- Lucy, marque uma reunião urgente com Camila e o advogado dela - eu disse passando apressada por sua mesa na manhã de sexta-feira. Antes que ela pudesse responder, tranquei-me na sala de Troy.
- Uau! Bom dia, dona Lauren Jauregui - disse ele espantado quando joguei a pilha grossa de papéis em cima da sua mesa.
- Você nem imagina o que eu consegui ontem - falei, quase dando pulinhos de alegria. - Já pedi a Lucy para entrar em contato com o atrizinha. Mas, como eu sou legal, pode começar a conferir o tesouro que temos em mãos.
Uma sala de reuniões foi improvisada na delegacia. O espaço tinha uma atmosfera um tanto quanto dividida: metade tensa, por parte de Camila e de seu advogado; metade aliviada, por minha parte, de Troy e Lucy, que nem sabia exatamente o que se passava naquele momento. Mas uma coisa era certa: ninguém ali fazia ideia do peso que Louis havia tirado das minhas costas ao conseguir todas aquelas informações. Meu chefe só não conseguia entender como aquele relatório tinha ido parar em minhas mãos e por que cheirava à pizza de mussarela. Com o passar dos anos, Troy havia percebido que a melhor forma de trabalhar comigo era não perguntando se não estivesse psicologicamente preparado para saber. Pelo menos foi o que eu lutei incansavelmente para convencê-lo.
- Vocês encontraram alguma pista? - perguntava Camila freneticamente. Se não, por que me chamaram aqui? Tenho muitas coisas para fazer hoje.
Sua arrogancia me tirava do sério. Eu sempre achei mais do que normal falar com as pessoas de igual para igual, salvo em casos como durante um interrogatório, é claro. Eu não iria bater papo com bandido, né?
- Camila - Troy disse com toda a paciência do mundo - ,já vamos te passar as últimas informações. Estamos apenas aguardando...
- Aguardando o quê? O dia acabar?
- Desculpe interromper, mas qual é o seu problema? - perguntei irritada. - Além de três namoradas mortas, eu digo.
Camila me encarou e, novamente, não me achou digna de resposta, o que me fazia pensar que ela era bipolar. Num dia, ela aparece no meu apartamento e me faz perguntas sobre meus pais. No outro, ela me olha com desprezo. Quem entende essas mulheres?
- Lauren, já que você foi a responsável pelas descobertas, explique o que está acontecendo - disse meu querido chefe.
Meus olhos continuavam grudados em Camila, cogitei sair da sala e não repassar as informações a ela e seu advogado engomadinho. Não precisava. Poderia muito bem resolver tudo sem aguentar pessoas me olhando como se eu fosse um rato.
- Estou esperando - disse ela.
- Não me importo. - retruquei. - Nem com você, nem com seu advogado.
- Vamos deixar uma coisa bem clara aqui - Camila se levantou para falar.
- Vamos mesmo - levantei e fiquei a poucos centímetros dela - Veja bem, minha querida, eu já resolvi casos muito mais complicados do que este, e o Troy me conhece, assim como outros chefes de polícia desta cidade. Então, eu não tenho medo das suas ameaças nem do seu nariz empinado e menos ainda dos seus compromissos. Você quer saber o que aconteceu com as suas namoradas, certo? Se eu precisar de um dia inteiro para te falar, você vai ficar aqui ouvindo. Criminoso nenhum me disse o que fazer e o tempo que eu deveria levar, e não vai ser você que vai fazer isso!
O advogado parecia bastante chocado. Estava acostumado a ve-lo conversar com as pessoas daquela forma e, apesar de nem sempre concordar com isso, permanecia calado. Seu trabalho era auxiliá-la juridicialmente. Ele não era pago para ensinar bons modos a Camila Cabello. Até porque, se ele mesmo não sabia se comportar de maneira correta em determinadas situações, como ensinar isso a uma menina mimada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TO MY IDOL, with love
Fiksi PenggemarKarla Camila Cabello é uma jovem atriz queridinha de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começaram a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Lauren Michelle Jauregui, que já s...