25- chame um suriel

19 0 0
                                    

Aterrisei no acampamento bilger as pressas, seguindo o chamado de Mantyx e sentindo meu sangue arder com o juramento. Sabia que o grão senhor e seus irmãos estavam em meu encalço, e Rhys ainda se corroía de leve por ter deixado Feyre e nyx para trás. Estávamos em Velarys quando senti o puxão no juramento de sangue, e dês de então só aumentava.
Olhar nos olhos azuis de Nyx fez eu perder qualquer noção do que existia em volta, ele definitivamente era a coisa mais linda que já vi, e mais poderosa.
Suspirei quando o puxão fez eu quase trupicar, Rhys enlaçou minha cintura antes de eu encontrar o chão de vez e me equilibrou.

- obrigada.

Murmurei voltando a andar rápido a tenda a minha frente, assim que atravessei, Mantyx estava todo ensanguentado e Yasb estava na forma de leão, sua boca também continha sangue e ao centro da tenda... Vencis, meu ex marido e meio irmão estava acorrentado de pé entre dois paus fincados no chão sólido. Engoli em seco diante dos ferimentos e fiz questão de tirar os olhos dele e encarar o rei, nada em vencis parecia vivo, mas sabia que ele estava acordado e que seu coração batia firme como um touro ainda.

- estou aqui.

Mantyx me encarou de cima a baixo, os olhos completamente pretos, uma lembrança de que ele era um rei, e um demônio. Com um piscar de olhos, um azul quase tão encantador como os de Nyx surgiu ali. Ele deu um aceno aos machos as minhas costas e me olhou de novo.

- Vencis não é útil. Ele não sabe de nada sobre Koschei.-disse entre dentes.

- mas ele sabe outras coisas.- dei um pulo para o lado encarando o outro canto da tenda, Yasb se enrolava em uma manta, completamente nu.

- posso mata-lo?- rosnou o rei encarando Vencis.

Fiz que não com a cabeça e fui até o antigo comandante, peguei seu queixo e o ergui.

- sabia que a mamãe está morta?- minha voz saiu como um gelo, ele ergueu seu único olho me encarando.

Silenciosamente, uma lágrima ridícula desceu ali, eu quase gargalhei.

- Ah, por favor Vencis.- disse rindo e acabando em um rosnado.- também trepava com ela como trepava comigo?- ele trincou seu maxilar.

Sem um aviso, meu murro foi certeiro em seu rosto.

- jamais vai me humilhar outra vez.- sussurei e tudo que ele conseguiu fazer foi bufar.

- você... Não é... Nada.- ele se engasgou nas próprias palavras.

- mentira, esposo. Eu sou Deus.

Ergui minha mão ao lado do corpo e fogo dourado rodopiou ali, uma chama intensa, uma chama da realeza natural. Fiz um dragão voar ali entre as chamas e rangi os dentes.
Vencis sabiamente não disse mais nada, porque ele podia sentir, o poder duplicado em mim agora, todos os naturais podiam.
Rhys se aproximou de Vencis, seu semblante agora era de um grão senhor enquanto o encarava, dei um passo para o lado, a permissão não dita. Ele nem mesmo protestou, apenas esmurrou o antigo comandante sem dó, parei de observar no terceiro soco.

- me diga o que extorquiu dele?- perguntei a Yasb o encarando, Cas e Az estavam logo atrás de Rhys, prontos para a sua vez.

- acho melhor irmos para fora.- ele engoliu em seco e se direcionou a saída.

Sabendo que os illyrianos estavam opucados e interessados em espancar Vencis, eu os deixei ali e vi que Mantyx me seguiu também. Assim que saímos da tenda, Yasb se virou, não consegui identificar seu olhar. Assombro? Preocupação? Medo? Angústia? Pesar?

- é sobre... Sobre seu pai.- ele disse e encarou meus olhos.

Fechei os punhos, esperando o baque do resto de suas falas.

corte de dragões e naturaisOnde histórias criam vida. Descubra agora