Epílogo

50 10 5
                                    

4 meses depois...

A mulher se curvou.

— Sob as bençãos de Angy, eu vos declaro rainhas de Rosefall — Micah pronunciou.

As solenidades foram serenas e vazias, apenas algumas das integrantes do exército e poucos plebeus. Que se ajoelharam, entoando:

— SALVE! SALVE! SALVE!

Gaye saudou os súditos, que partiram assim que a água santa foi recolhida, deixando o frio das pedras para abraçarem as duas. Não havia motivos para festa, não por enquanto. A Rainha Herdeira parou atrás da esposa, apertando seus ombros e suspirou sofregamente.

— Vamos — rejeitou os guardas com apenas um olhar, empurrando a cadeira de rodas até o corredor.

— Sabe que posso fazer isso sozinha — Urd reclamou, tirando a coroa pesada da cabeça.

— Eu sei, mas quero fazer — riu, curvando-se para beijar o pescoço dela.

Antes de chegarem ao fim do caminho, viraram-se no mesmo momento, apreciando o poente que dourava as janelas. Ficaram ali em silêncio, na presença uma da outra, enquanto a noite caia sobre o mundo.

Para conhecer o amor, Urd vira-se cair em trevas e cobrir-se de sangue, mas agora estava feliz. Em um gesto cansado, a nova Rainha do matriarcado de Rosefall sorriu em segredo, enquanto orava e agradecia. Mesmo com as sequelas e a dor da perda, poderia chegar ao próximo dia, pois Gaye estaria ali.

Contemplar essa certeza a fez soluçar e, o choro rolou silencioso e verdadeiro pelo rosto, lavando-a de seus demônios interiores, Urd deu início a sua verdadeira nova vida. Gaye empurrou-a pelo corredor em silêncio o dia acabando em paz, e depois viriam os próximos, até quando o mundo lhes permitisse lutar.

.

.

.

FIM!

Inicio: 7 de outubro de 2022.

Término: 8 de junho de 2023.

De Trevas e Sangue  [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora