Capítulo 5: A mente de cada um

96 11 0
                                    

Pessoal, está disponibilizado um link para o documento que contêm todas as referências de imagem e dados do universo, inclusive o mapa para que entendam melhor a história.

Boa leitura.

---

A comida havia ficado pronta e enquanto almoçaram uma conversa se desenrolava a todo vapor.

_ Mas é isso que eu tô te falando, lá nós não temos esses cristais que aquecem as coisas.

_ Mas vocês quase não tem pelos, vocês precisam disso.

_ Nós tínhamos outras coisas.

_ Certo, não acreditavam em magia, mas tinham uma tal de energia elétrica que viajava pelos fios e ligava as coisas.

_ Isso.

_ Acho que são loucos. Não sabem o que é realmente bom para vocês.

_ Eu ainda sou humano, chato.

_ Padeiro, você escolheu ficar aqui, claramente é mais sensato que todo o resto dos seus iguais.

_ Isso não dá para negar...

_ Sua humildade é comovente.

_ Só estou sendo realista em concordar com sua afirmação. - O padeiro riu colocando a tigela vazia para o lado na mesa. Como a do lobo era bem maior, então ele ainda estava comendo sua refeição.

_ Você não existe.

_ Realmente, eu não existia nesse mundo.

_ Que bom que passou a existir.

_ Ah é? Sabe, eu fiquei pensando em você desde o nosso último encontro, Bennett.

_ Eu também pensei em você. Fiquei com medo do frio chegar e você acabar adoecendo por conta disso.

_ Eu achei que você não conseguiria chegar até aqui com o frio, porque a neve já começou a cobrir as estradas e isso poderia ser um problema.

_ Eu sou um Bennett, onde as pessoas precisarem de mim, eu vou estar lá.

_ E como funciona isso, vocês se organizam nessa temporada de frio? Sabe, para não ficarem todos no mesmo lugar...

_ Sim, fazemos um encontro anual antes do solstício de inverno para definir para onde devemos ir. Esse ano eu estou com o Feudo Fernandes, vou passar o inverno todo lá.

_ E se você não estivesse lá, o que iria acontecer?

_ Bom, a população ainda seria atendida pelos outros curandeiros, mas iriam notar que eu não estava lá e na próxima reunião do ano seguinte eu estaria bem ferrado.

_ Nossa, que horror.

_ Não é tão ruim quanto parece... É a vida de um Bennett.

_ Mas você é o Bastian antes de ser um Bennett.

_ Não ouse fazer isso.

_ Isso o quê?

O lobo colocou a sua tigela vazia para o lado e encarou o humano à sua frente com um olhar sério.

_ Isso... Os Bennetts salvaram muitas vidas ao longo dos anos trabalhando dessa forma e eu vou continuar esse legado para salvar vidas por ainda mais tempo.

_ Maravilha, eu não disse que deveria mudar como trabalham, eu só comentei que o seu "estar ferrado" parecia algo muito ruim.

O clima ficou tenso depois desse pequeno confronto e nenhum dos dois sabia ao certo o que fazer agora. Deveriam fingir que nada aconteceu? Deveriam parar com tudo aquilo que estavam sentindo por conta de uma discussão boba?

Você quer ser meu padeiro... - FurryOnde histórias criam vida. Descubra agora