Capítulo 1

127 7 9
                                    

26 de fevereiro de 2009

Estacionei meu Dodge challenger Preto em frente ao prédio de três andares, onde diversos estudantes de uma renomeada universidade de Nova York moravam. Não era um edifício chique e estava longe de ter sua fachada bem cuidada, mas era próximo ao prédio onde nossa mais nova vítima estudava. "Com essa localização, um apartamento aqui deve valer uma boa grana", pensei, enquanto esperava meu braço direito melhor amiga e amante nas horas vagas se juntar a mim. Lucy parou ao meu lado segundos depois, mas não olhei. Minha atenção está presa no topo do prédio.

- Ela foi jogada do telhado? - perguntei.

- Os paramédicos acreditam que a vítima já se encontrava sem vida - respondeu ela usando toda sua linguagem formal. - Disseram também que, apesar da altura, não é possível que ela tenha se machucado tanto só com a queda.

- Mas é uma altura considerável.

A policial encolheu os ombros.

- Eles atribuíram a morte as marcas que ela tinha ao redor do pescoço.

- Houve luta, então?

- É bem provável que sim.

Suspirei. Entramos no prédio e subimos as escadas. Troy, meu chefe, já esperava, acompanhado da principal interessada no caso.

- Lauren, disse ele. - essa é Camila Cabello, namorada da vítima. E essa é Keana Marie acho que é fã dela.
Estendi minha mão, mas fui ignorada. Desconfortável com a situação, a tal menina me comprimentou e sorriu.

- Troy, me atualize sobre o caso, por favor? Pedi, sem tirar meus olhos de Camila. Ela não me era nada estranha.

- Estamos na casa de Ariana Grande, 23 anos estudante de engenharia civil. Ela e Camila estavam em um relacionamento há quatro meses. A perícia presume que o crime aconteceu há três horas e meia, e as gravações das câmeras de segurança já foram levados para a delegacia.

Ah, sim. A atriz mais querida das adolescentes, as top das tops de Nova York, a Taylor Swift das paradas de sucesso ou qualquer outra comparação que pudesse colocá-la na categorias mais alta no quesito fama.

- Obrigada, já é o suficiente - respondi, e Troy arqueou a sobrancelha. Peguei meu bloquinho e minha caneta. Senhora Camila, poderia me dizer onde a senhorita estava há aproximadamente quatro horas?

Ela me olhou parecendo ofendida.

- Mas que porra é essa ? ela perguntou elevando a voz . - Tá insinuando que eu matei minha própria namorada?

Todas as pessoas no ambiente apareceram espantadas, até mesmo a tal da fã.

- Não - respondi calmamente, com um sorriso cínico em meus lábios. - Só quero saber onde a senhorita estava. Pode ficar tranquila, porque isso não é o suficiente para condená-la. Mas, se for a culpada, logo saberemos. Agora me responda onde você estava há quatro horas?

A atriz me olhou de cima a baixo e soltou um riso irônico.

- Só falo com o investigador responsável pelo caso.

Eu adorava meu trabalho, mas nada me dava mais prazer do que encher o saco de uma testemunha metida e besta. Puxei meu distintivo de investigadora de dentro da bolsa e coloquei a centímetros do nariz de Camila Cabello.

TO MY IDOL, with loveOnde histórias criam vida. Descubra agora