08 | What Was I Made For?

86 17 162
                                    

A neblina da manhã batia nas janelas dos quartos, o sol parecia se esconder dentre aquele nevoeiro, não era a melhor visão para alguém que teria uma festa de aniversário mais tarde, o ar parecia pesar os ombros de Anastasia, e naquele momento tudo que ela queria era voltar para seu sono e desejar profundamente que aquelas horas voassem.

- Filha, posso falar com você?- A voz feminina ecoou naquele quarto, sua mãe sempre fora a mais carinhosa de seus pais, dela não havia muito o que se reclamar.

- Já está falando, não está?- Anastasia levantou-se e a encarou.- O que é isso?- Indagou vendo um saco preto na mão de sua mãe. Leah abriu um sorriso imenso, e sentou-se na cama com a filha.

- Sua roupa para hoje, espero que goste.- Ela deixou a roupa em cima da cama e saiu.

Anastasia tomada por uma curiosidade, abriu o saco que escondia a peça de roupa, o vestido era prata e verde, junto tinha um enfeite de cabelo com a forma de uma cobra, pela forma como brilhava a garota sabia que aquilo havia sido uma nota.

- Obrigada.- Sussurrou para si mesma, mesmo que a mais velha não ouvisse, ela queria agradecer.

• • •

A movimentação na casa a deixava mais animada, aquela arrumação estava deixando a aniversariante inquieta, afinal tinham lhe prometido apenas um jantar, nada demais, mas com aquela decoração, não aparentava ser apenas uma coisa entre família.

- Você tem certeza que eu coloquei isso certo?- Snape disse ajeitando sua gravata no espelho.

- Severus por favor...- Ela pediu pela milésima vez, aquela gravata poderia facilmente estar gasta pelo tanto de vezes que seu amigo desfez aquele nó.

- Está perfeito querido.- Leah disse ajudando o garoto.- Nana cadê os modos com seu amigo?- A risada de Snape foi ouvida pelas duas mulheres que estavam no mesmo cômodo.

- Nana?- Ele indagou risonho, era a primeira vez que Severus tinha essa visão de Ana, ela se demonstrou sempre uma pessoa mais madura do que deveria, mas agora ouvindo a mãe dela a chamar assim o fez questionar-se sobre a infância da amiga.

- A Anastasia não sabia falar o nome dela quando era menor, ela demorou muito para falar corretamente, então até os três anos ela dizia que o nome dela era Nana.- A mais velha contou nostálgica, o brilho no olhar dela dedurava a falta que sentia da filha pequena.

- Mãe!- Anastasia a repreendeu.

- Tudo bem Nana, não conto pra ninguém.- Severus a provocou.

- Você perdeu a noção, né?- A morena levantou-se com sua varinha na mão e apontou para seu amigo.

- Você não pode usar magia fora da escola, estou tranquilo.- Ele cruzou os braços e deu de ombros.

- Vai pagar pra ver ?- Assim que Anastasia iria fazer algo a mais velha tomou a varinha de sua mão.

- Crianças não briguem, hoje será um dia especial.- Leah disse deixando a varinha de sua filha na penteadeira.- Vamos Anastasia, seu pai tem um presente para você, a vovó mandou especialmente para você.

A mais velha puxou sua filha para o escritório do pai, aquele lugar guardava péssimas memórias de Anastasia, tão empoeiradas como os livros de seu pai e tão esquecidas quanto uma tralha num porão.

I Will Always Find You | Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora