07 | Dollhouse

76 17 101
                                    

Aquela semana carregava um ar pesado, vinte e quatro horas pareciam durar anos, multiplicados por cinco, foram horas torturantes para Anastasia, que sentia sua cabeça beirar a loucura. Nos últimos dias ela sequer pisou em sala de aula, suas noites mal dormidas eram deduradas por suas olheiras. Era a primeira vez em três anos que ela retornava para casa com seus pais presentes, suas últimas férias haviam sido ao lado de sua irmã e a elfa doméstica da família, que por sinal sempre foram companhias agradáveis para si.

— Snape está preocupado com você.— Narcisa disse sentando-se na beira da cama.

— Eu estou bem.— Ana estava andando de um lado para o outro, visivelmente não penteava seu cabelo há dias, e seu olhar vazio entregava o quão perturbada estava.

— Por que aceitou esse jantar idiota?— A garota levantou-se, assim que conseguiu ficar cara a cara com Anastasia segurou seus braços e a balançou, tentando a trazer para a realidade.

— Você não entende Cissa, foi meu pai que mandou o convite, eu não posso dizer não para ele...— Ela abaixou a cabeça, Narcisa sabia que rolava algo que Petrov não contava a ninguém, nem mesmo aos seus amigos mais próximos.

— Vai fica nessa até eles morrerem?— Narcisa perguntou, era impossível conversar com Ana naquele estado, mas não custava tentar mais uma vez.

— Eu vou me arrumar, tenho que dar tchau para Remus e esperar meus pais...

Era um evento complicado para os amigos de Ana, todo ano era isso, a semana que antecedia seu aniversário ela virava uma garota que ninguém reconhecia, era como uma fera que tinha seu próprio despertador programado e nunca se atrasava.

• • •

Anastasia se acalmou, terminou de arrumar suas coisas e subiu para procurar Remus, ela andou praticamente o castelo inteiro, mas não o achou, o que a fez pensar que talvez ele estivesse em sua comunal. Quando estava praticamente desistindo de procurar, sentiu uma mão cobrir seus olhos

— Posso saber quem você está procurando?— A voz de Lupin ecoou atrás de Ana e um sorriso sincero surgiu em seu rosto.

— Preciso falar com você.— Ela falou em um tom de desespero, o sorriso que estava ali há segundos atrás já não era mais presente.

— Engraçado, eu também precisava falar com você...— Ele disse e então seu sorriso de desfez assim como o de Anastasia segundos antes

— Vou passar o final de semana em casa...

— Eu ia te dizer a mesma coisa, minha mãe ficou doente...— Remus coçava a nuca, ele odiava ter que omitir as coisas, mas naquela situação era necessário.

— Mande melhoras a ela.— Ana deu um beijo na bochecha do garoto e seguiu seu caminho, não queria passar muito tempo se despedindo, aquele sentimento não ficaria escondido por muito tempo e ela com certeza não queria parecer perturbada perto de Lupin, e muito menos coçar seu braço e dar a oportunidade dele vez sua marca, eram coisas que ela precisava evitar.

Ela refez o caminho em passos lentos, voltando a comunal de sua casa, Severus segurava as malas dos dois e Ana sorriu minimamente para o amigo.

— Está pronta?— Ele disse estendendo a mala para a garota que logo negou com a cabeça.— Eu vou estar lá com você.

— O que eu faria sem você?— Anastasia abraçou o amigo.

Severus não sabia responder aquilo, para sua surpresa Anastasia estava certa em se perguntar aquilo, afinal o garoto também se perguntava a mesma coisa o tempo todo, o que fariam um sem o outro?

I Will Always Find You | Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora