Hoje tenho aula e desde o dia que fui rude com Rodrigo não trocamos nenhuma palavra.
"Sinto sua falta...fui uma boba com ele, e ele não merecia...".
Maria avisa que Rodrigo me espera na entrada, termino de me arrumar e mesmo achando isso falta de necessidade, decido não retrucar.
"Não vou em seu carro, quero pelo menos dirigir!".
Pego minhas chaves e saio indo para o meu carro, o carro de Rodrigo está na porta, buzino para que abram os portões e o segurança não abre.
- Abram não ouviram a buzina!?
- Desculpe, senhorita, mas seu pai nos informou que a senhorita iria com o Sr.Morelli.
- E vou. Só que no meu carro.
- Iremos no meu Helena.
Ouço sua voz grossa e intimidante que me arrepia em toda parte do corpo atrás de mim.
- Rodrigo... Eu não quero ficar sem dirigir... O que é isso!? Cárcere privado!?
Ele suspira.
- Não Helena, apenas proteção, mas vamos fazer assim, hoje vamos no meu carro e amanhã deixo ele aqui e vamos no seu, pode ser?
Suspiro e aceno em concordância.
Vamos o caminho todo em um silêncio extremamente constrangedor, sinto que Rodrigo ficou chateado pela forma que o tratei e sei que errei e vou tentar consertar isso. Entramos na faculdade distantes mas indo juntos em direção a sala até que ouvimos uma voz irritante atrás de nós.
- Rodrigo! Que bom vê-lo! Estava com saudades, você tem tão poucas aulas aqui...
E a nojenta ainda se atira nos braços dele o abraçando e dando um beijo próximo a sua boca, Rodrigo me olha sem graça e a afasta.
- Amanda...
Ela o interrompe.
- Ah! Você está aí...
Ela faz como se não lembrasse o meu nome.
- Maria Helena!
Eu devo estar com a maior cara de ódio e um pimentão de raiva que estou.
- Isso! Helena! Bom vê-la também querida!
Ela dá o sorriso mais falso do mundo e respondo em tom ríspido e séria.
- Acho que não ouviu direito, irei repetir, "querida", me chamo MARIA HELENA.
Debocho e ela me olha fria mas sem graça Rodrigo só observa mas sei percebo que ele quer rir da cara de tacho que Amanda ficou.
- Bom... Vieram juntos?
Ela nos olha.
- A senhorita Maria Helena está com uns problemas pessoais e seu pai foi informado, e me pediu para que trouxesse e levasse ela para casa por uns dias até resolver o problema.
- Entendi, gentil da sua parte ajudar sua aluna Rô.
"Aí que ódio dessa biscate!".
- Eu já vou indo para que conversem mais avontade!
Falo olhando para Rodrigo e ela e lhes dando o sorriso mais falso do mundo.
- Senhorita Helena, mas vamos para o mesmo...
- Eu sinto muito Sr.Rodrigo, mas na verdade eu não estava indo para sua aula.
Ele arregala os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Direito
RomanceRodrigo Morelli tem apenas 24 anos e já é um dos melhores advogados de Londres e além de atuar na área é também professor de Direito em uma das melhores faculdades da capital, a University College London (UCL), cobiçado pelas mulheres por sua deslum...