Na manhã seguinte acordei me sentindo um pouco desnorteada. Era o que geralmente acontecia quando eu dormia fora de casa ou quando tinha enchido a cara em alguma festa. O barulho do aspirador de pó ecoava pelo corredor atrás da porta fechada. Levantei-me e fui até o banheiro. Um kit de higiene matinal esperava por mim. Escova de dente, pasta, toalha de rosto e uma regata e uma calça de moletom de Camila.
Digamos que eu não tinha muita opção. Só esperava poder voltar logo para casa e tomar um bom banho em meu chuveiro de gente normal. Aquilo no banheiro de hóspedes mais parecia um disco voador dourado. Meus pensamentos voaram para a árvore derrubada pela chuva.
- Eles provavelmente já liberaram o caminho. Se bem que são oito da manhã, no máximo oito e meia - falei para mim mesma, olhando em seguida para o pequeno relógio preto em meu pulso esquerdo. - DEZ HORAS?
Não parei para pensar. Vesti de qualquer jeito as roupas de Camila e sai correndo. Tinha de encontrá-la. Ela precisava me levar para casa, já que ainda era dia de semana e eu estava lotada de coisas para fazer. Ao passar pelo corredor, trombei com a faxineira, que cantava distraidamente enquanto passava o aspirador de pó no chão. - Ah, me perdoe, senhora - disse a moça, vermelha de vergonha. - Meu nome é Magali. A senhora Camila provavelmente lhe falou que hoje era dia de faxina, certo? Ah, meu Deus, eu acordei a senhora? Se quiser, posso parar o que estou fazendo e a senhora pode voltar a dormir. Por favor, me perdoe. Achei que a senhora estivesse no quarto da senhora Camila.
- Tudo bem, Magali - respondi depressa, numa tentativa de fazer com que a faxineira parasse de falar. - Não me acordou, está tudo bem. Você pode me dizer onde encontro a Camila?
Magali sorriu de um jeito encantador. O que será que aquela infame tinha falado?
- Ela está no terraço, tomando café da manhã. Provavelmente esperando a senhora.
Sorri em agradecimento e corri ao seu encontro. Eu tinha uma reunião marcada às 10h30 com Troy, para passar os últimos detalhes do caso comandado por Lucy e que precisavamos resolver logo. Encontrei Camila lendo o jornal da cidade e bebendo seu café distraidamente. Ela se assustou quando me viu entrar de supetão.
- Vai pegar um trem ou algo assim? - perguntou enquanto dobrava o jornal
- Não, vou pegar um ladrão mesmo. Preciso que você me leve para casa ou me diga onde há um ponto de ônibus aqui perto.
Camila não respondeu. Indicou a cadeira ao lado da sua. Revirei os olhos. Não tinha tempo para as gracinhas dela. Mas ela continuou irredutível.
Alguns paparazzi mais abusados contratam helicópteros e conseguem fotos daqui do terraço - disse ela, dando-me um rápido beijo.
- É sério - falei tentando em vão transmitir meu afobamento - Eu tenho uma reunião em 15 minutos com o Troy. Se eu não chegar a tempo, ele me mata!
- Sua reunião foi cancelada - disse ela servindo um pouco de suco em meu copo. - Temos um almoço hoje numa creche que o estúdio ajuda. A Ally vai trazer suas roupas.
Não respondi. Encarei Camila por algum tempo, processando a informação. Como assim havia sido cancelada?
- Foi o Troy quem ligou avisando que não teríamos mais reunião hoje? - perguntei.
- Não. O pessoal do meu escritório que ligou para a sua assessora, que não por acaso atende pelo nome de Allyson. Ela ligou para o Troy, e ele disse que tudo bem, que vocês podiam deixar isso para depois. Torradas?
Mas como assim o seu escritório está se metendo na minha vida?
Camila deu de ombros. Só fazia o que lhe mandavam. Era paga - e muito bem! para comparecer em alguns eventos, e assim o fazia. No instante em que eu ameacei me levantar, ela me segurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TO MY IDOL, with love
FanfictionKarla Camila Cabello é uma jovem atriz queridinha de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começaram a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Lauren Michelle Jauregui, que já s...