Capítulo 20

193 6 0
                                    

Após voltarmos para a fazenda, tomamos um banho juntos e descemos para jantar.

- E então filho, como vocês se conheceram?

Mamãe fala toda sorridente, olho para Helena que me olha nervosa.

- Nos conhecemos quando Helena foi estagiar em meu escritório, tentei resistir a essa linda mulher, mas é impossível.

Sorrimos um para o outro e Helena alivia mais o semblante.

Pretendia contar aos meus pais a verdade, mas não com Pamela aqui conosco.

- Vocês fazem um belo casal, espero que se casem e me dê logo um neto.

Helena se engasga e mamãe a ajuda lhe dando água, me seguro pra não rir.

- Está melhor minha filha?

- Estou sim sogra, obrigada.

- Vera meu amor, Helena e Rodrigo são jovens, deixe eles aproveitarem a vida primeiro, o amor deles, para depois pensarem em filhos.

Helena me olha e sorrio para ela, a mesma retribui.

Após finalizarmos o jantar vou com papai ao escritório para conversamos.

- Me fala a verdade Rodrigo.

- Que verdade pai?

- Onde conheceu Helena.

- Já falei papai, no escritório.

Ele me olha e suspira.

- Filho, eu sei que está mentindo. Confia no seu pai.

Suspiro fundo.

- Helena é minha aluna na faculdade.

Meu pai fica pasmo, boquiaberto e sem palavras.

- Conheci ela na faculdade, teve um problema com seu pai que é um dos maiores empresários da cidade e fui com ela ajuda-la, mas essa mulher mexeu comigo no primeiro minuto que a vi entrando na sala pai.

- Ela é sua aluna Rodrigo!

- Eu sei. Eu a amo pai.

- Rodrigo, Helena é uma moça boa, mas vocês não podem ficar juntos agora! Se alguém descobre e denuncia, a sua reputação como professor e advogado está acabada! Fora que a nossa também! Você sempre foi responsável Rodrigo! O que aconteceu com você!? Quando ela se formar vocês reatam, mas agora!? Vocês devem terminar!

- Já chega pai! Passei anos da minha vida desistindo de coisas ou pessoas pela reputação! A sua, a minha..., eu não me importo com o que vão falar! E você não tem nada haver com isso! Eu a amo! Será que não entende!? O que mamãe diria se te ouvisse falando isso!?

- ELA ME DARIA RAZÃO!

- Daria papai? Será mesmo!? Porque até onde sei, mamãe era sua secretária! Você não se importou com o que as pessoas iriam falar! Porque!?

- Chega Rodrigo!

Papai bufa e ouvimos um barulho, olhamos para a porta e ela estava entreaberta.

- Tinha alguém ouvindo.

Papai fica em silêncio.

Alguns minutos em silêncio, ouvimos uma batida na porta.

- Entre.

- Licença amor, mas filho eu pensei que vocês dormiriam aqui...

- E vamos mamãe. Porque?

- Você e Helena brigaram?

O Professor de DireitoOnde histórias criam vida. Descubra agora