17 - Ate um cego veria

192 19 16
                                    

PRIS ••♡••

__ Achei que não fosse sair desse banheiro hoje __ digo, quando Natalie abre a porta do banheiro.

__ Que susto, Priscilla!

__ Desculpe! __ digo, me colocando na sua frente. __ Posso te fazer uma pergunta, Natalie?

__ Não tenho tempo.

__ Acho que temos bastante tempo.

__ Eu não tenho __ ela responde.

__ Você o ama?

__ Não acho que isso seja da sua conta.

__ Acho que sim. Na verdade, tenho certeza de que é da minha conta. Acho que você nunca ficaria com alguém se não o amasse, mas também acho que você não ama o Alex, e é com ele que você está.

A voz que sucede a minha é a de Alex, que chama Natalie no microfone para comparecer ao palco. Ela, como se não se importasse comigo, simplesmente sai e vai ao encontro de seu namorado.

__ Onde você estava?! __ pergunta Rodrigo quando volto ao seu lado.

__ Já terminou tudo?!

__ Está perto, só...

__ Posso ir para casa agora?

__ Pode, mas...

__ Boa noite, Rodrigo! __ desejo antes de sair.

Pego meu carro estacionado lá fora e dirijo sem rumo pelas ruas, que incrivelmente não estão tão movimentadas. O silêncio que preenche meu carro é ensurdecedor, e eu apenas ouço o som dos pneus sobre a pista escorregadia.

Chego em casa e vou deixando meus sapatos pelo caminho. Subo para o meu quarto, tiro minhas roupas e entro debaixo do chuveiro.

Desço para a sala, me juntando à solidão que a envolve. Sirvo-me de um copo de uísque e depois mais um, continuando assim até atingir meu limite e desmaiar no sofá.

__ Tá tudo bem?

A pergunta, feita em um tom duvidoso, vem de Rodrigo, que me encontra no estacionamento de seu estúdio.

__ Estou com uma enxaqueca.

__ Vou fingir que você não veio trabalhar de ressaca, mas te aconselho a manter esses óculos escondendo seus olhos inchados.

__ Dá pra perceber?

__ Sim. Tome um café amargo e quente, vai ajudar.

__ Valeu!

Agradeço e me acomodo na minha cadeira, enquanto Rodrigo segue para sua sala.

Na hora do almoço, decidimos ir juntos para o restaurante. Enquanto Rodrigo tomava com gosto sua cerveja gelada, no aguardo de seu almoço, eu me contentava apenas com minha água com gás.

__ Obrigado! __ agradeço ao garçom que serve minha comida.

Durante nossa refeição, Rodrigo me conta tudo o que aconteceu na galeria depois que saí. Fico aliviada por ter escolhido ir embora antes que tudo terminasse, assim não precisei presenciar Alex e Natalie posando como um casal perfeito.

__ Vou precisar que você dê uma olhada nas fotos do evento do Alex, Pri __ explica Rodrigo quando voltamos para o estúdio.

__ Ah, tudo bem. Eu posso fazer isso.

__ Eu faria isso se não tivesse uma cliente.

__ Estou aqui justamente para isso, né, Rod?!

__ Você não entendeu, Pri... isso inclui fotos dele com a Natalie.

Ainda Há Tempo Pra Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora