𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐𝟏

163 15 4
                                    

Laura Ramsen

Junho de 2015 ─ Santa Mônica Urban Outfitters

─ Finalmente sábado! ─ suspiro de êxtase após atender um cliente ─ Esta semana foi pior do que a semana passada.

Ray me observou com ar crítico, reprovando minha reclamação. A semana foi um tremendo sucesso na loja, muitos clientes e muito mais dinheiro entrando, mas não reclamei de trabalhar o dia todo e sim do tempo que passo na loja. Eu estava me acostumando a ficar na minha casa, com meu filho, meu namorado e o cachorro dele. É algo que me enche de entusiasmo e energia. Talvez seja a melhor forma de descrever como é passar o dia inteiro com eles.

─ Menos reclamação e mais trabalho, Lou ─ brincou Becca, vestindo um manequim na minha frente.

─ E o que estou fazendo? ─ ri digitando controlando pedidos de clientes no computador.

─ Oh, não... Lá vem ele. ─ diz Ray manhoso e eu o questiono, centrada no computador. ─ Seu namorado.

─ Meu namorado está na academia. ─ eu rio fracamente.

─ David vai à academia? ─ Becca pergunta confusa e eu imediatamente paro o que estava fazendo. Arregalo os olhos e olho para frente. Ray e Becca não sabiam que David e eu não estávamos mais juntos. Esqueci completamente de mencionar isso.

David se aproxima lentamente com as mãos nos bolsos e incerteza no olhar. O que ele estava fazendo aqui e o que ele queria? A presença dele às vezes me deixa sem graça. Ele finalmente descansa as mãos no balcão de atendimento e olha para mim inexpressivamente e eu sorrio torto.

─ Vamos deixar os pombinhos em paz. ─ Becca pega a mão de Ray e eles vão embora.

David franziu a testa e eu franzi os lábios.

─ O que ela está dizendo? Você disse a sua amiga que agora está namorando um britânico gatão? ─ o loiro pergunta em um tom finório.

─ Não, eu... Esqueci de mencionar isso. Não costumo falar sobre minha vida amorosa com eles. Acredite, acabei esquecendo.

Ele ri e, em seguida, lança seu olhar para o lado. Ele queria tanto me perguntar algo, mas estava muito hesitante. Conheço muito bem o comportamento dele.

─ David, o que você quer me dizer? ─ pergunto diretamente ─ Diz logo, não é necessário esse jogo de silêncio.

Ele bufou tentando se encorajar.

─ Estou de folga. Quero buscar o Caio na escola hoje.

Lancei uma expressão incerta para ele. Confusa eu estava porque não entendia ele querer buscar o Caio na escola. Aviso ao mesmo que Henry já faria isso, mas ele insiste e sugere a ideia de passar o dia com o meu filho.

─ Olha, não sei se é uma boa ideia. Ele tem uma feira de ciências daqui três semanas e precisa muito se concentrar. Fora os deveres de casa que ele tem.

─ Isso é o de menos, eu ajudo ele com essas coisas. Só quero passar um tempo com ele. Estou com saudades do menino. Por favor?

Pensei por quase um minuto e acabei saindo. O Caio gostava muito do David e o David gostava muito do Caio. Durante nosso relacionamento eles tiveram uma boa amizade, que não é tão parecida com a relação que meu filho tem com Henry, que é algo mais paternal e mais significativo. Sei que Logan tem boas intenções e sei que seus sentimentos são sinceros, e logo percebo que não há nada de errado nisso. Além disso, prometi a ele que nunca iria interferir em sua amizade com meu filho.

𝐏𝐚𝐭𝐞𝐫𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 | Henry Cavill e Anne Hathaway (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora