Havia se passado 60 anos, Lisy havia mantido contato com Jack, porém foram raras as vezes que conseguiu ir até o mundo dele. Jack já havia passado dos 80 anos e estava muito doente, então solicitou a presença de sua amiga mais antiga. Lisy estava com medo, sabia que seu amigo não duraria muito, mas eu coração lhe dizia que aquela era a ultima vez que o veria. Jack estava em sua casa, no leito onde estava a família se revezava para cuida-lo, porém ele pediu que todos o deixassem para que pudesse ver sua querida amiga a sós.
Lisy entrou no quarto com receio, não havia ninguém na casa, eles estavam realmente a sós, Jack sabia que o impacto que a aparência de Lisy poderia gerar muitas perguntas, e quis priva-la de todo o aborrecimento.
- Olá, Jack.
- Olha quem finalmente chegou?!
Sua voz era rouca e baixa, e um tanto fraca. Lisy se aproximou e sentou ao seu lado.
- O que conta de novo? Fiquei sabendo que você casou e teve vários filhos, até bisnetos conheceu.
- Sim, minha querida Lisy, tive uma vida muito abençoada graças a você.
- Poderia ter vivido mais, se tivesse me permitido...
Jack fez sinal para ela parar.
- Não minha querida, se me perguntasse hoje, se eu queria ser transformado para viver para sempre, minha resposta ainda seria a mesma. Minha vida foi expendida, minha filha.
- Minha filha? Jack você está falando como um velho.
- É porque a idade me pegou, querida.
- Pois para mim, você continua o mesmo de sempre. Esta até mais bonito.
A risada de Jack era baixa, mas a alegria genuína podia ser sentida naquele pequeno sorriso frágil.
- Ah minha querida, você continua gentil como sempre, agora me conte tudo o que aconteceu lá no seu reino, em nossas conversas você não revelou muita coisa.
- No começo foi bem difícil Jack, Remo apesar de ter mantido a promessa, me fez uma de suas conselheiras, ele ficava de olho em mim o tempo todo, mas quando eu chegava em casa e via Liam, e depois com o tempo, as crianças, eu conseguia perceber que faria tudo de novo. Nada é suficientemente difícil quando se trata de quem amamos.
- Isso é a mais plena verdade querida, queria que você tivesse conhecido a toda a minha família tenho certeza que eles iriam adora-la e você a eles.
- Tenho certeza que sim, eu vi fotos deles enquanto entrava, sua família é linda Jack.
- A sua também.
Lisy sorriu emocionada, podia ouvir o coração do amigo bater fraco em seu peito, isso a estava matando por dentro, mas nada podia fazer, a muitos anos atras, Lisy tinha feito a oferta de transformar Jack e a esposa em lycans, mas ele não aceitou, o vendo ali deitado todo orgulhoso do que construiu, sabia que o amigo tinha feito a escolha certa.
Lisy ouviu alguém se aproximar, a pessoa não bateu na porta, apenas abriu e entrou.
- Então é você a misteriosa amiga de meu marido.
Entrava no quarto uma senhora bonita, com longos cabelos brancos e olhos azuis, sua afeição mostrava que era uma pessoa que já tinha sorrido muito em sua vida, tinha uma aparência gentil, apesar das palavras ríspidas.
- Sim, me chamo Elisabeth Riley. Prazer em conhece-la.
- Elisabeth Riley? Não pode ser. Mas como?
- A julgar pela sua reação, creio que já nos conhecemos, não é?
- Sim, sou Helena, mas como isso é possível?
Jack tinha pegado no sono leve, ao ouvir as vozes no quarto, acabou acordando.
- Lisy, vejo que já conheceu minha querida esposa, Helena. Estamos juntos desde a época que trabalhávamos junto Lisy.
- Ela é a Helena que me ligou quando você se acidentou? A muito tempo atras?
- Sim, sou eu mesma.
- Uau, quase não a reconheci, continua linda como sempre.
- Eu... Eu não entendo. Como isso é possível?
- Ah mais coisas entre o céu e a terra das quais nem fazemos ideia minha querida esposa. Essa é uma daquelas situações que não precisamos entender, somente aceitar.
- Mas...
- Sinto muito Helena, não posso revelar nada a você, iria contra as regras, mas saiba que não sou nada de sombrio ou macabro, ou ate mesmo maligno, somente sou diferente. Vim me despedir de Jack e agora de você. Creio que o tempo de Jack entre vocês já não seja longo, mas sei que ele amou cada momento que viveram juntos. Quero que saibam que sentirei muita a sua falta meu querido irmão, você foi minha única família, quando eu estava sozinha no mundo, e olha so nós agora. Construímos uma família abençoada e rica do que mais importa, amor. Tenho que ir agora, mas desejo que o tempo que lhes resta seja o mais lindo e maravilhoso possível. Amo você querido amigo, sempre estará em meu coração.
- E você no meu, querida Lisy, te desejo tudo em dobro, querida e amada irmã. Obrigado por tudo.
- Obrigada Jack, te devo minha vida.
- E eu a minha. Somos uma dupla e tanto não é.
- A melhor possível.
Lisy partiu com lagrimas nos olhos, sabia que o tempo do amigo estava chegando ao fim, porém ele tinha aproveitado cada minuto de sua vida, e tinha feito valer a pena cada instante. Antes de ir embora, passou para ver de longe sua antiga amiga Brenda, ela também tinha tido uma vida abençoada, já seus antigos amigos e funcionários, todos os três já tinha partido dessa vida, Lisy visitou seus túmulos e lhes deixou flores, a existência tinha si tornado tão simples para Lisy, o medo de seu tempo chegar ao fim de modo natural já não lhe causava nenhum tipo de mal estar, afinal era imortal e todos ao seu redor também eram, mas ao encontrar Jack, Brenda e os outros, aquela sensação de medo lhe voltou por um momento, a fragilidade da vida humana era um instante, tudo poderia mudar de um minuto a outro e aquilo fazia a vida se torna mais bela, não que sua vida não fosse, era muito feliz em sua casa com seu marido, filhos e todos os outros, mas entendia o porquê de Jack não querer se tornar um imortal, para ela foi tudo acontecendo, para ele seria uma escolha, e se ele tivesse dúvida por um momento se quer, seria tarde demais.
Voltou para casa com o coração em pedaços, mas ao ver Liam sorriu pois sabia que tinha alguém que a amaria pelo resto de sua vida, imortal ou não, Lisy teria escolhido Liam em todas as oportunidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Primeira Alpha
WerewolfElisabeth perdeu sua familia ainda criança, desde sempre soube que era diferente, seu tio a treinou para ser uma verdadeira caçadora, sim ela caçava toda criatura sobrenatural que saia da linha, mas para sua total surpresa ela se apaixonou, e ele, e...