05 | Beautiful Ghosts.

105 19 194
                                    


Anastasia passou a evitar todos, não sabia exatamente o que fazer, apesar de sentir que não era mais o momento de fugir de sua habilidade.

Sabia que tinha tal facilidade para legilimencia, já que a tal  foi passada de forma hereditária por sua mãe, era a única coisa que detestava em si, já que Leah fazia questão de comparar a filha a si o tempo todo.

Apesar de Ana ter herdado a facilidade para tal habilidade de forma hereditária, a legilimencia não é algo necessariamente que se passa de pai para filho, qualquer bruxo pode desenvolver essa habilidade. Ser legilemente não é apenas "ler mentes", é muito além disso, e falar que era apenas isso era deveras ofensivo aos bruxos que tem tal poder.

Um bruxo legilimente pode alterar memórias, invadir sonhos, criar ilusões, e a mais famosa habilidade dentre todas, ler mentes, alguns usavam isso como tortura, as alucinações criadas por alguém que realmente domine a arte da legilimencia, podem ser tão reais que geram agonia e sofrimento e definitivamente Anastasia não queria se tornar alguém assim.

Sua maneira de lidar com essa facilidade com isso, foi ignorar sua habilidade se aflorando, ela aprendeu a conviver com aquilo, mas seu lado bruxo estava lhe mostrando que era hora de dominas aquilo.

Para sua infelicidade, Severus Snape a notou distante, e como não notaria?
Ela era sua melhor amiga, e a ver sempre lendo algo, ou em um lugar que estivesse sozinha, lhe deixava preocupado, e ele queria entender o motivo daquilo.

- Será que tem um tempinho?- Snape a parou no corredor, notou os olhos avermelhados da mesma, honestamente não esperava a ver assim nunca.- Anastasia chega de fugir.

- E-eu não tô fugindo.- Uma coisa que Severus aprendeu sobre Anastasia durante os quatro anos que estudavam juntos, foi que ela jamais gaguejava, e aquilo a entregou, algo não estava certo.

- O que aconteceu?- Ele a puxou para a biblioteca, naquele horário em específico estava praticamente vazia, eles teriam privacidade para conversar.

- Desde que fiquei de detenção naquele sábado, não consigo controlar o que eu sempre fugi.- Anastasia disse apontando para a cabeça.- Começou com os problemas familiares de Sirius, depois uma preocupação do Lupin, mas desde então as vozes de pessoas ecoam na minha cabeça como se elas falassem comigo, isso é assustador...

- Ana você ignorou sua legilimencia por quinze anos, é normal ela se aflorar do nada.- Severus explicou, ele admitia que sua amizade com Petrov era uma das melhores partes de si, já que não agia assim com ninguém, apenas com ela.

- Eu não gosto disso, minha mãe usava pra me chantagear, já levei surra do meu pai por coisa que ela descobriu assim...- Ela estava claramente perturbada, havia passado tanto tempo na sombra de sua mãe que mesmo inconscientemente enxergava a mais velha em si.

- Você não é ela, não pode se negligenciar por medo.- Ele insistia, desde que leu o diário da garota no primeiro ano, Snape era a par de toda a situação entre Anastasia e os pais e sentia por aquilo.

- E se eu for?- A mesma enrolava uma mecha de seu cabelo no seu indicador, odiava admitir, mas ela tinha sim suas manias.- Eu passei onze anos da minha vida com ela do meu lado, e às vezes sou igual a ela, não é atoa que estou na sonserina.

- Você ofendeu sua própria casa ou foi impressão minha?- Ele indagou brincando, eram raros os momentos em que Severus brincava de tal forma, mas sempre acontecia ao lado de Anastasia.

- Severus Snape!- Ela riu indignada, ele sabia exatamente como acalma-la e isso era assustador.- Sua piada tirou completamente o drama do momento, eu te odeio.

- Eu paro de tirar o drama de seus momentos se prometer não se negligenciar dessa forma.- O mesmo segurou na mão de sua amiga, naquele momento ela já estava sorrindo e mesmo que minimamente, parecia estar bem.

I Will Always Find You | Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora