Pov: Marcus
Estou sentado em sua sala enquanto ela se arruma.Posso ouvir o barulho do chuveiro.Depois de alguns minutos ouço ela me chamar:
-Marcus?-Viro-me e ela está só de roupão com uma toalha na cabeça.
-Sim, pequena?-Ela cora com o apelido.
-Como eu não sei para onde nós vamos, você poderia me ajudar a escolher a roupa?
-Claro!-Ela faz um sinal com a mão, indicando para seguí-la.
Adentro o quarto dela e sorrio por ser exatamente a cara dela.Cheio de plantinhas e cores neutras.Ela aponta para cama onde tem dois vestidos.
-Vou provar os dois e você fala o que achou.-Concordo com a cabeça e ela entra no banheiro.
Ela sai do cômodo com um vestido vermelho que vai até os joelhos e possuí uma pequena fenda do lado direito.
-O que achou?Acho chique de mais para ir num bar.
-Muito bonito,mas chamaria muita atenção das pessoas.-Ela se olha novamente e eu murmuro baixo,mas alto suficiente para ela ouvir.-Principalmente a dos homens.Mas disso eu cuido,fica tranquila.-Dou uma piscadela pra ela.
Ela me encara com um ar de deboche pela minha fala.A qual é? Qualquer um olharia pra ela com aquele vestido apertado.
Ela retorna ao banheiro e veste o outro vestido.Esse ficou maravilhoso, é extremamente curto,mas encaixou perfeitamente no seu corpo.Sem contar que a cor preta super a valorizou.
-Então??-Continuo analisando o quão bonita ela estava.
-Perfeito Amélia!Ficou lindo.-Sorrio e ela cora.
~~~
Depois dela se arrumar,andamos em direção ao meu carro.Abro a porta para ela que agradece com um sorriso.
Seguimos o caminho e percebo que está nervosa por suas mão mexerem freneticamente.Tiro uma mão do volante coloco por cima da sua que estava apoiada na coxa esquerda.Ela me olha de canto,mas não me repreende.
Estaciono o carro próximo ao bar,desço dele e abro sua porta.Ao passarmos pela entrada já avisto meus amigos sentados no fundo do local.
-Oi galera!Essa aqui é a Amélia.
-Oi, muito prazer.-Ela diz tímida.
-Oi Amélia!Eu sou o Oliver e essa aqui é a minha namorada,a Marie.-Meu melhor amigo os apresenta e eu puxo a cadeira para ela se sentar.
-Estavamos esperando vocês chegarem para pedir as bebidas e os petiscos.-Diz Marie.
-Eu vou querer uma marguerita e você Amélia?
-Não vou beber,sou fraca para bebida.Quero uma pink lemonade.
Fazemos nossos pedidos e começo a conversar com Oliver sobre a empresa enquanto as meninas falam sobre seus trabalhos.
-Sério que você desfila? Você realmente tem cara de modelo-Marie concorda e agradece.
-Antes de desfilar eu era fotógrafa,quer dizer, ainda sou, faço alguns trabalhos de vez em quando e tals.
-Nossa que legal!Adoraria conhecer seus trabalhos um dia.-Diz Amélia animadamente.
~~~
Nossos pedidos chegam e continuamos conversando aleatoriamente.Percebo a perna de Amélia balançar rapidamente, provavelmente por estar ansiosa.
Coloco minha mão em sua coxa e ela me olha advertindo.Amélia tenta tirar minha mão,mas eu só aperto mais forte o local.
-Querida,vamos no banheiro? Preciso retocar meu batom.-Amélia me dá um sorriso vitorioso enquanto tira minha mão de sua perna e segue Marie para o banheiro.
-Você tá realmente na dela cara!-Oliver fala.
-Talvez...-Sorrio.
-Dá pra ver a química entre vocês só pelos olhares que dão um pro outro!-Ele diz e eu fico feliz.
As mulheres voltam do banheiro e Amélia retorna com cara de choro.Preocupação me atinge na hora.
-O que aconteceu,pequena?-Digo enquanto ela se senta.
-Um idiota apertou a bunda dela-Diz Marie no lugar da Amélia.
-Quem foi o cretino?-Me levanto exaltado.
-Marcus senta,a Amélia já está nervosa,não piora a situação.-Oliver me orienta e eu puxo a cadeira da mulher ao meu lado para mais perto.
-Tudo bem Amélia?-Ela só concorda.
Passo meu braço ao redor de seu ombro como se fosse protegê-la e ao mesmo tempo acalma-lá.
~~~
Nos despedimos dos meus amigos e fomos em direção ao meu carro.Antes de dar partida falo:
-Amélia, está tudo bem mesmo?
-Sim Marcus,eu sabia que não deveria ir com um vestido desses em um bar.-Franzo o cenho e me exalto.
-Pequena, você pode usar a roupa que quiser, aonde quiser.A culpa não é sua e sim do bastardo que te tocou sem permissão,ok?-Ela balança a cabeça e vira para o vidro.
Ao estacionar em frente sua casa,abro a porta do carro para ela.
-Tchau Marcus, obrigada por hoje.-Nos despedimos e quando ela ia se virar ela retorna e diz:
-Espera,eu preciso devolver sua roupa daquele dia.Vem cá enquanto eu pego para você.-Fico aguardando na porta de sua casa.
Quando ela retorna pego as peças de roupas na mão, que estão limpas e extremamente cheirosas.
-Obrigada,nem me lembrava mais delas.-Digo.
-Também não, estão lavadas faz um tempo.-Ela diz e ajeita seu óculos.
-Tchau,pequena, até breve.-Digo e dou um beijo em sua testa.
Ela olha para os dois lados como se tivesse com vergonha de algo e me rouba um selinho.
-Tchau Marcus!-Ela diz com um sorriso no rosto e logo fecha a porta.Fico surpreso,mas feliz pela sua atitude.
Uma hora essa mulher parece querer me bater e outra parece querer me beijar.Vai entender essa bipolaridade.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Amélia bipolar? SIM AKAKSKS
Até o próximo capítulo 🙃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Poems
أدب الهواةAmélia com problemas psicológicos e amorosos,se enxerga perdida em seus poemas.Ela mal podia imaginar que uma noite de bebedeira à levaria acordar na casa de um completo estranho. Marcus depois de uma grande decepção amorosa,pensa que uma boate é a...