6- olá sobrinha

62 4 1
                                    


Quatro dias já haviam se passado dês de que vim para a corte, reuniões estavam acontecendo todos os dias para discutirmos jogos de guerra, pois querendo ou não, os comandantes neste momentos pensavam como um. As lições normais e extras estão seguindo mais que bem. Senti a evolução do meu poder e estou quase conseguindo conjurar armas cem por cento firme e fortes para um improviso de batalha. O poder daemati no entanto não está tendo grande avanço, o instrutor Nilson sugeriu que eu pedisse algumas aulas ao grão senhor da corte noturna já que ele é o melhor do mundo neste dom. Revirei os olhos ao ver com quanta admiração ele falou de Rhys, mas escondi uma pequena risada que queria escapar de meus lábios ao imaginar ele se gabando disto.

Yasb está determinado a deixar a corte e morar com os bilger, a viver como um também. Ele ainda está no quarto ao fim do meu corredor no prédio e faz todas as refeições do dia na minha companhia, sua essência é... De puro humor duvidoso que me tira gargalhadas ao longo das refeições.

A corte em si estava calma hoje, sem agitações ou tumultos e brigas, o problema com os soldados foi resolvido pelos meus comandantes no dia seguinte, usando um de exemplo, vencis o torturou e o pendurou na área de treinamento dos soldados para entenderem o recado e ao lado do corpo um papel escrito o recado da rainha claramente pronto para me deixar fazer o papel que ele me jogou a um ano atrás e eu sinceramente não me importo, não aqui.

Rhysand não deu sequer um puxão na ligação, o que estava começando a me incomodar e a pensar mais sobre a ligação carranam, não haveria outra alternativa. Se formos carranam oficialmente poderíamos fundir nossos poderes contra koschei, e teríamos muito mais chances juntos. Então, simplesmente não ha escolha a não ser aceitar o grão senhor como meu carranam e eu o faria. Assim que saísse desta corte e levasse Yasb para o acampamento bilger, eu iria fazer a travessia para velarys e fazer o ligamento.

- está pensativa hoje, vossa majestade.- disse Yasb ao terminar de comer um pão recheado.

- sim, problemas demais para uma coroa só.- dei um tapinha na pequena coroa que estava na minha cabeça.

Não tive tempo sequer para tirar os pertences depois que cheguei da curta reunião com vencis, me provocando, desta vez a reunião fora somente para isto. Mais a ligação gritava tanto em minha cabeça que não me dei nem ao trabalho de me importar com vencis e levantei do trono e sai andando.

- não sou bom com estes joguetes da realeza, mas sou um bom ouvinte.

Aterrorizaria o menino caso ele sonhasse o que nos aguarda nos próximos meses, mesmo assim eu ofereci um sorriso reconfortante a ele que apenas deu de ombros e pegou mais um pãozinho.
Peguei a jarra de suco para abastecer seu copo e o meu, enchi o meu e peguei o dele colocando suco.

O mundo caiu sob meus pés, gritando, ele estava gritando.
AJUDE DIANA, AJUDE VELARYS AGORA.
Fechei meus olhos, a ligação fez cada parte do meu corpo ondular.
De repente, tudo sumiu e voltei a realidade ainda em choque pelo baque da ligação.

- o suco! O suco vossa alteza!- disse ele tirando a jarra da minha mão que já derramou mais da metade pelo chão, não importava.

Não ao ouvir o desespero de Rhysand, partiria agora, e mataria quem quer que estivesse sob a cidade da luz estelar.

- levante. Levante agora Yasb, estamos indo

Levantei e corri para a folha e caneta que estava em cima da cômoda, fiz um bilhete, explicando que partiria e não teria data para voltar, mas os manteria informados.

Quando terminei, Yasb já estava atras de mim, agarrei seu puço e corri com ele escada a baixo, com ele me acompanhando com facilidade, era ágil, muito ágil. Assim que chegamos as ruas eu abri minhas asas, ele tentou recuar mais agarrei ele, voando aos céus.

corte de dragões e naturaisOnde histórias criam vida. Descubra agora