A noite estava calma, uma brisa fresca e céu estava limpo, não era exatamente o clima que combinava com a correria dos corredores de Hogwarts.
Alunos novos faziam filas para serem selecionados pelo chapéu, todo ano era aquela bagunça, crianças correndo de um lado para o outro, enquanto a professora McGonagall tentava as acalmar. Os veteranos comemoravam a cada aluno novo em sua casa, sinceramente Anastasia não entendia toda aquela animação, afinal, já era uma cerimônia batida, mas todos os anos era a mesma coisa, a animação e os gritos eram na mesma intensidade.
- Tudo bem não estar animada, mas finge interesse pelo menos.- Severus disse tomando o livro da mão de Anastasia, a garota apenas arrumou sua postura e olhou nos olhos do amigo.
- Vou conhecer os alunos novos na comunal.- Ela disse firme, talvez fosse o cansaço da viagem, mas Ana estava num mau humor pior que o normal.
Conversar com Anastasia sempre foi um verdadeiro desafio para todos, já que seu humor era de lua, mudava com frequência e era imprevisível saber como ela reagiria com apenas um "olá".Na mesa a sua frente, havia um grupo de garotos que o castelo inteiro conhecia, eles eram conhecidos como caçadores de encrenca e veteranos de detenção, se autodenominavam Marotos, pareciam muito animados com o início do ano letivo.
Anastasia só conseguia ouvir o fato deles estarem extremamente animados para o campeonato de quadribol daquele ano, já que a todo momento lembravam que dali duas semanas os treinos voltariam e isso era empolgante para todos.
- Eles precisam mesmo ficar gritando?- Ana questionou a Snape, ela sabia a agenda de jogos afinal era apanhadora de sua casa.
- Todo ano é isso, pensei que tivesse se acostumado.- Narcisa se intrometeu na conversa, ela estava radiante, parecia animada com seu quinto ano.
- E eu pensei que eles amadureceriam com o tempo.- A menina admitiu e então levantou-se, sequer havia terminado de jantar, ela estava desanimada para aquele ano, já que seria o último sem trombar com sua irmã, que no próximo ano iniciaria seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ela caminhou em passos lentos até sua comunal, ao entrar notou aquela tão familiar luz esverdeada, Salazar havia feito uma boa escolha ao fazer sua comunal com janelas para o fundo do lago negro, isso com certeza dava o toque especial dos quartos. Anastasia deu uma olhada, e como todo ano, tudo continuava exatamente igual, decidiu subir para os dormitórios, estava cansada, e isso estava transparecendo pelas suas olheiras, as férias haviam passado rápido demais naquele ano. Quando seu olhar voltou-se para sua cama, notou o quanto ela estava devidamente arrumada para uma boa noite de sono, e quem sabe seu humor mudaria assim como o breu se transformava na aurora com o passar das horas.
• • •
Anastasia acordou com uma certa movimentação no salão comunal, notou que a luz esverdeada estava mais forte, o que indicava que havia amanhecido.
Assim que subiu para tomar café, não deixou de perceber o belo sol que batia nas janelas do castelo e as deixavam perfeitamente iluminadas, o dia combinava com a energia que estava no refeitório. Alunos do primeiro ano já estavam andando pelos corredores, alguns nervosos, outros empolgados com sua nova jornada.
Ana suspirou ao ver que sua primeira aula era de Defesa contra a arte das trevas, definitivamente não era sua matéria favorita, mas com certeza era a que ela tinha melhor desempenho. Quando abriu a porta de entrada, notou que a sala estava escura, e para sua infelicidade, naquele ano, juntaram as casas para ter aquela matéria.
- Achei que não vinha para a aula.- Snape comentou enquanto tirava seu livro da cadeira ao lado.
- Estava cansada, mas já estou aqui.- Ela sorriu e sentou-se.- O que os fedelhos grifinórios estão fazendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Always Find You | Sirius Black
FanfictionSirius Black, todos que ouvissem aquele nome, com certeza saberiam de quem se tratava, mas para Anastasia ele era mais que sua reputação. Ele era sua memória que dançava sob a lua, tão vazia e distante, mas também tão linda como as estrelas que ilum...