Junho de 1821 – Grécia – Karpenissi
Acordei não querendo acordar. O dia já tinha amanhecido, o quarto estava claro e meus olhos doíam quando tentei abri-los. Deveriam estar inchados de tanto que chorei. Estava deitada na cama, coberta e encolhida. Não lembrava de ter ido para a cama. Senti um peso em cima de mim e vi uma mão segurando a minha e encostada na minha barriga, e um calor reconfortante atrás do meu corpo.
O cheiro daquele homem eu reconheceria em qualquer lugar. A presença dele tomava conta de todo o ambiente, me deixando segura e completa. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu as deixei caírem... Me sentia triste por perder o nosso filho... talvez fosse melhor assim.
— Xýpnises, agápi mou (acordou, meu amor)? — perguntou Dimitri com a voz rouca e triste.
Limpei as lágrimas.
— Nem vou perguntar como você veio parar aqui.
— Não consigo ficar longe de você, moça. — disse ele me abraçando apertado.
— Pensei que depois de ontem íamos demorar para nos ver.
Me virei para ele e isso foi um erro. Meu coração apertou ainda mais.
Dimitri estava nu da cintura para cima mostrando seu belo peito forte. Seus olhos azuis estavam tristes e com olheiras, a barba por fazer, e o cabelo dourado curto, bagunçado e mesmo assim ele parecia um Deus Grego.
Ele passou a mão pelo meu rosto afastando meus cabelos.
— Tudo que te falei ontem, eu sinto muito, Koúkla. Me perdoe, por favor. Eu só não quero te perder!
— Eu sei, Baby. Não tenho nada que perdoar, você só estava preocupado.
— Não gosto de discutir com você, Agnes. Meu coração fica pesado, eu fico triste e angustiado...
— Também me sinto assim.
— Eu entendo que você teve que se virar sozinha desde cedo. Que não teve ninguém para cuidar de você, mas eu estou aqui.
— Mas não era para você estar aqui. Você não é meu.
— Eu sempre serei seu, assim como você é minha!
— Mas a realidade é bem diferente, Baby. E você deveria estar com sua noiva e seu filho.
— Eu sei, só que meu coração está aqui, Koúkla.
— Você é um filho da mãe por me dizer essas coisas!
— Eu queria dizer bem mais... fazer mais...
Ele beijou minha boca e eu o beijei de volta. Esses lábios... me faziam perder o pouco juízo que ainda me restavam... me afastei dele e levantei da cama. A vontade que eu tinha de chorar e cair em seus braços e desabafar era grande!
Abri meu guarda roupa, peguei meu roupão e o vesti. Me virei e olhei para ele, que continuava deitado com a postura relaxada e apoiado no seu braço me olhando de volta.
— E os rapazes estão bem?
— Todos estão bem. Mas por enquanto permanecerão escondidos. Tem muitos soldados turcos à procura deles.
— Não era para você também estar escondido?
— E estou. Me diz o que aconteceu para a Senhorita sangrar daquele jeito.
Encará-lo era difícil, ainda mais quando eu iria mentir.
— Creio que eu não preciso explicar o ciclo menstrual de uma mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Koúkla Mou - Livro 4 - Encontros e Desencontros
RomanceEsse livro ainda está em processo de criação. Gostaria que vocês comentassem para eu saber se estão gostando. Muito obrigada bjs