Capítulo 12

28 6 0
                                    

Troy, Lucy, Louis e eu estávamos reunidos na delegacia. Aliás, era um grande milagre eu ter chegado até la sem ser notada, já que, aparentemente, todas as adolescentes e revistas destinadas a elas estavam com os olhos grudados em mim. Cada vez que eu saia, cada roupa que eu vestia. Até mesmo o que eu comia era motivo para comentários e matérias: Queriam saber se eu preferia chocolate branco ou preto (branco), café ou chá (nenhum deles!), refrigerante ou suco (tanto faz!), qual era meu prato favorito (a lasanha da Camila), sapatos com salto ou sem salto (apesar de não ser tão baixa, os saltos salto sempre ganharam!), minhas marcas favoritas (sem preferência!) e quem era minha melhor amiga (Allyson, óbvio!) Quantas namoradas eu já tive, como conquistei Camila (tentando desvendar o responsável pelas namoradas mortas, mas isso eu não mencionei, claro), quando nos casaríamos (oi?) e quantos filhos teriamos (nenhum!). Tiveram até mesmo a capacidade de criar um triángulo amoroso digno de filme. Lucy e Camila me disputavam, enquanto eu me dividia para dar atenção as duas e Allyson chorava por sua amada policial, o que me rendeu diversos apelidos que iam de vaca para baixo. Ah, sim, e ainda queriam saber como eu me tornei amiga de uma garota que trabalhava armada e de uma jornalista completamente pirada das ideias.

- É realmente muito intrigante essa suspeita da Lucy - disse Troy. Mas o diretor mesmo já prestou depoimento, principalmente no caso da Ariana. Eles trabalharam juntos antes da menina ser assassinada. Por que diabos mandaria matá-la?

- Foi o que a Camz disse - respondi distraidamente. Estava mais concentrada nos rabiscos que fazia em meu caderno.

- Ah, agora você chama-a por um apelidinho carinhoso? - zombou Lucy, e a caneta voou em sua direção.

Não é da sua conta!

Troy resmungou.

- Podemos levar isso a sério, por favor? - Lucy e eu abafamos uma risadinha. - Louis, vamos repassar as descobertas que você fez nos últimos dias? Deve haver alguma coisa que deixamos escapar.

- Bom - disse ele -, o autor das mensagens cria contas diferentes nas redes sociais, entra em contato com a Lauren e apaga os perfis em seguida. Isso faz com que sejamos obrigados a pedir aos sites um relatório sobre as contas, o que só conseguimos com ordem judicial e leva tempo demais. Os recados são enviados sempre depois do horário comercial e, embora Camila não queira que isso entre como mais um item na nossa lista, os ataques virtuais só acontecem enquanto ela está trabalhando com o diretor Jack Nicholson. O que pode ser uma coincidência, claro.

- Sabem por que eu acho que a Camila tem razão? - perguntei pensativa. - Aquele ataque no meu apartamento aconteceu antes de começarem a gravar. Eles nem tinham resolvido o elenco quando demos inicio ao plano da Lucy, tanto que eu vi atriz e diretor conversando sobre a participação de Camila. Então isso começa bem antes.

- Você chegou a conhecer o diretor antes do ataque?

- Não, Troy. So nos conhecemos quando me mudei para a cobertura, e foi quando eles estavam rodeados de papéis na sala que eu apareci.

- Isso não quer dizer muita coisa disse Louis. - De acordo com os outros dados e o depoimento mais recente, sua primeira namorada não chegou a conhecer o diretor.

- O que isso significa, exatamente? - perguntou Lucy.

- Estaca zero-respondi com um suspiro.

- Como assim, zero?

- Ela tem razão, Lucy - disse Troy. - Porque, assim como Maite, a Lauren não conhecia o diretor e foi atacada. A Camila não estava trabalhando com o diretor na época. O ataque ao apartamento dela foi o primeiro fora das características dos outros. Não houve nada, direta ou indiretamente, ligado ao Jack Nicholson.

TO MY IDOL, with loveOnde histórias criam vida. Descubra agora