11- hybern e vingança

25 3 0
                                    

As ilhas se moviam mais rápido agora, a magia fluindo de minhas veias para as ilhas em movimento. Tão fácil, aquele último dia era tão fácil agora com o domínio das puxadas ligados a mim. Não cheguei perto de ficar cansada, mas meus olhos geraram olheiras por três dias sem dormir, pela briga entre Rhys e a mãe. Pela ameaça que agora mantyx representava a qualquer um da corte noturna. Pois o juramento jamais permitirá que ele machucasse a mim ou a qualquer natural. O rei se mantivera afastado dês da reunião da noite anterior. Rhys não apareceu e nem falou pela ligação. A corte megrelyer emergiu das profundezas, milhares e milhares de soldados agora se movendo em direção as terras de hybern. A costa daquela terra amaldiçoada já dava para ser vista no horizonte e na borda, Yasb em forma de dragão estava sentado ali, esperando que chegassemos e fazendo a ronda do local.
Breagon voava entre a corte e o acampamento, um nos mares e outro nos céus. O dragão derreteria qualquer ameaça que surgisse. Aquilo fora precipitado demais? Será que deveríamos ter permanecido em pryntian? Assim que estás puxadas acabassem, eu tinha que visitar nestha. Senti a bruxa desesperada ontem, Rhysand era como se não existisse pelo laço, o que diabos aconteceu na corte noturna? Sem falar na magia que ecoou, uma canção tão antiga e ruim que fez meu estômago embrulhar.

- daqui vinte minutos nós chegaremos às terras de hybern, desejamos uma parada e alguns bilgers podem descer e caminhar com a corte.- disse Anthony se aproximando.

- as ilhas ficarão estabelecidas aqui, no porto. Será nossa fonte de reabastecimento.- respondi olhando Yasb que ficava cada vez maior enquanto nos aproximavamos.

- pequena... Você precisa descansar.- ele se colocou ao meu lado e me encarou.

- eu irei, quando puder.

Ele deu um beijo em minha testa me encarando por alguns segundos e saiu.
Olhei para a queda certa abaixo e para os navios adiante. Os seis comandantes naquele maior que guiava a tropa. Abri minhas asas, me jogando em direção aquele navio. Breagon rugiu ao me ver voar sem ele, mas continuou onde eu o mandei ficar.
Abri minhas asas para regular o voo e pousei no topo do barco, bem onde os seis estavam. Olhando Yasb com confusão e raiva no olhar de alguns.

- os megrelyers estão bem?- perguntei para ninguém em especial.

Todos se viraram e se curvaram, menos vencis.

- estão se acostumando a tal luz aqui fora, mas bem.- gak respondeu.

- que bom.

Me aproximei colocando minhas asas para trás e apoiei minhas mãos na borda protetora do navio, ao lado de vencis.

- será tão ruim quanto todos estão pensando?- Harold, o comandante mais novo perguntou.

- uma guerra nunca é boa, comandante Harold.- Vencis respondeu por mim.

Liberei mais magia, fazendo os navios andarem mais rápido e as ilhas acompanharem também. Vencis me olhou.

- não deveria guardar sua magia?

- estou preocupada, vencis.- continuei encarando Yasb, seu enorme rosto agora já visível.- sabe de meu destino nesta guerra. E minha sucessão...

- não haverá sucessão, a mãe voltará ao trono quando se for.- sua voz era como um vidro cortando os ventos.

- não tem mais ambição por meu trono?- questionei arqueando as sobrancelhas e encarando ele de lado.

- que diferença isto faz agora Diana? Eu provavelmente morrerei nesta guerra também.

Ele estava... Sério. Sem joguinhos de provocações hoje.
Encarei Yasb agora a meros dez minutos de nós com a corrente de vento mais forte a nosso favor.

corte de dragões e naturaisOnde histórias criam vida. Descubra agora