16 - Beleza duvidosa

183 17 5
                                    

PRIS ••♡••

__ Seu carro já está lá fora __ digo a Rodrigo, entregando-lhe as chaves.

__ Obrigado, Pri!

__ Não tem de quê.

__ Por que está com essa cara?

Eu achava que estava com minha expressão normal, até Rodrigo me fazer pensar o contrário.

__ Nada! Só a desagradável experiência de cruzar com Alex.

__ Vish! Ele estava lá?

__ Não! Encontrei com ele na saída.

__ Hum.

__ Cada vez que vejo eles juntos, mais eu sinto que ele tem muito dela. Tipo... o que eles podem estar fazendo agora? Tomando café juntos, e sorrindo como se fossem o casal mais apaixonado... ou ele pode estar levando ela pro trabalho, enquanto dirige, põe a mão na coxa dela...

__ Você está me dando medo.

__ É fácil imaginar o que um casal faz, Rodrigo, principalmente quando esse casal é formado por uma pessoa com quem você já se relacionou. Bom! Eu preciso ocupar minha mente, então, deixa eu ir trabalhar. Tenho que montar seu estúdio né?

__ Já está montado. Fiz isso quando te pedi pra pegar meu carro, eu só quero que você recepcione Micaela, a modelo que vou fotografar daqui a pouco.

__ Ok.

Me retiro de sua sala e me aposento na cadeira instalada na recepção do estúdio.

__ Boa tarde __ deseja uma voz feminina, fazendo-me levantar o olhar. __ Eu sou Micaela.

__ Ah! Eu me chamo Priscilla. O Rodrigo já está lhe aguardando. Me acompanha, por favor!

__ Você é nova aqui? __ pergunta enquanto seguimos até a sala.

__ Estava fora do Brasil, mas nasci aqui.

__ Humm. E por que voltou?

__ Por meu pai. Eu fiz uma promessa que eu voltaria quando eu tivesse 27 anos, e tive que cumprir.

__ Tenho 28.

__ Ah. Não parece!

__ Obrigada!

O curto diálogo se deu por finalizado ali mesmo.

__ Acha que eu me saí bem nas fotos? __ perguntou a mulher quando lhe entreguei uma toalha para se enrolar.

O ensaio havia finalizado.

__ Sim.

__ Que bom! Eu estava um pouco insegura, tipo, é a minha primeira vez fotografando assim.

__ Ah! Não tem por que ficar insegura, seu corpo é bonito.

__ Você acha?!

__ É! Eu acho. Mandarei suas fotos pelo seu e-mail em até 3 dias, ok?

__ Ok então. Vou aguardar pelo o retoque final. Até mais, Priscilla.

__ Até!

Na saída de Micaela, Alex entrou, fazendo meu sorriso, que não estava tão visível, morrer espontaneamente.

__ Gatinha, ela! __ comentou, se referindo à garota. __ Só não é mais que a Natalie.

Fechei meus punhos com ira, dando um salto da minha cadeira, erguendo meu rosto à altura do seu.

__ O que você está fazendo aqui?! __ pergunto, minha voz soando mais áspera do que eu pretendia.

__ Pri, vamos... Alex?! O que faz aqui?! __ Rodrigo interrompe, parecendo tão surpreso quanto eu com a presença de Alex.

__ Eu vim falar com você, Rodrigo __ respondeu Alex, exibindo um sorriso arrogante no rosto.

__ Ah! Me acompanha então. E você, Priscilla, dê uma olhada nas fotos da Micaela e certifique-se de que não há nenhuma foto repetida __ Rodrigo disse, saindo e sendo acompanhado por Alex.

Fiquei ali, parada, olhando para a porta fechada por onde eles tinham saído. Sentia uma mistura de raiva e frustração. Alex tinha a capacidade de me tirar do sério com apenas algumas palavras. E o pior é que eu sabia que ele fazia isso de propósito.

Respirei fundo, tentando me acalmar. Eu não podia deixar que Alex estragasse o meu dia. Decidi focar no trabalho e fazer o que Rodrigo tinha me pedido.

Comecei a revisar as fotos de Micaela, uma por uma, certificando-me de que não havia nenhuma repetida. Enquanto fazia isso, tentei esquecer a presença de Alex e me concentrar no trabalho.

Porém, a curiosidade começou a me consumir. O que Alex queria com Rodrigo? Por que ele tinha vindo aqui? Eu sabia que não deveria me importar, mas era difícil ignorar a presença dele.

[...]

__ Eu agradeço muito por aceitar meu convite __ entoa Alex ao sair da sala com Rodrigo __ E já fique ciente que você também vai fotografar meu casamento com a Natalie.

__ Ah! Claro! Será um prazer! __ responde Rodrigo, mantendo o profissionalismo.

__ Deixa eu ir, então. Até mais! Tchau, Priscilla. __ Alex se despede, saindo do estúdio.

__ Antes que me pergunte, eu estou sendo profissional __ Rodrigo se adianta, parecendo ler meus pensamentos.

__ Não ia perguntar nada, Rodrigo. Seja um ótimo profissional __ respondo, tentando manter a calma.

__ Vai ter um evento na galeria que Alex trabalha, então ele me chamou pra fotografar, e eu aceitei.

__ Eu vi que você aceitou, e não sei por que está me informando __ digo, tentando conter a frustração.

__ Porque agora você trabalha comigo, e eu preciso te falar todos os nossos trabalhos.

__ Hum. Ok! Quando for fotografar o casamento deles, não me fale.

__ Ele só falou isso pra te provocar, Pri! Não percebeu?

__ Não foi só pra provocar, Rodrigo. Eles estão noivos, e noivos se casam.

__ Noivos também terminam.

__ Anham. Estou com fome, tô indo almoçar.

__ Tá! Eu vou contigo! __ ele diz ,me acompanhando

*********************************************

NATHI ••♡••

__ Senhorita, o senhor Alex está lá embaixo __ anunciou Alícia a mim.

__ Tá! Obrigada, Alícia, já desço!

Escolho um par de brincos que combinam com meu look, coloco alguns anéis nos meus dedos e, depois de borrifar perfume em meu corpo, desço para encontrar meu namorado. Trocamos um selinho e saímos de casa em seu carro.

__ Sabe o que eu pensei hoje, amor?

__ Não. O quê?

__ Que podíamos falar com seu amigo para ele ser o nosso fotógrafo no nosso casamento.

Naquele instante, o silêncio me engasgou junto com a lembrança do meu passado com Priscilla.

__ Amor?! __ ele chamou minha atenção, tocando minha mão. __ O que você acha?

__ Acho que pode ser.

__ É?! Eu também acho. É sempre bom saber que concordamos nas ideias.

Dou um meio sorriso, nada contente.

Alex busca uma vaga para estacionar seu carro quando chegamos na galeria. Unimos nossas mãos e seguimos para dentro, nos deparando com o grande número de pessoas apreciando aquelas artes que eu não entendia muito bem.

__ Ali está meu chefe. Vamos! __ disse, praticamente me arrastando junto com ele.

Eu sorria para todo mundo que me olhava, tentando transparecer algo que eu não estava sentindo: comodidade.

__ Eu vou ver o Rodrigo __ aviso antes de sair do lado de Alex. __ Capricha nas fotos, hein!

__ Pode deixar que não irei decepcionar seu namorado __ responde Rodrigo, ainda olhando sua câmera, certamente verificando as fotos que já havia tirado até aquele momento.

__ Eu tenho certeza que sim. Você é bom demais nisso!

__ Aqui, Rod, sua...

Viro-me com a voz que vinha das minhas costas.

__ Água __ completa Priscilla, me olhando.

Ela não parece tão surpresa quanto eu.

__ Obrigada, Pri. Eu preciso ir lá para frente, então por favor, meninas, não se matem __ Rodrigo brinca, saindo do nosso lado.

__ O que está fazendo aqui? __ pergunto a Priscilla assim que Rodrigo se afasta.

__ A trabalho. Seu namorado não lhe contou que agora estou trabalhando com Rodrigo?

__ Mas você nem entende nada de fotografia, e nem gosta também.

__ É temporário. Só para ajudar Rodrigo.

__ Hum.

__ Eu preciso ir, não vai ser legal se seu namorado nos ver sozinhas aqui, nesse escuro.

Eu concordo, mas não quero que ela saia, embora não possa fazer nada para impedi-la.

Priscilla dá um passo à frente, parando a poucos centímetros do meu rosto. Seus olhos se fixam nos meus, como se ela fosse dizer algo, mas ela não diz nada. Ela simplesmente passa por mim e para logo em frente ao cruzar com uma mulher que vinha em sentido contrário.

O ciúme que não posso demonstrar é silenciado quando me aproximo de Alex, surpreendendo-o com um beijo na frente de todos.

__ Voltei! __ digo, sorrindo.

__ Ok! Eu espero que o Rodrigo tenha captado isso, não é todo dia que minha noiva me surpreende assim, na frente de todos.

__ Noiva? Então você realmente vai casar com esse homem de beleza duvidosa? __ brinca um dos rapazes, fazendo Alex rir.

__ Obrigado por ser gentil comigo. Vou lembrar disso quando estiver fazendo a minha lista de convidados.

__ Quero que lembre disso quando estiver escolhendo os padrinhos.

__ Pode deixar ! __ responde Alex

__ Eu vou ao banheiro. Já volto! __ aviso antes de me retirar daquela roda de pessoas.

Passo por entre aquelas pessoas e, quando chego em um corredor, avisto Priscilla ainda com aquela mulher.

A morena sussurra algo para a outra e vem em minha direção. Não a espero chegar, logo sigo para o banheiro.

Entro no banheiro e fecho a porta atrás de mim, tentando afastar os pensamentos confusos que a presença de Priscilla desperta. Lavo as mãos e olho para o espelho, tentando me recompor.

Ainda Há Tempo Pra Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora