô me acostumado com aqui, sou "novata" certo?.— Faço aspas retrucando e começo a me irritar com aquele interrogatório todo. —Eu realmente me perdi no final. —Tento afirmar a mentira mais uma vez a ele.

Posso sentir o olhar do garoto sobre mim, ele estava à um passo largo de mim, o moreno parecia analisar cada detalhe de meu rosto querendo uma resposta melhor.

Eu não sabia onde colocar minha cara, a todo tempo desviava o olhar não conseguindo fixar nele, estava tão aflita que sinto minhas mãos começarem a suar.

Consegui mirar meu olhar atrás dele, percebi nenhum sinal das meninas. Elas devem ter saído em extremo silêncio em que nem eu mesma percebi a movimentação delas. Ou talvez, eu estava bastante envolvida aqui na situação pra não notar isto.

Bom, de certa forma, pelo menos elas conseguiram sair sem ser vista por ele

—Se perdeu e tentou se encontrar nas toalhas dos caras?—

Só com essa frase que ele disse posso sentir uma chavezinha virar na minha cabeça, começo a me irritar, respirei fundo novamente, tentando manter a calma.

Opositor Eminente | Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora