Pov Tomai
Era sábado de manhã e eu estava vendo televisão enquanto o Vitor estava lá na parte de cima do quarto dele ouvindo as músicas dele , a Kássia estava comendo biscoitos e tomando café no outro sofá enquanto assistia o incrível mundo de gumbal comigo.
Nossa mãe estava na cozinha lavando as louças quando pela quarta vez ela disse para o Vitor limpar o quarto dele mas ele parecia não escutar.
Era possível a gente escutar o Vitor cantando e ele não estava respondendo quando nossa mãe chamava ele.
Minha mãe disse para me ir dizer para ele ir limpar o quarto dele e quando cheguei no quarto dele ele estava ouvindo músicas enquanto estava sentado de Costas para a entrada do quarto em uma cadeira girante enquanto jogava no computador.
- Vitor - disse para ele colocando a mão no ombro dele
- Aí o que foi ? - Perguntou o Vitor se virando para mim depois de ter se assustado
- Nossa mãe disse para você arrumar esse quarto - disse para ele enquanto olhava ao redor e via que o quarto estava uma bagunça com meias e cuecas espalhadas em todas as direções.
- Eu já disse que vou arrumar! - disse o Vitor voltando a olhar para a tela do jogo.
- Olha eu acho melhor você ir arrumar isso logo , a mãe já falou cinco vezes para você arrumar o seu quarto - disse para ele.
- Eu tô tentando me concentrar! , Eu já disse que vou arrumar - disse o Vitor enquanto estava vidrado no jogo.
- Essas roupas estão limpas ou sujas ? - Perguntou para ele
- Estão limpas - disse o Vitor.
- O recado já foi dado - disse enquanto saia do quarto.
Quando voltei para a sala minha mãe estava falando com o nosso pai pelo celular , eles estavam falando sobre o cartão de crédito do nosso pai que havia aumentado de limite e minha mãe dizia que o Vitor e eu estavamos prescisando de roupas novas e que iria usar o cartão para fazer compras.
- O que o seu irmão está fazendo? - Perguntou a nossa mãe quando viu eu voltando para a sala.
- Ele está jogando eu já disse para ele arrumar o quarto que está uma bagunça - disse enquanto me sentava no sofá.
- Vitor vá arrumar o seu quarto ! - disse nossa mãe pela quinta vez e o Vitor não respondeu.
Eu olhei para nossa mãe e percebi pela cara dela que ela estava aos poucos ficando zangada.
Nossa mãe voltou para a cozinha enquanto falava com o nosso pai e mais uma vez gritou com o Vitor e ele não respondeu.
Minutos depois nossa mãe apareceu na sala com uma chinela na mão e depois subiu as escadas , quando a Kássia viu nossa mãe passando com o chinelo na mão e indo na direção do quarto ficou com uma expressão de mini sorriso no rosto enquanto eu fiquei observando porque sabia o que ia acontecer a seguir.
Eu fiquei só observando enquanto nossa mãe subia escada acima.
Nossa mãe entrou no quarto do Vitor e nós escutamos um estralo de chinelo contra as costas do Vitor e depois o Vitor dizer um aí ! Engraçado.
- Vá arrumar o seu quarto agora ! - disse nossa mãe irritada.
A Kássia soltou uma risada e eu estava quase sorrindo mas disfarcei o sorriso quando nossa mãe desceu e pôs a chinela no chão indo até a cozinha.
O Vitor desceu para o andar de baixo logo em seguida com uma cara de choro e colocando a mão sobre o ombro onde havia levado a chinelada , ao ver o Vitor com cara de choro me segurei para não sorrir e a Kássia ficou sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Vida de Pedro
Short StoryPedro era um Garoto hiena que vivia em uma pequena cidade do centro oeste do Brasil ,tinha muitos amigos como Yuri o leopardo , Marx o leão , Nicole a tigresa , bia uma cachorrinha metido a emo e Thomace uma garota hiena que Pedro namorava , Pedro...