Gustavo iludido 2 parte

115 7 0
                                    

Pov. Narrador

Nádia não queria ir para a escola com o rosto arranhado e pediu que Gustavo a escondesse em sua casa enquanto os pais da puma achavam que ela havia ido para a escola

Nádia olhou para sua casa e depois para a do Guaxinim e sem perder tempo correu em direção a casa do Guaxinim e depois feixou a porta.

- Nossa que rápida ! - disse Gustavo enquanto viu a puma entrar.

- Ninguém pode saber que eu tô aqui , minha mãe e meu pai acham que tô na escola , quando passarem a folha de frequência você coloca o meu nome - disse Nadia.

- Mas você fica aqui e eu tenho que ir para a escola ? - Perguntou o Guaxinim.

- Exato ! - disse a puma.

- Mas eu queria ficar aqui perto de você - disse o Guaxinim.

- Quem vai assinar nossos nomes ? - Perguntou Nádia tentando fazer com que o Guaxinim fosse para a escola.

- Eu posso mandar uma mensagem para o Tomai guará fazer isso ! - disse o Guaxinim pegando o celular.

- Gustavo não! - disse Nadia.

- Vou faltar só hoje eu digo que estou doente - disse o Guaxinim.

- Mas você não pode faltar na escola - disse a puma pensando em uma desculpa.

- Você também não pode ! - disse o Guaxinim.

Nádia era maior e encarou o Guaxinim dos pés a cabeça já perdendo a paciência disse - Gustavo vá logo para a escola !

- Não , eu queria ficar perto de você - disse o Guaxinim com uma expressão de rosto chateado.

- Não Gustavo - disse a puma.

- Sim ! - disse o Guaxinim pegando o celular no bolso.

- Eu vou mandar uma mensagem para o Tomai e ele vai assinar os nossos dois nomes - disse o Guaxinim.

Nádia tentou pegar o celular da mão do Guaxinim que com muito esforço se esquivava e conseguiu mandar a mensagem para seu amigo lobo guará.

- Me da esse celular Gustavo - disse Nadia mas Gustavo já havia conseguido mandar a mensagem.

- Tarde demais - disse o Guaxinim.

Nádia pegou o celular e ameaçou apagar a mensagem.

- Não faça isso - disse o Guaxinim.

- O que vai acontecer? - Perguntou a puma o encarando dos pés a cabeça.

Gustavo caminhou em direção a porta e disse - O que sua mãe vai pensar em saber que você não foi para a escola ?.

- Você não ousaria fazer isso - disse a Puma desafiando o Guaxinim.

Gustavo se pôs a caminhar para fora da casa dele e quando estava quase na calçada o Guaxinim escutou a puma chamar por ele na porta.

- Espere Gustavo - disse a puma colocando metade do rosto na porta.

- Tarde demais ! - disse o Guaxinim enquanto caminhava na direção da casa da Puma.

- Gustavo volte - disse a puma implorando para que o Guaxinim voltasse.

Gustavo estava de costas para onde a puma estava e um mini sorriso se formou no rosto do Guaxinim quando este parou de caminhar.

- Não - disse o Guaxinim ficando de costas para a puma e parado.

- Por favor não faz isso - disse a puma.

A Nova Vida de Pedro Onde histórias criam vida. Descubra agora