20 | Werewolf eyes

45 9 32
                                    

Ninguém sabia ao certo o que esperar daquela reunião com o diretor, o silêncio incomodava a todos, e os olhares insistiam em se cruzar, Remus estava com alguns cortes nas maçãs do rosto, parecia extremamente exausto e sem jeito com o que havia acontecido.

- Vejo que não perderam o horário.- O diretor entrou e então sentou-se na ponta da mesa.- Sabe o quão perigoso foi essa brincadeira senhor Black?

- Sim senhor...- Sirius respondeu em um fio de voz.

- Entende que seu colega poderia ter morrido?-O mais velho continuava o interrogatório.

- Sim senhor...

- Se não fosse o James poderíamos estar falando de um funeral agora...

- Isso é ladainha!- Snape disse batendo na mesa.- Quais serão as providências a serem tomadas?

- Primeiramente vão jurar nunca contar sobre Lupin para ninguém.- O homem disse de forma séria.- E o senhor Black levará uma suspensão, voltará as aulas após o Natal.

- Mas, ainda tem provas...- Black tentava contextar, mas notou que seria melhor ficar quieto.

- Deveria ter pensando antes de fazer uma brincadeira dessa.

- Com licença.- Anastasia interviu.- Não quero ficar ao lado de ninguém, mas como diretor não deveria prejudicar as provas finais de um aluno, quer suspende-lo?- Ela perguntou retoricamente.- Mas o deixe fazer as provas.

- Senhorita Anastasia, sabe o quão perigoso foi, não posso amenizar.

- Não estou pedindo para amenizar, apenas para ser coerente.- Ela estava o enfrentando, todos se questionavam o motivo disso.- Todos estão errados nessa história, Sirius por instigar Snape a ir na casa dos gritos, Severus por sair no meio da madrugada...

- Você não está ajudando...- Sirius sussurrou para Anastasia, mas a mesma pouco se importou, respirou e continuou com seu discurso.

- Sugiro que fiquemos apenas com um contrato para não contarmos nada, é o suficiente, se der suspensão para todos será no mínimo estranho, não acha?- Ela levantou-se e cruzou os braços.- Não quer que mais ninguém descubra sobre o Remus, não é?- Anastasia sabia exatamente o que estava fazendo, aquilo estava sob seu domínio e pela primeira vez estava agradecendo por aprender algo com seu pão.

- Mandarei uma convocação para assinar o documento quando estiver pronto.- Dumbledore disse ríspido.- Estão liberados.— Era visível sua decepção, fora vencido no argumento por uma aluna, mas ao mesmo tempo se sentia orgulhoso, afinal Anastasia sempre se demonstrava apta para ser uma líder e tanto.

Ao saírem da sala de reuniões, o clima entre os jovens pesou mais ainda, ninguém sabia exatamente o que fazer, Snape saira na frente batendo os pés, já os três marotos e Anastasia ficaram andando lado a lado no corredor.

- Podemos conversar?- Sirius segurou o braço de Anastasia, quase como um robô a garota virou-se para ele.- Como você...

- Como eu descobri?- Ela suspirou.-  Eu só juntei as peças, Remus tem medo de lua, nunca encontrava nenhum de vocês durante os ciclos de lua cheia, e eu vi você se transformando em animago...

- Como??— Ele Indagou assustado, não lembrava de ter sido descuidado naquele nível.

— Vocês não são os únicos animagos ilegais da escola.— Ela sorriu de canto.— Observei vocês durante um tempo, e sequer perceberam minha presença.

— Você é mais esperta do que eu imaginei...— Black disse em meio a suspiros.

- Está me chamando de burra?- Anastasia cruzou os braços e encarou ele.- Eu só observo tudo muito bem.

I Will Always Find You | Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora