5-está na hora de todos saberem

73 6 0
                                    


No relógio a minha frente já soara mais de meia noite e eu continuava com minha pequena lamparina sentada em minha mesa lendo os livros de magia que consegui trazer ao sair da corte.
Já tinha lido mais da metade deles dês de que eu me sentei aqui, feitiços de cura, de proteção e conjuração. Todos treinados em uma pequena boneca de pano a minha frente feita por uma menininha bilger que quis presentear sua rainha.
Todos os feitiços foram executados com sucesso na primeira tentativa, mas lendo este livro agora... Conjurar armas firmes e fortes para um combate com os elementos ao meu favor, como? As inscrições eram como um borrão e não havia palavras para aplicar isto, era apenas magia. Então eu simplesmente ergui minha mão e tentei repetidas vezes com o poder da mente, as figuras saiam mas... Eram fracas. Não serviriam em campo de batalha. Eram tão fracas que pareciam gelatina. Parei de tentar.
Voltei a ler o livro, li e reli como concentrar isto na magia e como fazer ficarem fortes, tentei de novo e nada. De novo, nada. De novo, nada.

- que droga!- gritei suspirando.

Tantas coisas a aprender com meus poderes ainda... Talvez eu nunca pare de estudar sobre isso, talvez não tenha um limite.
Toda magia tem limite dragão, mesmo a nossa.
Então porque eu nunca consegui nem sequer chegar perto disso?
Voltei ao livro, na próxima página estava falando sobre as formas que os grãos senhores tomam quando viram bestas em poder máximo. Ouvi histórias de como Rhysand e os outros fizeram isso contra hybern e até mesmo já vi tamlim que gosta de sua forma não feerica. Considerando que ele é um dos mais fracos grão senhores, era útil para ele ficar mais tempo nesta forma.
Nunca nem sequer perguntei a mãe se eu teria algo... Semelhante por ser uma líder também. Talvez sim, talvez não. Seria um tiro no escuro tentar a sorte. Caso desse certo, eu viraria um monstro por completo, caso desse errado... Eu provavelmente destruiria pryntian com tanto poder sendo explodido de dentro para fora em mim. Por fim, não pretendo experimentar isso agora.

- daria tudo para enfiar isso tudo corretamente na minha mente agora com um estalar de dedos.- disse a mim mesma enquanto continuava a ler.

A lamparina oscilou e eu pisquei para ela, com minha magia nunca falha.
Quando vi que não aconteceria novamente voltei para o livro. Magia natural era tão complexa e concentrada que só realmente se dedicando eu conseguiria aprender algo.
Folheei mais e mais páginas que ensinavam feitiços que já aprendi na corte nos meus poucos anos de estudos.
Uma silhueta feminina se formou através das cortinas da tenda fora dela, e em seguida um chamado.

- majestade, posso entrar ?- rhanira.

- entre.

A guerreira comandante entrou e não havia armas em seu corpo, mas estava com o traje de vôo. Provavelmente saiu na noite para relaxar, ela era a segunda no comando das cinco também. Deveria estar uma confusão em sua mente pois eu não havia explicado nada para ela ainda.
Ela fez uma reverência e se sentou na cadeira na minha frente olhando os livros empilhados e alguns abertos.

- o que faz acordada tão tarde? Amanhã irá fazer uma longa viajem, deveria descansar.

Ir a corte, passar uma semana sem minhas quatro, sem Breagon, Anthony ou meu carranam. Digo, será bom ficar longe do grão senhor. Tirarei está semana para me concentrar em mim e se decidirei aceitar ou não a ligação, seria mais fácil não aceitar para morrer com menos tristeza ?

- estou revendo e aprendendo alguns feitiços, não vou chegar tão crua de burrice sobre minha magia em minha corte.

- você já sabe muita coisa, é conhecida por sua inteligência e sabedoria majestade.

- eu sei, mas não é o suficiente, não para esta guerra.

Rhanira suspirou e me encarou por alguns segundos.

corte de dragões e naturaisOnde histórias criam vida. Descubra agora