A líder

481 88 16
                                    

Boa leitura beberes ;)

— Me tire daqui. — Ela exigiu com imediatismo quando a viu. — Diga-os que assino qualquer termo necessário para ir embora. — Insistiu.

— Um termo? O termo que eu vou dar vai ser na sua cara se você não parar de ser imprudente! Passou por uma cirurgia longa! Teve complicações durante o processo, quase morreu, sorte sua que não acertaram a grande maioria dos tiros e você quer sair daqui como uma criança? Sem se importar com sua recuperação? Você foi reanimada durante a cirurgia Jennie! Sabe o que isso significa? Seu coração parou.

Jisoo gritava com olhos arregalados como se quisesse, dessa maneira, fazê-la compreender a gravidade da situação pela qual ela passou e como deveria lidar com ela.

— Eu fiz inimigos. Não esperava que me dessem boas-vindas.

— Não. Você os arrumou, você foi lá e meteu a mão no vespeiro. — A amiga a rebateu e conseguiu seu olhar de volta, todavia, afiado e atravessado.

— Eu meti a mão no vespeiro? A Lisa foi assassinada por mim, ela me protegeu até o último segundo da vida dela.

— E você jogou tudo fora.

Jennie sorriu sem qualquer humor e negou brevemente com a cabeça.

— Você nunca vai saber como é e eu prefiro que não saiba, mas se não sabe não pode me julgar assim.

Jisoo suspirou pesadamente e aproximou-se, tocou em seu ombro.

— Ao menos considere fazer terapia, eu não quero perder você, eu...

— Jisoo, vamos apenas... ficar quietas, certo? Sua amizade é uma das melhores coisas da minha vida, atualmente é a melhor, mas nós já conversamos sobre isso, e eu preciso receber alta, tenho coisas a fazer, instruções para mandar.

— Eu deveria internar você por falta de juízo. — Ela resmungou cruzando os braços abaixo dos seios.

[...]

— Isso é... meio surpreendente. — Ela murmurou enquanto a examinava com a pequena lanterna. — Bom, não era impossível de acontecer, havia uma probabilidade, mas com certeza não era a maior de todas.

Lisa pegou seus pulsos e a encarou.

— Quanto... quanto tempo estou assim?

Sua dificuldade em falar era notável, Minnie sabia que era uma sequela do coma, contudo, o fato de estar viva após a perda de sangue e o número de tiros era quase inacreditável, não fosse ela a mulher que a estava tratando durante todo aquele tempo, não acreditaria.

— Meses.

— Você... — Lisa tomou um tempo para tentar organizar as palavras em sua mente, elas dançavam para lá e para cá dificultando seu raciocínio. — Você não me deixou? Não me deixou morrer? Eu...

— Você simplesmente se deixou notar, foi uma tentativa suicida, se entregou completamente, todos os caçadores de recompensas possíveis ficaram sabendo, imagine tantos se dirigindo para um lugar só por uma única cabeça? Houve mais mortes que a sua, muitos tentaram ser espertos e reivindicar seu assassinato, mas Top quem o fez e matou aqueles que quiseram passar a perna nele. A questão é que quando soubemos de você, onde você estava, corremos para lá como os outros para tentar salvá-la, quando chegamos parecia tarde demais, muitos corpos pelo chão, você sabe, gente insignificante como caçadores de recompensa, matadores de aluguel, nunca realmente importamos para ninguém, e você estava mais afastava, praticamente morta, confesso que seu pulso estava tão fraco que pensei em apenas esperá-la morrer para fechar seus olhos. — Minnie apenas a encarou naquele momento de silêncio antes de continuar. — Mas ainda havia aquela chance, e se? E se nós conseguíssemos? E se eu conseguisse? Eu havia acabado de montar minha pequena clínica secreta para atender feridos como você que não podem ir ao hospital por motivos óbvios, nós a trouxemos para cá e eu consegui estabilizá-la, seu quadro, porém, não evoluiu, fiquei surpresa quando despertou, nossas esperanças estavam... sabe, acabando.

Lisa pegou sua mão e acariciou-a com o polegar.

— Eu não... não imaginava que fosse tão... — Pausa necessária para assimilação. — Importante para vocês, isso é... é comovente, e agora? Eu... eu não existo mais? Serei... outra pessoa?

— É como eu queria que fosse, e ninguém mais estaria atrás de matá-la. — Minnie respondeu e baixou sua cabeça. — Mas desconfio que essa não será a sua escolha.

— Eu não entendi... Minnie... outra coisa, eu ouvi o nome de Jennie, eu...

— Sim. Isso a despertou, justamente por isso não estou certa de que você queira simplesmente ser outra pessoa e viver sua vida em paz, infelizmente eu tenho que ser honesta com você, por mim eu não seria, prefiro que continue a salvo...

— Minnie, o que tem a Jennie?

— Ela é, muito provavelmente, a líder de uma organização chamada Bellaeghol que tem como objetivo principal a destruição da Hórus que agora conta apenas com quatro líderes, depois de Otero, a Bellaeghol assumiu ser a causa da morte de outros três membros, tudo faz sentido agora, ela busca vingança pelo seu assassinato e só vai parar quando for assassinada, bem, eu nem tenho certeza disso porque a Bellaeghol é uma organização diferente da Hórus, enquanto a Hórus prende a causa da sua existência a cúpula da liderança, a Bellaeghol tem a lealdade dos seus e uma idealização de que sua líder se importa com eles, Jennie Kim fez da Bellaeghol uma ideologia, não é apenas dinheiro, é gratidão, se ela for de fato a líder. Há grandes possibilidades porque ela sofreu um atentado, estávamos falando sobre essa possibilidade quando você despertou, bem, o Yoon gritou.

Lisa massageava as têmporas tentando assimilar o significado de todas aquelas palavras, digerir todas aquelas informações, e quando conseguiu a encarou novamente.

— Eu preciso ir... a Jennie... — Ela tentou levantar-se, porém, seu corpo não correspondeu à ordem do seu cérebro fazendo-a quase cair da cama, não fosse Minnie segurá-la.

— Não pode ir a lugar algum, você está com sequelas pelo coma, já incrível que esteja viva e mais ainda que tenha despertado.

— Por que aquela idiota... ela... ela se pôs em risco? Ela...

— Ah pare com isso, você não tem o menor direito, você escolheu morrer por ela, ela não pode escolher morrer para vingar você? Agora você vai ficar aí.

— Minnie, eles não podem matá-la, por favor, ela...

— Você me ouviu? Ela tem seguidores leais, ela pode estar em risco, mas riscou do mapa três caras da Hórus, quando você imaginaria isso? Ela criou uma ideologia, ela também pode se defender.

Ela a respondeu e estava prestes a se afastar novamente quando Lisa a puxou.

— Traga... a traga para mim... eu... preciso vê-la.

— Não podem se ver agora, se recupere antes e tente bancar a heroína depois. 

A Lisa acordando: e minha mulher? kkkkkk

That Mission • JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora