Consideração

549 86 69
                                    


Yoo boa leitura beberes ;)

— Ainda não consigo acreditar que você esteja viva. — Kim Namjoon disse com os braços cruzados sobre seu peitoral, ao lado dela enquanto ambos encaravam a mulher desacordada.

— Alguém deveria? — Ela o indagou com a sobrancelha esquerda arqueada e os dois se entreolharam. — Ele estava com aquele sorriso que exibia suas "covinhas", ela estava com um sorriso que não mostrava os dentes, contudo, com uma expressão singela e honesta de gratidão e afeto em seu rosto. — Obrigada por defendê-la, ela só conseguiu com a sua ajuda, eu não estava lá para protegê-la e...

— Você sabe que ela é uma mulher forte, quando eu não tinha qualquer proximidade com ela, a sentia fútil, embora soubesse que para você apostar tudo por ela, ela deveria ter algo especial, ela é uma mulher especial mesmo. E ela era tudo o que você tinha me deixado, em todos esses anos eu nunca a vi fazer algo tão ensandecido como fez por Jennie Kim, você era meticulosa, precisa, calculista, profissional.

Lisa encarou Jennie desacordada novamente naquela cama, com arranhões leves pelo corpo, e roxos.

— É. Eu era. E sempre gostei de explicação para praticamente tudo, acho que quando a encontrei pelo meu caminho, larguei a mão de toda e qualquer questão por explicação, dos motivos. Você sabe, as pessoas são cheias de ditados bregas, alguns fazem sentido, como não ser sobre o tempo e sim sobre a pessoa.

Namjoon suspirou e franziu a testa olhando-a como quem pondera.

— Caramba eu não acredito que estou tendo que suportar tanto doce, vou acabar ficando diabético, alguns minutos com você e sinto falta de insulina.

Lisa revirou os olhos e esbarrou seu ombro levemente contra o braço do ex-superior.

— Obrigada por ser meu amigo.

Ela o disse sentindo que podia não ter muitas amizades e, de fato, alguém como ela não deveria, entretanto, aquelas que tinha foram essenciais, naquele momento, por exemplo, estava no quarto em que Minnie a manteve durante seu coma.

[...]

— Oi. — Lisa disse sorrindo e aproximou-se segurando sua mão em seguida. — Não fique se esforçando, você não corre qualquer risco de vida, mas seu corpo deve estar dolorido, você tem alguns hematomas, não consegui chegar antes de fazerem isso com você.

Jennie apenas a encarava, emudecida, a observava esfregar a sua mão carinhosamente e levá-la contra seu peito antes de se aproximar mais um pouco, Lisa estava prestes a beijá-la a mão quando num movimento surpreendente ela a empurrou levemente, puxando sua mão de volta.

— Você acha que é a prova de amor que toda mulher quer? Achar que vai ter o seu amor de volta e ser abandonada na madrugada depois de uma transa? Abandonada para entregar a própria vida? Onde você viu que essa porra egoísta é coerente? Você me deixou acreditar que havia voltado para me levar com você e que nós duas estaríamos juntas nessa. Eu entendo sua compulsividade em me proteger dado a encrenca na qual estava metida, mas você nunca me deu um voto de confiança! Você me tratou como uma incapaz, ou como alguém que se carregasse com você seria um estorvo.

Lisa estava atônita, estarrecida por todas as palavras expelidas e pela indignação nas feições dela.

— Jennie eu estava marcada, o que você faria no meu lugar?

— Eu não estava no seu lugar. Eu estou no meu. E mesmo se estivesse no seu lugar não tenho certeza se agiria exatamente assim.

Lisa soltou uma lufada de ar por entre os lábios.

That Mission • JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora