Pela primeira vez Sirius se via sem saída, aquela pontada no coração, seria culpa?
Talvez fosse pior, ele finalmente havia levado uma flechada de Eros, se pegou pensando em tudo que havia dito para a garota, sabia que não seria fácil voltar atrás, mas só de imaginar a probabilidade de nunca mais sentir o cheirinho dela, já o desanimava de forma que sequer ele conseguia explicar.
Passaram-se dias, um mais torturante que o outro, ele a via de longe, cada vez mais debilitada, as olheiras estavam aparentes, sua boca estava esbranquiçada e seu cabelo parecia não ver uma escova a dias, ela havia voltado a se sentir presa.
— Não chore pelo leite derramado.— Lily disse apertando o braço de Black.
— Ela fica tão apagada entre eles...— Comentou Sirius, ele estava tentando raciocinar o que havia acontecido.
— Isso se chama infelicidade, e se culpe por isso, todos já estávamos acostumados com ela, agora falta alguém no nosso grupo.— Potter reclamou pela milésima vez.
— Ela mal tem aparecido nas aulas, soube que os pais dela querem a buscar pouco antes do recesso de natal.— Remus comentou, tudo estava se resolvendo aos poucos, mas não da maneira como Black imaginava.
— Ela ama histórias, conte uma a ela.— Lily disse animada, um sorriso simpático havia tomado conta de seu rosto.
— E eu sei contar histórias por acaso?— O rapaz indagou colocando seus cabelos atrás da orelha.
— Vai aprender na base do ódio.— James disse apontando o garfo para Sirius.— Lily meu amor, pergunte ao ranhoso qual o conto favorito de Ana, ensinaremos a esse porta como se conta uma história.
— Eu não sou uma porta...
— É tão burro quanto uma.— Lupin complementou.
— E não chame Snape por esse apelido, ele tem sido muito bom, se sabemos de Anastasia é por ele.— Ela estava praticamente dando ordem, assim como sempre fazia, aquela era a Evans que todos conheciam.— Vamos a cidade esse final de semana, acho flores extremamente batido...
— Dê a ela algo que ninguém deu antes...— Potter deu um sorriso travesso.
— Que papo torto.— Peter comentou olhando torto para os amigos, era a mesma cara sempre que o assunto era a garota.
— Recentemente, aprendi um feitiço que encanta jóias, podemos ver qual a história e gravamos algo que lembre e o enfeitiçamos.— Evans disse pegando sua varinha do bolso, mexeu o objeto tentando lembrar como fazer o feitiço.— Me dê cinco minutos.— Ela levantou e foi até a mesa da comunal vizinha, puxou Severus pelo braço sem ao menos dar chance dele falar algo ou protestar.
— Tô começando a achar que você vai me matar.— Disse ele estranhando a situação, haviam tempos que eles não se falavam, e do nada haviam voltado a trocar míseras palavras, que para ele significavam muito.
— Sabe qual é a história preferida da nossa querida Ana?— Evans indagou de forma desesperada, queria resolver aquela situação o quanto antes e de preferência antes mesmo do Natal.
— Ela sempre me contou sobre Orfeu e Eurídice.— Severus disse depois de pensar alguns segundos.— Sempre disse que admirava como Orfeu foi até o submundo para encontrar sua amada, quando ele a perdeu definitivamente, afundou-se numa depressão, até ser morto por sacerdotisas de Dionísio, a lira dele virou uma constelação, Anastasia é louca por essa constelações, ela a desenha o tempo todo.
— Eu conheço esse mito, li em algum livro da minha mãe quando ela me ensinava a ler.— Evans disse pensativa.— No final eles ficam juntos, independente de tudo, ele nunca desistiu de tê-la novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Always Find You | Sirius Black
FanfictionSirius Black, todos que ouvissem aquele nome, com certeza saberiam de quem se tratava, mas para Anastasia ele era mais que sua reputação. Ele era sua memória que dançava sob a lua, tão vazia e distante, mas também tão linda como as estrelas que ilum...