06 | Eyes in the sky.

90 20 137
                                    

Os dias pareciam se misturar, e sem que Anastasia visse, já havia passado um mês, ela e Lupin não se desgrudavam em suas horas livres, borburinhos tomavam conta dos corredores do castelo.

Quem não gostava nada dessa aproximação era Severus Snape, sabia que eles ajudavam Remus a esconder algo. Ele sempre soube que sua melhor amiga se apaixonaria por alguém, só não esperava que fosse ser tão rápido, e ainda mais por alguém daquele grupo que tanto lhe fez mal.

- Ela não vem pra sessão de jogos?- Narcisa indagou, ela se sentou ao lado de Severus, lugar o qual sempre foi de Ana.

- Anya está com os marotos, disse que voltava a tempo, mas já deu o toque de recolher e ela não está aqui.- Snape disse desinteressado, ele estava magoado, havia comprado os doces favoritos de sua amiga e ela sequer se esforçou para dizer que não iria.

- Pare de ser amargurado Snape.- Múlciber disse sentando-se no chão, todos sabiam que o garoto estava com ciúmes, mas se recusavam a dizer algo.

- O que essa garota tem?- Cissa indagou seriamente.- No terceiro ano foi o Malfoy, no quarto ano você e agora tem Black e Lupin brigando por ela.

- Narcisa, minha querida...- O rapaz suspirou pensando em como continuaria aquela frase.-A Petrov é bonita, você só não gosta de admitir isso.- Avery disse, ele estava com várias caixas de jogos, isso era comum entre os amigos, sentar e jogar alguma coisa para o tempo passar.

- Ora Avery.- Malfoy disse aproximando-se.- Não seja tão grosseiro.

- Vai dizer que a Anastasia Petrov é feia?- Ele indagou incrédulo.

- Se ele falar, vamos ter uma briga de casal aqui.- Foi um comentário que fez todos rirem, menos Narcisa, ela simplesmente ficou quieta com os braços cruzados olhando a situação.

• • •

Já passava do meio da madrugada quando Anastasia entrou no salão comunal, seu cabelo estava preso em um coque e ela usava seu óculos de grau, o que dedurava seu cansaço já que a mesma quase nunca aparecia assim.

- Aonde você estava?- Severus levantou do sofá, ele estava notavelmente preocupado.

- Estudando.- Ela suspirou, estava notavelmente cansada.- Severus eu sei que não ando te dando atenção, mas as aulas de adivinhação estão me dando nos nervos.- Não era mentira, mas era óbvio que ela e Lupin não ficavam apenas estudando.

- Perdeu a noite dos jogos, você nunca fez isso...- Snape a questionou e por segundos Ana notou o que estava fazendo.- Era para comemorar seu aniversário...

- Falando em aniversário...- A morena mexeu eu suas pastas e retirou um lindo convite vermelho do meio de seus papéis.- Mamãe te convidou para jantar com a gente no sábado.

- Ela convidou por conta própria ou você obrigou ela a fazer o convite?- Severus indagou pegando o convite e o lendo.

- Você é mal agradecido, né?- Ela largou suas pastas no sofá e sentou-se ali.- Eu só não quero voltar para casa sozinha.

- Sabe que uma hora vai ter que enfrentar eles, não é?- Snape indagou sentando ao lado da amiga que parecia abatida, sabia que seu aniversário era algo que mexia com a mesma e odiava a ver daquele jeito.

- Daqui dois anos eu vou ser maior de idade então vou evitar eles até lá.- Anastasia cruzou os braços, essas birras eram a única coisa que Severus odiava com todas as forças.

I Will Always Find You | Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora