-A minha criação ainda é um mistério até para mim,más sei que sou muito real e sinceramente fico chateado quando tenho que provar minha existência para alguém, não e difícil já que eu determino à vida humana do início ao fim.
-Às vezes sou até conivente pra não dizer bonzinho com esses seres tão manipuláveis, más não se iludam não sou facil,tenho a vida de todos ao meu dispor é mudo em segundos se for necessário.
-Não que eu seja o dono do mundo,claro que não também recebo ordens de um superior como os humanos, essa parte e bem chata!
Trabalho sem folga ,sem elogios , sem reconhecimento na maioria das vezes ;_alguem deseja meu trabalho? _acho que não.
_Humanos pedindo,gritando,reclamando,me chamando ou culpando sempre ,e estressante mas não me deram escolha!
_A parte boa e que não tenho humanidade , não durmo , não como , não sinto emoções banais humanas nunca !
_ Nasci em um mundo diferente , ou melhor fui criado para organizar o mundo , sem minha existência séria o caos .
_ Bom chega de falar sobre minha existência e fazer o que fui criado para fazer , hora de trabalhar .
Destino ; senhor do início e fim , sorte ou azar..em fim vocês entenderam . Pega um de seus livros antigos e um lapis e se senta em seu sofa branco gigante e começa a escrever , de repente ele fecha o livro e abaixa a cabeça ja sabendo que algo não estava certo , e realmente não estava .
Destino foi chamado ao seu mestre superior !
Como chamar o superior do Destino ?.. para meros mortais Deus ! Más para o Destino era apenas Mestre.
Era um senhor ja com idade avançada mas uma sabedoria e paciência invejada , claro era o criador de todas as coisas .
Destino abre uma das portas belíssimas de madeira da sua cobertura e sai em uma estufa enorme e se depara com seu Mestre cultivando flores raras que humano nenhum ainda conhecia , Destino repara em seu semblante e não faz perguntas ou piadas como de costume apenas fica parado e aguarda para saber o motivo pelo qual foi chamado.
Então após um silêncio estressante o criador se pronuncia:
-Como vc está? _ descobriu algo interessante na terra? _ como o sentido da existência dos humanos ?
Destino foi mandado a terra para ficar mais proximo dos humanos já que não entendia bem suas emoções , então ele respondeu:
-Nao , contínuo achando eles inúteis , frágeis , fúteis , desagradáveis é ingratos .
-Sinceramente não entendo porque criar seres tão dispensáveis , perda de tempo e energia.
O mestre olha para Destino é diz :
_ Talvez .
_ Porque você mudou o destino de uma simples humana a sete anos atrás ?
_ Nao estava no livro dela que sobreviveria ao acidente , eu mesmo revisei as suas escrituras e você mudou sem pensar nas consequências .
Destino simplesmente diz:
-Nada especial , apenas achei exagerado o que eu mesmo escrevi e decidi amenizar um pouco.
Mestre volta as suas flores e diz:
_ Que pena , achei que finalmente você tinha sentido um pouco de empatia por humanos já que a mãe da jovem te chamou no último instante te implorando para salva-la , más me enganei .
-Tudo bem, volte ao trabalho, só mais um detalhe ,você reescreveu o livro de Lara agora ocorreu um desalinhamento da linha da vida dela,concerte isso,você sabe como.
Destino com ar sério e preocupado com o que teria que faser concorda:
-Sim eu sei,vou resolver.
Em casa já Destino se joga no sofa e reclama em pensamento:
-Velho irritante como se eu não soubesse das conseqüência dos meus atos.
Lá continuou o mestre cultivando suas flores misteriosas com um leve sorriso pensando:
-Como pode ser tão teimoso nas suas convicções, mas tudo está indo bem ,infelizmente ele aprenderá do jeito difícil más ele escolheu assim.
Destino ainda acha que controla tudo por ser tão poderoso, belo e sedutor para alguns e terrivelmente cruel para outros mas mal sabe ele que até na existência dele haverá surpresas inesquecíveis e complicadas.
Ele se prepara para mais uma noite de solidão e pedidos incessantes dos humanos como de costume.
O seu lugar preferido e sua sacada,todas as luzes da cidade acesas,bom lugar para ouvir,pensar,dizes sim ou não para pedidos humanos.
Más por alguns momentos ele reflete sobre sua existência e se pergunta;
-Por que você aguenta esse mundo?,pergunta idiota,você não tem escolha e imortal.
Então um pedido o chama atenção e ele decide resolver pessoalmente.
Um homem tenta mudar os rumos da sua história pedindo ao destino para ajudar a encontrar a esposa que fugiu após ver os filhos serem mortos por ele e também quase morrer .
-E um caso perfeito para meu humor de hoje..pensa o Destino e resolve desser até lá.
O homem encontrava-se em casa,no local do crime é não demostrando nenhum arrependimento, so queria encontrar a esposa que conseguiu fugir e estava com medo dela ir a Polícia.
Destino observava a cena sem ser notado apenas pensando qual punição daria aquele humano sem alma .
Más o homem resolve tirar a própria vida e não era isso que o Destino pretendia para ele então teve que intervir,segurou o homem pelo pescoço, o levantou no ar e perguntou:
-Você acha mesmo que tem o privilégio de morrer?
-Somente eu determino a sua hora,e não será tão cedo,tenho outros planos piores pra sua existência inutil.
Nesse momento o homem pergunta:
-Quem e vc? ..antes de perde a voz de susto e o Destino o joga na parede e ordena que não se mecha até a Polícia chegar...ali ele fica imovel..Destino o responde :
Eu sou seu azar ,você vai implorar a morte más adivinha,ela não vai acontecer tão cedo...mas pode me chamar de Destino.
Policia entra na casa e o Destino desaparece novamente,a policia da ordem de prisão ao homem na hora e ja avisa que ira direto para o presídio sem direito a fiança.
Destino retorna para sua cobertura, já são quase três da madrugada e ele se deita em seu sofa para relaxar por algumas horas bloqueando os pedidos da humanidade,não por estar cansado ,somente de saco cheio mesmo.
O descanso dura pouco,é hora de acertar as contas com lara,não será simples mais faser o que ..ele errou e tinha que concertar custe o que custar.
Como ele mesmo gostava de deichar claro a vida e uma troca,você ganha e dá algo no lugar,esse era seu real trabalho acordos injustos na maior parte das vezes.
Lara teria finalmente a prova que o Destino existe,talves da pior maneira.
O Destino não e cruel,ele e justo do seu geito,seu trabalho e complicado e com Lara não teria como ser razoavel infelizmente.
.
.
.
.
.
Lara e o Destino finalmente se conhecem formalmente...esse encontro promete.
Não perca o 4 capitulo...bjosss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Controle Ilusório
FantasyO Destino será realmente responsável por tudo? Lara não acredita . Uma jovem que vê a vida totalmente transformada por uma tragédia não tem outra opção à não ser acreditar . E ainda e obrigada a fazer um acordo com ele em pessoa ! Só não podia se a...