Lembranças

450 20 0
                                    

Eu estava na cozinha sentada na cadeira - minha avó estava com um vestido cinza até os joelhos e com seus cabelos presos em um coque - ela estava no fogão fazendo o seu chá - que eu adoro, eu a pedi que preparasse.

- Hum o cheiro está muito bom - minha garganta estava seca.

- Está pronto - sua voz era doce e delicada, seus lábios estavam meio pálidos.

Vovó caminhou até o armário pegu duas canecas e as coloca sobre a mesa - tinham um visual pesado, branca e preta como um tabuleiro de xadrez - ela pegou o bule e sentou na cadeira de frente para minha e colocou um pouco de chá nas canecas, seus olhos verdes combinava com sua cor pálida, levanto e estico o corpo para cima da mesa para pegar a caneca com o líquido negro dentro.

- Minha querida você está bem - seu olhar demonstrava preocupação.

- Sim estou bem vovó - respondi e sorri quando vi os músculos do seu rosto relaxarem - Sabe vovó quero te perguntar uma coisa, meus pais morreram em um acidente?

Ela me olhou de uma forma que eu nunca tinha visto antes, havia um olhar sombrio em seu rosto.

- Sou apenas uma lembrança sua.

Então ela desapareceu, meus olhos se encheram de lágrima e enterro o rosto em minhas mãos.

Escuto uma voz ecoando na minha mente...

Vic...Vic...Vic*

Minha cabeça está latejando, abro os olhos e estou apoiada no ombro de Daniel. Estávamos em um lugar estranho, havia arvores negras por todos os lados, com túmulos espalhados. Olhei para o rosto de Daniel ele parecia preocupado.

- Onde estamos? - pergunto.

- No cemitério das almas condenadas.

- Que lugar é esse? - pergunto ainda sem saber.

- É pra onde todas as almas que não são aceita no céu e nem no inferno ficam - ele responde com um olhar maléfico.

- Como um tipo de castigo divino? - pergunto.

- Isso mesmo, como ambos não querem a alma, elas são aprisionadas aqui eternamente, até que provem o seu valor.

- Valor? - Cada vez mais eu me confundia.

- Sim valor, as almas que se tornam puras sobem para o céu e se tornam anjos, as almas que são vingativas e impiedosas porem obediente desce para o inferno e pode se tornar um Sanguinário.

- Um Sanguinário? - minhas perguntas estavam cada vez mais diretas.

- Sanguinários são demônios que podem ter a forma de um humano porem seus olhos são negros como janelas na escuridão sem fim, vivem para matar.

Fico sem reação e as palavras se prendem em minha garganta, respiro e me recomponho.

- Existe mais demônios além desses? - pergunto esperando que a responde seja não.

Daniel fica tenso.

- Sim existe os rastreadores.

- Rastreadores? Aquela coisa que atacou a vovó? – pergunto.

- Sim, como eu disse antes são cachorros demoníacos seus dentes são grandes e feitos para matar um humano em segundos, são grandes e negros seus olhos são vermelhos, seu rabo é grande com pelos apenas na ponta - olho para ele sem expressão - São cachorros comandados pelo seu criador, seu objetivo é achar e matar sem deixar rastros.

Livro 1 - A caçadora de almas - Trilogia ( Os caçadores ).Where stories live. Discover now