10 - Noivamos

203 21 14
                                    

NATHI ••♡••

Já era noite ,e eu estava em meu quarto, me arrumando, enquanto Alex me esperava na sala. Íamos sair pra jantar.

Abri a minha gaveta pra buscar um par de brincos ,e vi a pulseira de Priscilla, entre as minhas. Eu sabia que o correto a se fazer, era devolver a joia para sua dona ,mas tudo que eu menos queria agora era ,novamente ter um encontro com ela, então fechei a gaveta e ignorei a existência da pulseira.

Desço ao encontro de Alex, e ele me deu um selinho, antes de dizer que eu estava linda. Sorri, e então saímos de casa.

__ Quantos encontros você já teve com a Priscilla, desde que ela voltou?

__ Hum?! É... por quê estamos entrando nesse assunto agora?

__ Por quê eu quero saber. Por quê talvez eu esteja inseguro com o retorno dela. Gostaria de saber se eu corro o risco de te perder pra ela.

__ Não! __ digo _ Claro que não __ repito firmemente

Desde pequena eu fui ensinada a não mentir , sobre nada, pois a mentira é uma forma de enganarmos alguém que , confia profundamente em nós, mas eu aprendi também no decorrer dos meus anos ,que as vezes a mentira é a única forma de manter alguém que confia na gente ,intacto, e sem dor.

Mentir as vezes é a melhor forma de proteger o coração de uma pessoa.

__ Eu fico feliz de ouvir isso de você, por que eu tenho muitos planos pra gente, inclusive, esse.

Alex me estendeu uma caixinha de veludo com um anel de brilhante dentro. Tudo parecia acontecer muito rápido, como se nossa relação tivesse sendo vivida em velocidade máxima.

__ Eu ia fazer isso em Recife, mas como não vamos pra lá agora ,eu quero te pedir em casamento aqui mesmo.

__ Alex... não acha que estamos indo rápido de mais?

__ Eu acho que quando a gente tem certeza do que queremos, nunca é rápido de mais. Eu quero casar com você Natalie, e eu tenho certeza de que você é o amor da minha vida.

Sustentei nosso olhar ,tentando esconder minha angústia e aquele conflito interno que ocorria dentro de me. Eu havia acabado de dizer que Alex não iria me perder pra Priscilla , e agora era ela quem estava em minha cabeça, enquanto eu precisava decidir o que Alex e eu seríamos após aquela noite.

__ Eu acho que devemos ir com calma, Alex. Vamos pedir a conta , e vamos pra casa

__ O seu sim agora pode me fazer feliz tanto quanto o seu descaso está me fazendo mal. Mas claro... vou pagar a conta e iremos embora.

Alex se retirou da mesa, deixando a joia sobre ela.

__ Pronto! Já podemos ir __ disse retornando.

__ Você tá bravo comigo __ falei e ele se manteve calado, enquanto suas mãos conduzia o carro por aquela pista __ Isso é bem infantil, você não me responder. Eu só quero que você entenda que precisamos ir com calma , e casar agora não estar no topo das minhas prioridades, eu tenho uma empresa pra tirar do buraco, e

__ E o que isso pode interferir na nossa relação, Natalie? __ perguntou estacionando o carro de frente ao meu apartamento __ Sabe o que eu acho? Você não tem certeza se me ama, e que se fosse a Priscilla aqui, você não demoraria tanto pra responder. Talvez voce ainda ama sua ex ,e eu sou só um idiota aqui.

__ Você não é um idiota Alex __ digo e tudo fica em silêncio __ Eu aceito casar com você.

Seu rosto ergueu , e seus olhos brilharam como quem acabava de ganhar uma disputa

Ainda Há Tempo Pra Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora