Capítulo 28

904 49 5
                                    

Dias depois...

Pov:Marcus

Estava numa reunião da empresa,mas minha cabeça em outro lugar.Amélia estava doente e se recusava a ir no médico, além de ir trabalhar mesmo estando assim.

-Marcus!-Oliver me chama novamente.

-Ah,desculpe,me distrai.-Digo balançando a cabeça.

-Precisamos da sua opinião para o próximo lote dos Roberts.-Meu pai diz com a cara fechada.

-Eu acho que o da área leste é o mais adequado,pois...-Paro ao ouvir meu celular tocar,vejo no visor o nome da Amélia.-Com licença,preciso atender.

Saio da sala e atendo o telefone preocupado.Amélia quase nunca me ligava em horário de trabalho.

-Amor?

-Oi,você tá ocupado?

-Estou numa reunião,mas pode falar.Você tá bem?

-Ah,então deixa,desculpa te atrapalhar.Volta pra reunião e a gente conversa mais tarde.

-Não,Amélia.O que aconteceu?Você piorou?

-Eu tô um pouco pior do que de manhã,eu vou no médico.Só pra te avisar.

-Estou indo pra aí.Pega suas coisas que daqui 10 minutos eu chego.

-Não precisa,volte pra reunião,é importante.

-Não mais importante que a sua saúde, pequena.Me obedeça,por favor.

-Tudo bem.

Volto para a sala de reunião e aviso que estava indo embora.

-Tenho uma emergência,preciso ir embora.Oliver fica responsável pela decisão final do lote.

Saio andando sem nem olhar para trás.Pego minhas coisas,fecho minha sala e vou em direção ao estacionamento da empresa.

~~~

Rapidamente chego na frente da floricultura.Amélia estava esperando com sua bolsa nos braços.Ela da a volta no carro e entra no banco do passageiro.

-Oi.-Ela diz com voz cansada.

-Oi.Você tá péssima,né?-Digo tocando sua testa.-Amélia você tá ardendo de febre!

-Calma,deve ser por causa da gripe.

-Isso não é gripe.

~~~

Dentro do hospital estávamos esperando o médico chamar Amélia.Já sem paciência levanto do banco e vou em direção a mulher da recepção.

-Tem como vocês atenderem minha mulher mais rápido?Ela nem conseguindo respirar direito está.-Exagero para ver se a mulher acelera.

-Senhor,peço que espere ser chamado, tenho ordens a serem seguidas,e não posso passar vocês na frente.

-Sou da família Kwers,que frequenta esse hospital a anos,minha mãe é praticamente dona desse lugar.Vocês vão atender minha mulher logo ou eu vou ter que ligar para ela?-Odiava apelar pelo meu sobrenome,mas não ia esperar mais tempo.

-Acompanhe a senhorita por aquela porta e logo ela vai ser encaminhada a sala do doutor disponível.-Ela diz de cara feia.

-Obrigada!

Ando até Amélia e a levo até o corredor das salas de atendimento.

-Você subordinou a recepcionista pra eu ser atendida mais rápido?

Lost PoemsOnde histórias criam vida. Descubra agora