22- sempre tente salvar o mundo, sozinha.

20 1 0
                                    

Surgi em meio a multidão da corte dos pesadelos, agora todos começando a se acalmar. Mais gritos ainda ecoavam, mesmo que a rocha não estivesse mais sob suas cabeças, eu a observei erguendo meu olhar e caminhando em direção ao cheiro de Mantyx. Com a espada e a cabeça ainda em mãos. A rocha foi lançada para o lado pelos grão senhores e o rei valg. Ainda cobriria metade da cidade em escuridão, mas a outra metade agora brilharam com a luz do sol.

- está sob minha corte e obedecerá as minhas ordens.- rosnou Feyre.

Abaixei meu olhar da rocha e vi que Feyre e Rhysand cercavam o rei, os três rodeados de poder. Caminhei entre os grão senhores, ignorando o cheiro de dominância e raiva ali.

- Mantyx.- eu o chamei, mas seus olhos já estavam em mim.

- Diana.

O rei tinha os olhos arregalados, completamente focados agora em minhas mãos, o sangue dourado pingava da espada e reparei que exguichou em meu traje também. A cabeça com os olhos ainda arregalados, a sobrancelha franzida e a boca entre aberta, o cabelo da mãe agora já era um emaranhado em minha mão.

- Diana.- ele repetiu mais baixo e abaixou o queixo erguendo seus olhos para mim.

Ignorei seu olhar de pena, me virando de costas para o rei e encarando os grão senhores, não tinha reparado que Cassian e Azriel tinham se juntado a eles.

- ouve danos? Mortes?- perguntei.

Rhysand mal parecia respirar, ele estava completamente imóvel como uma estátua e não precisava procurar sua emoção pela ligação, estava claro que ele estava completamente em choque, pois sabia de quem era a cabeça em minhas mãos.

- Não.- Feyre engoliu em seco.- não ouve nenhum dano para a cidade.

Assenti e me atrevi a olhar para Azriel, seus olhos cor de avelã brilharam intensamente enquanto me olhava.

- obrigada, por lidar com ela antes de eu chegar.- balancei a cabeça no ar e Cas fez uma careta.

- Diana...- o rei sussurou baixinho as minhas costas.

Engoli em seco me virando e me aproximando do rei.

- vamos embora, por favor.- sussurei a menos de cinco centímetros dele.- por favor.

Vi seu maxilar se trincar e ele olhou sobre minhas costas, como se estivesse disposto a continuar qualquer discussão que fosse que não dei importância antes de interrompe-la.
Ele me enlaçou com seus braços e eu não o impedi.

- se querem saber, bando de otários. Hoje é o aniversário dela.- ele praticamente soltou aquilo como um rosnado, como se pudesse estapear na cara de cada um ali com as palavras.

Arregalei os olhos em seus braços e apertei a espada e o coro cabeludo da mão com força quando senti que meus pés não tocavam o chão. Eu nos envolvi em escuridão e sumimos na travessia, surgimos em minha tenda.

- não deveria ter dito isto!- gritei para ele jogando minha espada sobre a mesa, papéis voaram para o chão.

- não ligo.- murmurou ele.

- pois eu ligo, Mantyx. E enquanto tiver o juramento de sangue a min, deverá parar de agir deste modo! Que inferno!- gritei novamente e joguei a cabeça na mesa também.

Me virei para ele bufando e ele se sentou a beira de minha cama relaxado.

- como é? A sensação agora.

Rosnei baixinho pela mudança de assunto, e pelo fato de eu não sabia o que estava sentindo. Cansaço? Alívio? Remorso? Não. Eu não queria saber.

- eles virão atrás de você agora.- disse quando não respondi.- provavelmente se sentindo culpados por não fazerem ideia de que hoje completa vinte anos.

corte de dragões e naturaisOnde histórias criam vida. Descubra agora