O caminho até o palácio de Rosefall não era muito extenso, demorou menos de uma hora para que as duas torres dos fundos do monumento surgissem. A construção era de pedra e brilhava com luzes alimentadas por combustível trazidos de Mastfall, o reino vizinho. As janelas brilhavam como duas bocarras sorridentes, um vitral que ia do chão até no meio de ambas as torres, e no centro ficavam portas duplas talhadas a mão que eram da mesma altura, como se estivessem preparados para receber até mesmo um titã para o baile daquela noite.
O cocheiro ajudou Madd a descer da carruagem, mas não fez questão de fazer o mesmo por Urd, por mais que fosse a família Lewis que o estava pagando. Afastou-se depressa murmurando apenas que procurassem por ele quando estivessem prontas para ir. As duas caminharam pela trilha enfeitava por luzes de Flores-Amantes, plantas naturais de Rosefall, os Oleandros-Estrela que mediavam as paredes do palácio, circundando-o como a base de uma coroa.
As duas entraram na festa guiadas por guardas, juntando-se ao grupo de garotas ansiosas que reparam em Urd assim que cruzou a porta. Os olhares não a incomodavam, bebia despreocupadamente de um cálice entregue em suas mãos, algo alcoólico com base em laranja e mel. O álcool clareou suas ideias, enquanto Madd conversava animada com Sally, uma garota vizinha a ela e que vestia um belo vestido vermelho. Existiam algumas estrangeiras que se destacavam, com olhos pequenos e longos cabelos negros e lisos, além de algumas com pele da cor do coco e cabelos cor de ouro, olhos verdes e grandes nos rostos arredondados e lascivos. Eram filhas de nobres e ministros vindos de Mastfall e Ungryr, sua presença causava tanto incômodo quanto a de Urd, que aos poucos deixou de ser alvo de olhares para ser apenas ignorada.
Um arauto surgiu com uma sineta e a tocou, rapidamente serventes surgiram e pegaram os copos das jovens, que afundaram subitamente em um fúnebre silêncio. Ele leu algumas anotações em um pequeno pedaço de pergaminho e sussurrou com seu ajudante, o homem tinha pelo menos 1,30 de altura e usava um casaco muito bonito, ele sorriu para Urd antes de dar as costas e sair por de onde viera.
— O baile está prestes a começar, por favor saiam em fila e divirtam-se esta noite, o Rei preparou isto para vós — o homem bateu palmas e a pequena nuvem crespa em sua cabeça estremeceu acompanhando a agitação.
As portas se fecharam atrás delas e as que davam acesso ao salão de baile abriram, Urd relembrou-se prontamente de todo o constrangedor processo. Homens entre dezesseis e cem anos acomodavam-se em círculo, deixando livre apenas o espaço necessário para que passassem as moças. Pareciam carniçais, disfarçando-se por trás dos trajes de gala e das taças de cristal e ouro, quis vomitar. Quando todas as moças entraram sob salvas de palmas, a música começou e Urd correu logo para longe da atenção, indo se sentar em uma mesa. Pegou uma taça enquanto buscava Madd na multidão, o vestido simples destacava-na em meio as donzelas ricas com suas camadas formidáveis de seda e renda e tule.
— Que feliz surpresa, não esperava por uma noite tão interessante — Urd sobressaltou-se ao som da voz que reconheceu depressa.
— Gawain? — Se levantou, os olhos encontrando-se facilmente por conta da igualdade em altura.
— Estou feliz por vê-la neste lugar horrendo, a noite do matadouro acabou de se tornar mais interessante — ele sorriu sugestivamente e indicou a cadeira para que ela voltasse a se sentar.
Urd olhou-o com atenção, notando uma estranha aura de felicidade que ele relutava em deixar que saísse. Usava botas bonitas de couro e calças como as suas, uma camisa de seda negra que contrastava lindamente com sua pele de ônix, onde o pingente de hematita reluzia. Os cabelos grossos estavam presos em uma trança embutida que lhe caía pelo ombro, a testa era enfeitada por uma tiara discreta de prata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Trevas e Sangue [CONCLUÍDO]
Fantasy[POLÍTICA] [DRAMA] [BAIXA FANTASIA] [LGBTQIA+] [+18] Quando a perna de seu pai explodiu há seis anos, Urd Lewis foi obrigada a tomar as rédeas da família para que pudessem continuar vivendo. Em um mundo imperado pelo machismo e a opressão, a gar...