Capítulo 1

1.3K 32 2
                                    

Me chamo Maria Helena Alencar, nasci e me criei no Brasil, meu pai Rodolfo Alencar é um dos maiores empresários de Londres e ele sempre foi muito presente na minha vida ao contrário da minha mãe, Lívia é uma grande modelo e vive viajando, mal nos víamos, até que quando fiz 12 anos ela pediu o divórcio ao meu pai e ficou comigo no Brasil já que tinha ganhado minha guarda apesar de meu pai ter feito mundos e fundos para ficar comigo. Eu não tinha uma presença materna na casa da minha mãe, passava mais tempo com Maria e Bruno que sempre cuidaram de mim, Maria é nossa cozinheira e como uma mãe para mim e Bruno o governante da casa e o meu grande amigo, papai sempre vinha ao Brasil me ver e quando não podia sempre mantinha contato comigo.

Hoje eu tenho 20 anos, minha mãe casou de novo com um imbecil que vive as custas dela e meu pai me chamou para morar com ele e finalmente eu posso ir já que sou adulta. Sempre quis ficar com meu pai, não sei porque Lívia insistiu tanto em ficar comigo se mal sabia meu nome.

Maria e Bruno se demitiram e vieram comigo, hoje estamos aqui em Londres, meu pai os contratou e estamos felizes desde que chegamos semana passada.

Meu pai me matriculou no curso que eu tanto queria, Direito, em uma das melhores faculdades da capital, e hoje é o meu primeiro dia de aula.

"Se estou feliz? Vocês nem precisam perguntar né?" Óbvio que sim!".

Lá no Brasil eu não tinha amigos ou amigas, sempre ia de casa pra escola e escola pra casa, e sempre era muito observada pelos seguranças que minha mãe contratou para "cuidar de mim", então acho que isso me impedia de ter amigos, já que eu vivia em um casulo vigiada, aqui é tudo mais leve, sinto que minha vida irá mudar muito aqui em Londres. Ah! Eu já tinha habilitação mas minha mãe nunca me deu um carro, assim que cheguei na mansão meu pai me presenteou com uma linda Ranger Rover branca!

- Filha! Estou indo tá, boa aula te amo!

- Tá pai, obrigada, bom trabalho e também te amo!

Desço as escadas já arrumada para meu primeiro dia de aula e vou para a cozinha.

- Bom dia Bruno, Bom dia Maria.

Vou até eles e lhes dou um beijo na bochecha.

- Bom dia menina!

Eles respondem juntos.

- Vejo que acordou animada minha querida!

- Sim Maria hoje iniciarei minhas aulas no curso que sempre sonhei!!!

Ela sorri.

- E você vai mandar muito bem! Será uma grande juíza minha menina!

Sorrio e vou até ela lhe dando mais um beijo e abraço.

Desde pequena sempre quis ser juíza e atuar na área criminal e depois do ensino médio esperei vim para Londres e fazer faculdade aqui.

O Professor de DireitoOnde histórias criam vida. Descubra agora