Eu olhava todas aquelas pessoas sorridentes e bem arrumadas, me sentindo cada vez mais entediada. Tinha sido contratada por uma empresa de segurança para falar um pouco sobre, bem, segurança. Sendo muito honesta, se havia uma coisa que me tirava do sério era dar palestras. Eu não tinha nascido para aquilo e só aceitava porque Troy dizia que era bom para mim e que eu precisava de uma rede de contatos que fosse além de Lucy e Allyson. Troquei de mão a taça de vidro - aquilo não era cristal nem aqui nem em qualquer outro lugar do mundo! -, segurando-a com a mão direita, e respirei fundo. Não sei por que usavam taças, afinal. Ainda mais quando o conteúdo era água, como no meu caso. Ajeitei meu vestido preto. Quem foi que inventou o tomara que caia, hein? E quem foi o infeliz que disse que era mais chique do que alças? Revirei os olhos. Eu parecia uma velha resmungando. Mas o fato era que tudo ali estava acontecendo em demasia: o tempo demorava demais a passar, as pessoas sorriam demais, em tudo tinha frescura demais. "Só há cadeiras de menos", pensei, ficando irritada e sentindo meus pés latejarem. O salto alto deve ter do inventado pelo mesmo cara do tomara que caia. Ô gente mal amada.
Um rapaz elegante pasou por mim e me comprimentou.
Seu cabelos loiros caíam de forma bagunçada por sua testa, quase cobrindo seus olhos azuis. Tentei me lembrar de onde eu o conhecia. Talvez fosse algum bandido que eu tinha conseguido prender. Mas, nesse caso ele ainda estaria na cadeia ou tentando me matar. Eu ainda não achava muito eficiente o sistema de reinserção social do governo duvidava que um dos bandidor fosse vir me agradecer por tê-lo colocado na linha novamente. Vai ver ele realmente estivesse tentando me matar. Aquele sorriso foi suspeito, Olhei rapidamente para os lados. Ele havia sumido. Olhei para cima. Nunca se sabe quando um ataque virá dos céus.- Gente, a comida disso aqui é horrorosa - disse Ally, surgindo de repente ao meu lado e me fazendo pular de susto. - O que foi? Viu algum passarinho?
- De onde você surgiu? - perguntei, tentando controlar minha respiração.
- Do banheiro, oras. Eu te avisei que estava indo fazer xixi. Você não estava prestando atenção, como sempre.Encolhi os ombros. Eu prestava atenção em tudo, menos em minha melhor amiga falando incansavelmente da minha companheira de trabalho.
- Você devia voltar realidade - Ally me tirou de meu transe mais uma vez. -Tem um loiro divino te olhando. Ele nem pisca.Segui seu olhar e o encontrei. O cara que achei que estava tentando me matar. Ele levantou sua taça cómo se fizesse um brinde. Não retribui.
- Lauren!
- Não estou com cabeça para descobrir sobre ele em cinco segundos, Ally - respondi automaticamente. - Na verdade, tudo o que eu mais quero é dar o fora daqui.
- Descobriu o que sobre ele? - ela perguntou confusa.- Você sabe, se ele é um assassino que eu mandei para cadeia? Sabe se ele está tentando me levar para a cama, me violentar e me matar enforcada com o lençol?
Bebi um gole da minha agua enquanto minha amiga me olhava assustada.
- Você precisa de ferias. Está começando a delirar. Desse jeito vai acabar morrendo sozinha. Até eu vou acabar casando antes de você!
Mas isso é óbvio - respondi. - Você, ao contrário de mim, é louca para botar um vestido branco e subir no altar.
Ela revirou os olhos.
- Até casaria antes, se tivesse uma amizade colorida como a sua.
Minha resposta seria muito mal educada e já estava na ponta da lingua, mas fui interrompida por meu celular. Peguei-o dentro da pequena bolsa que carregava e vi pela barra de notificação. Mensagem da Lucy:Tem uma pessoa aqui que eu sei que você adoraria ver. Estamos precisando do seu supercérebro e sua falta de paciència para lidar com ela. Venha logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TO MY IDOL, with love
FanfictionKarla Camila Cabello é uma jovem atriz queridinha de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começaram a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Lauren Michelle Jauregui, que já s...