Pessoal, está disponibilizado um link para o documento que contêm todas as referências de imagem e dados do universo, inclusive o mapa para que entendam melhor a história.
Boa leitura.
---
Enquanto a comida estava no fogo, o lobo abraçou o humano por trás e beijou o topo de sua cabeça.
_ Você é cheiroso._ Obrigada! Seu pelo já está fofinho de novo. Eu adoro isso! Parece uma pelúcia gigante! Eu amo os seus abraços.
Ele virou de frente e passou os braços por aqueles ombros, fazendo questão de deixar as mãos se enfiarem nos pelos e cabelos dele.
_ Você é louco... Me comparar a pelúcia... Já viu o tamanho dos meus dentes?
_ Aceita, você não me dá medo. Mas eu te dou medo, não é?
_ Um homem bom de facas me diz que pode me fazer virar um churrasquinho, você não teria medo disso também?
_ Não, eu sou bom com as facas também, posso lidar com os que são como eu.
_ Padeiro atrevido.
Quando a comida ficou pronta eles se sentaram no sofá para conversar e acabaram entrando no assunto sobre como era o sistema da Terra.
_ Olha, o país onde eu vivia era difícil em questões de seguridade social e de saúde. Por exemplo, se uma pessoa ficava muito mais velha e já tinha trabalhado a vida toda, bom, ela teria que continuar trabalhando, porque mesmo tendo vendido toda a sua força de trabalho e gerado um impacto positivo para a economia e ao governo, ela não teria aposentadoria.
_ O que é a aposentadoria no seu mundo?
_ Sabe os impostos que os feudos recolhem?
_ Sim.
_ Basicamente seria converter parte desses impostos, porque lá utilizamos uma moeda ao invés de troca entre produtos, já te expliquei sobre isso, para pagar um salário aos idosos, já que eles não tem mais condições de continuar trabalhando.
_ Ahh, aqui no nosso mundo os feudos dessa nação mandam, hm, como explicar, cestas, pacotes de alimentos durante o mês para as pessoas que não conseguem mais trabalhar no campo ou caçar suas carnes.
_ Isso seria a aposentadoria daqui, porque não há muito além disso nessa realidade que a pessoa precise pagar ou fazer troca. Mas no meu mundo tudo é pago, a água, continuar morando em um lugar, a comida tem impostos altíssimos, tudo mesmo. Até as frutas que aqui tem tantas lá eram muito caras. Quase um luxo.
_ Nossa. E por que você morava lá? Não existia nenhum lugar melhor?
_ Essa é uma boa pergunta... Existiam países, digo, nações melhores para se viver, mas é extremamente difícil de viver em um mundo capitalista.
_ Você quer um abraço?
_ Eu quero, mas não porque é difícil falar sobre isso. Você é muito fofo.
O lobo abriu os braços para receber o humano e ele logo se enfiou ali no meio, adorando o quão acolhedor e macio aquele armário de músculos poderia ser.
_ Eu gosto disso.
_ Eu também gosto, padeiro.
_ Que bom... Mas, como eu dizia, então a pessoa trabalhava a vida inteira e mesmo idosa tinha que continuar ralando o cu para trabalhar e conseguir o mínimo para viver. E na saúde era a mesma coisa. A grande maioria da população, algo em torno de 96%, tinha de usar recursos próprios para conseguir um atendimento parecido com o seu. E era caro. Os outros 4% que representavam uma parcela paga com os impostos que o governo recebia era direcionado apenas para os mais pobres da população. E do meu ponto de vista não funcionava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você quer ser meu padeiro... - Furry
FantasyCasal: Bastian Bennett, um lobo, e Park Haru, um humano. Sinopse: Park Haru foi transportado era um padeiro comum em sua realidade, mas isso mudou quando a alguns anos, ele foi transportado para outra realidade. Nessa realidade as suas habilidades e...