Capítulo 20

1.2K 68 17
                                    

Votem e comentem!Boa leitura.🖤

Pov: Amélia

10 dias.

Quase duas semanas que estamos afastados.Marcus não seguiu meu conselho,ele me manda mensagem todos os dias,manda flores, bate na minha porta e aparece no meu trabalho.

Sinto falta dele,mas ainda à muito para pensar.

Caminho até meu trabalho tranquilamente por fora e exausta por dentro.Os pesadelos voltaram,os poemas que eu tinha dado um tempo, também voltaram e Amélia de antes do Marcus voltou.

Abro a loja e solto um suspiro por pensar que vou ter trabalho em dobro.Já que minha chefe resolveu tirar férias.Deixo tudo no jeito e sento no balcão a espera de alguém.

O movimento estava fraco,pego na minha bolsa meu caderno e começo a escrever.

Eu gosto da sensação de amar e ser amada,
Mas não gosto da sensação desse amor que Mata.
Esse amor pendente e inexistente,
Que vive no fundo da minha mente.
Esse amor que me faz tremer,
E que te faz se corroer.
O amor te engana ou te leva embora,
Te leva ao destino sem passagem de volta...

~~~

No caminho de volta para casa,decido passar na padaria para comprar um croissant.Pego e vou comendo enquanto ando.

Próximo a minha residência,jogo a embalagem em uma lixeira e procuro a chave da porta na bolsa.

Entro em casa e acendo as luzes.Jogo a bolsa em qualquer canto e vou direto para o banheiro.Tomo um banho reconstrutor e decido fazer pipoca.

Enquanto separo o que vou usar, ouço meu celular tocar.Pego-o e vejo ser Marcus.

-Oi,Marcus.-Digo calma.

-Oi,Amélia.-Ele diz e suspira.-Será que poderíamos conversar amanhã?Sobre nós.

-Tudo bem.-Ele vem me atormentando a dias,vou dar uma chance.

- S-Sério?Quer dizer,claro.Posso te pegar 12:00?

-Minha chefe está de férias,vou trabalhar amanhã até às 13:00.-Ouço sua respiração profunda.

-Podemos sair a noite,então.19:30 passo para te pegar.-Percebo sua animação.

-Tudo bem.Mas só vamos conversar.

-Ok.Tchau,pequena.Até amanhã.

-Tchau,Marcus.-Desligo a ligação e solto o ar que estava segurando.

Calma Amélia,é só uma conversa.

~~~

A rotina monótona continua.Invés de eu aproveitar meu sábado,vou ter que trabalhar meio período.

Faltavam 15 minutos para eu ir embora.Torço para nenhum cliente chegar e já começo a organizar as coisas.

Quando estou abaixada debaixo do balcão, organizando o mesmo, ouço o sino da porta anunciando alguém.Me levanto rapidamente,mas bato a cabeça na mesa.

-Aí!Droga!-Olho para frente e vejo um cara na minha frente, segurando o riso.-Desculpe,senhor.

-Tudo bem.-Ele diz com um sorriso encantador.

Era bonito,mas tem cara de ser 20 anos mais velho que eu.Percebo que estou encarando muito e logo disfarço.

-Do que precisa?-Pergunto tentando transparecer o mais simpática possível.

Lost PoemsOnde histórias criam vida. Descubra agora