Amanhece e tomamos um banho juntos e nos arrumamos, descemos para tomar café e uma senhora muito gentil prepara a mesa.
- Bom dia Sr. Rodrigo.
- O que é isso Benta, sabe que não deve me chamar com tanta formalidade.
Ela sorri.
- Ah menino é que você tem visitas... Como você nunca trás ninguém...
- Achou que fosse me envergonhar de você na frente das pessoas? Me conheceu ontem dona Benta?
Ela sorri.
- Helena, essa é Benta, minha maravilhosa funcionária e é como se fosse minha segunda mãe.
- Sorrio alegremente para ela e lhe dou um abraço.
- Menina... Eu estou suja...
- Eu não sou nenhuma fresca mesmo que o Rodrigo ache isso as vezes.
Rimos.
- Rodrigo que bela mulher, namorada?
Ele acena com a cabeça e fico feliz por ela gostar de mim já que gostei muito dela.
- E minha aluna também.
- Desejo toda felicidade para vocês menino.
- Obrigado Benta, sei disso, mas peço que se mamãe ligar não conte nada ainda, quero contar pessoalmente no momento certo.
Ela acena com a cabeça e nos sentamos para comer, Dona Benta pega seu prato e prepara e vai até uma mesinha isolada comer.
- Dona Benta.
- Sim menina, deseja algo?
- Sim, que por favor sente conosco.
Sorrio para ela e Rodrigo me olha sorrindo com minha atitude e ela sorri alegremente.
- Mas não vou atrapalhar?
- Mas é claro que não! Vem senta aqui.
E ela se senta, conversamos sobre a infância de Rodrigo e me encanta, ainda mais conhecê-lo e saber que Dona Benta era muito presente em sua vida me faz gostar ainda mais dela. Tomamos café, nos despedimos da mesma e seguimos para a garagem, entro em meu carro e Rodrigo no carro dele pois ele insistiu em me levar para casa e de lá ele vai para empresa de advocacia em que ele é dono revisar umas causas.
20 minutos depois chego em casa, Rodrigo desce comigo e entramos, dou vários beijos nele e combinamos de hoje a noite depois da aula virmos falar com meu pai, ele vai embora depois de várias insistências para ele não ir mas acabei cedendo.
- Maria.
- Menina Helena o que deseja?
- Pode por favor preparar um jantar hoje a noite.
- Claro! O que deseja?
- A comida você escolhe, o jantar é para falar ao papai que Rodrigo e eu estamos namorando!
Falo entre pulinhos, Maria ri e me puxa para um abraço.
- Parabéns menina! Esse rapaz é bom, sinto isso! Vocês serão felizes!
- Bruno e Você está convidada claro!
Ela acena a cabeça contente.
- Agora preciso ir pois tenho 6 aulas, a última é do meu amor, almoçarei na faculdade hoje.
Me despeço de Maria e subo para me trocar.
Decido usar uma camisa branca de manga longa, uma calça elegante vermelha e um salto branco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Direito
RomanceRodrigo Morelli tem apenas 24 anos e já é um dos melhores advogados de Londres e além de atuar na área é também professor de Direito em uma das melhores faculdades da capital, a University College London (UCL), cobiçado pelas mulheres por sua deslum...