18 - Isso não era pra ser urgente

208 18 2
                                    

PRIS ••♡••

__ Vamos dançar, Rod! __ convida Diório, arrastando Rodrigo para o salão.

Natalie e eu ficamos sozinhas e caladas por alguns minutos - minutos que pareceram horas e que nos afastavam mais do que aquela mesa que estava entre nós.

__ Não sabia que você estaria aqui. __ ela diz.

__ Decidi vir de última hora.

__ Vou fingir que não sei que Rodrigo te mandou mensagem avisando que eu estava aqui.

__ Por que acha que ele faria isso, se ele sabe que você não quer me encontrar?

__ Porque da última vez foi assim, na festa de Diório.

__ Hum. Mas dessa vez, ele não me avisou nada. Eu realmente não ia vir, mas quis espairecer um pouco fora de casa.

__ Ah!

__ Eu te vi ontem com seu carro estacionado em frente ao meu quarto. __ digo, percebendo que Natalie fica envergonhada lentamente.

Basicamente, ela achava que não havia sido vista, e agora estava desejando ter um buraco na frente dela para enfiar sua cara.

__ Eu só parei para atender uma ligação, eu não gosto de dirigir enquanto estou em uma chamada. __ Natalie tenta se explicar.

__ Isso seria credível, se você não tivesse saído do carro e ido até a minha porta. __ respondo, fazendo-a sentir ainda mais vergonha.

Natalie já não consegue mais me olhar no rosto.

__ Por que você não atende? __ pergunto, vendo ela deixar seu telefone tocar até parar por si mesmo.

__ Não é da sua importância.

__ Estão brigados ou você não quer que ele saiba que está aqui?

__ Se estivéssemos bem, eu não estaria sozinha aqui.

__ Ah!

__ E por que você está sorrindo, como se isso fosse algo positivo?

__ Porque quanto mais cedo você perceber que ele não é o cara certo para você, melhor.

__ Cara certo?! __ ela ri ao questionar. __ Por anos, na minha adolescência, quando eu te conheci e me apaixonei por você, eu acreditava não só nessa teoria da pessoa certa, mas também que você era a minha pessoa certa. Até que um dia você escolheu terminar, então eu não acho que essa teoria exista, ou pelo menos, não acredito mais nela para mim __ ela desabafa com necessidade.

__ Você fala como se eu fosse um monstro. __ digo, sentindo o peso de suas palavras

__ Você não é um monstro, Priscilla! Você não é... você só é a garota que me deixou para trás quando tudo que eu queria era ficar com você, e você não sabe o quanto isso ainda me dói. Mas não devia doer, não mais, porque faz tanto tempo.

__ A gente nunca conversou sobre isso __ comento

__ E não vai ser agora que iremos conversar __ ela garante __ Não há mais o que conversar

__ Se eu voltasse no passado, eu faria diferente. __ digo, impedindo-a de dar um passo a mais.

__ Mas você não vai voltar, você não pode voltar para o passado, ok?

__ Mas eu posso mudar o presente. A gente pode fazer diferente, porque está claro que você me ama...

__ Eu estou noiva, Priscilla! __ ela me interrompe ao dizer __ Noiva! __ repete, mostrando seu dedo anelar.

Ainda Há Tempo Pra Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora